Top 5 Atrizes francesas (nos dias de hoje)

Isso não é um post introdução. Isso é um post “eu não ligo de ser apagado, mas preciso fazer isso agora”. E como eu e meu irmão siamês temos prazeres sórdidos em realizar Top 5’s, a la Alta Fidelidade, começo o meu depois de ver os lindos seios da Mélanie Laurent nas telas de Je vais bien, ne t’en fais pas (2006).

1- Marion Cottilard

2- Eva Green

3- Ludivine Sagnier

4- Mélanie Laurent

5- errr…

Ai que dúvida no nº 5… Fui tão incisiva nas outras escolhas que agora me encontro como o próprio Rob Gordon, sabendo