Top 5 – Filmes com pedofilia

Mais uma quarta-feira, mais um Top 5. E como somos wicked e politicamente incorretos, decidimos que o tema desta semana será “Filmes com pedofilia”, uma grande homenagem ao nosso querido diretor Roman Polanski. No fim das contas eu fico com pena do Roman… Vocês já viram como ficou a tal menina de 13 anos, ex-modelo, que ele sodomizou? Ficou assim. Exato. Tem que ter pena do cara. Ao invés de ter seu histórico amoroso marcado pela belíssima Sharon Tate, acabou manchado com essa donzela ai.

Sadismos a parte, vamos ao top 5 do dia, até porque hoje eu pretendo voltar a frequentar o Festival do Rio e assistir ao fofézimo “Adam”, que vai estreiar em dois meses, ou menos, mas eu não ligo. Esse Festival já relaxei… não vou conseguir ver muita coisa dia de semana mesmo não. E vamos que vamos com nosso 5º lugar…

5.  Sleepers (1996) de Barry Levinson

sleepers_kids
Quando eu vi esse filme eu era bem novinha, então obvimente fiquei bastante chocada ao ver o grupo de garotos que após uma brincadeira de mal gosto são mandados pra passar um ano num centro de detenção. E lá são abusados pelos oficiais do local, liderados por Sean Nokes (Kevin Bacon). Os garotos crescem e juram vingança contra os guardas. O elenco é top de lista: Além do Bacon, Robert de Niro, Dustin Hoffman, Brad Pitt, Billy Crudup, e jovem rebelde já falecido Brad Renfro (uma pena…). Não vejo ha muitos anos, mas lembro de ter achado muito bom.

4. Marcas do Silêncio (Bastard Out of Carolina, 1996) de Angelica Huston (também conhecida como Morticia Addams)

Bastard_Out_Of_Carolina

1996, o ano da pedofilia. Na verdade esse foi um filme feito para televisão, mas fez muito bafafá por trazer uma Jena Malone ainda muito novinha (a atriz tinha 12 anos, a personagem menos) sofrendo tudo quanto é abuso do padastro, interpretado por Ron Eldard. O filme é muito pesado, principalmente pela atuação da Jena, que é excelente e rendeu a atriz uma indicação ao Independent Spirit Awards. Pesaaaaaado… Entraria também no Top 5 “Filmes traumatizantes”, que era uma das opções de hoje.

3. Felicidade (Happiness, 1998) de Todd Solondz

happinessSPLASH

Primeiro filme que choca não pelo trauma da pedofilia, mas pela maneira como o excêntrico Todd Solondz lida com a questão, no seu estilo humor negro. E não fosse o cacife e o histórico do diretor, duvido que um elenco desses (inclui Phillip Seymour Hoffman, John Lovitz, e Dylan Baker como o pedófilo) toparia fazer um filme desses. Se você não aceita o filme como uma crítica, vai se revoltar, xingar o Solondz e jurar nunca mais ver outro filme dele na vida. Mas esse é o espírito do cara: ou você aceita e enxerga o que há de crítico, ou desliga a televisão e parte pra sua “praia”.

2. Towelhead (2007) de Alan Ball

towelhead460

Escrito e dirigido pelo meu queridíssimo Alan Ball (Beleza Americana e True Blood) era claro que eu tinha fé que lá vinha “bomba”, no melhor sentido possível da palavra. E veio. O filme te deixa mareado, meio em cima do muro no assunto, não se sabe o limite de desejo sexual de uma menina e estupro, até praticamente o final, onde finalmente tudo fica claro… ou não. O que eu mais gostei do filme é que meu amigo Ball (rs) não acredita em pessoas boas ou pessoas más, então todo mundo é tudo. Todo mundo é gente como a gente, com sérios defeitos e também qualidades. Mesmo o lobo mau sabe se reconhecer pelo que é, e sabe ser uma bom lobo. Destaque pro elenco feroz encabeçado pela novata Summer Bishil, e os bons veteranos Aaron Eckhart, Maria Bello, e Toni Collette. Recomendadíssimo.

1. Mistérios da Carne (Mysterious Skin, 2004) de Gregg Araki

Mysterious.Skin.2004.CiwCiw.com.Snap7

Obviamente esse ia ser o número 1. Assim como tenho certeza que vai ser medalha de ouro na listinha do meu wicked bro. Como diria nosso amigo Dennis, tem a melhor cena de pedofilia do cinema. E tem mesmo. O filme não tem nem o tom do Solondz, nem o tom do Alan Ball, é completamente diferente. É tratado de uma maneira perversa, que traumatiza, que choca, mas não esfrega na sua cara. Tudo é feito de maneira sutil, quase artística e infantil, mas serve ao propósito e arranca a medalha de ouro do nosso top desta quarta-feira.

E pra finalizar, menção honrosa pro curta mais fantástico que menciona pedofilia. Um elenco mais estelar que o mencionado nos filmes anteriores. E com uma direção que pega o Alan pelas Balls e mostra quem é que manda nessa p*rra. Só vendo pra crer. Com vocês: Ciranda! rs

20 respostas a Top 5 – Filmes com pedofilia

  1. Lolita do Kubrick não entrou porque eu NUNCA VI! buááá
    Lolita de 98 não entrou pq não ganha dos 5.

    rs

  2. ftostes diz:

    5- Kevin Bacon… dirty slut, tá em todas. Gosto de Sleepers, mas didnt make it na minha.

    4- Nunca vi, mas lembro de vc comentando sobre a cena de sexo pesadíssima. Vai pra To Watch list!

    3 e 2 – Ótimo Elenco! Ótimos diretores. Eu sabia da existência desses filmes? Não! To me sentindo um herege.

    1- Foda mesmo… se vc me ouvisse, tinha visto a décadas atras, mas ou menos na época que HEDWIG PASSOU NO ODEON E VC N VIU. mas tudo bem, quem perde é vc… (e saio assobiando…)

  3. Ana diz:

    Adorei o video! Vou passar adiante, posso?

    Confesso que nao vi a maioria dos filmes das duas listas – O Lenhador esta´ sentado no HD, vi Duvida e Marcas do Silencio, tenho fugido de Menina ma´e vou colocar os outros na lista. Mas senti falta do Efeito Borboleta – vai, o filme e´ bem legal…

    E, puxa, o Brad Renfro morreu???? Era tao bonitinho e tao bom, que pena… Ele seria um dos meus pedidos pros sumidos, que pena mesmo…

    sniffff!

  4. Mórreu… =/
    Exemplo clássico de Childstar que desceu a ladeira e morreu de overdose aos 20 e poucos anos.

    Por onde anda? Não anda… Uma pena mesmo. Era lindinho e ainda bom ator.

  5. gilson diz:

    eu adoro ver filme com esses generos ,quem tiver mais filme sobre esse assunto por favor me mandam pelo meu email

  6. joao paulo diz:

    deviam colocar mais filmes a censura proibi ate de colocar os nomes dos filmes isso parece brincadeira e dificil acreditar neste tipo de proibiçao…

  7. joao paulo diz:

    tem de ser verdadeiro e colocar mesmo sem as trapaças das leis q no futuro vai proibir tudo temos de ser cegos e mudos…

  8. adrimoraes80 diz:

    Você não relacionou A Má Educação do Almódovar? Acredito que “Sobre Meninos e Lobos” também mereceria menção, embora o filme não trate efetivamente de pedofilia, mas niguém pode discutir que é a partir dela que o drama se desenvolve.

  9. Nossa e ainda há pessoas que não acreditam em coincidência…. Assisti Mistérios da Carne há dois dias e realmente nunca um filme me impressionou tanto como este. Não só algo bem feito e atuado de maneira magistral, é um filme forte, que consegue em pequenas cenas criar coisas que realmente chocam e assim atingir plenamente seus objetivos. Contudo, não recomendo, nem “desrecomendo”, afinal, de maneira alguma é um filme para todo e qualquer público.

    Gostei mesmo do seu bog.

    Se puder, me visite:

    http://www.plantaocinema.blogspot.com

    abraçoss

  10. Bruna diz:

    mistérios da carne é foda! ja vi!

  11. nell diz:

    pow vi esse filme misterios da carne achei maneiro quando esse menino vira gay aos 10 anos e chupa um colega da escola!ele coloca um estopim na boca dele que explode depois pra ele ñ contar nada chupa o p…. dele e muito engraçado,pq tem uma menina olhando tudo,kkkkkkkkk.obs;não sou pedofilo so admiro novinhas!!

    • jULS diz:

      Você é PEDÓFILO SIM!
      Quando vc tiver uma filha, e ela com 10 anos for olhada por um tarado aí quero ver vc não achar ele pedófilo.
      Vá pra cadeia e seja enrabado!

      • HERO diz:

        cuida da tua vida otario! doente mental é gente como você que se acha dona da verdade! ja disse cuida da tua vida and go fuck you!

  12. nell diz:

    quem ñ cute que se f….

    • lol diz:

      é isso aaí cara os filmes tão aí pra ser visto,senão não seriam feitos porra ,esses bandos de idiotas,só sabem querer ser o ki não são,seus bando de merda metido aos politicamente corretos,porra de tantos titulos porra,eu sou humana sigo a lei para viver no meu conforto mas não sou nenhuma idiotinha seguidores de globo do caralho,de religiões,de líderes fudões ki só querem ser,agora tudo é pedofilia as putinhas querem dar a buceta aos 10 anos se oferecem pros velhos coitados e aí eles é ki tão errado? A hipocrisia fede cara,toma aí o meu msn pra conversa de gente garotamusculosa888@hotmail.com

      • jULS diz:

        Lol.

        Vc é uma MULHER DOENTE!!
        Torço pra que não tenha uma filha, porque se vc a prostituir logo irá culpar a criança.
        Vá pra um sanatório sua doente mental

  13. THALIA diz:

    KKKKKKKKK AH ME POUPE NÉ

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

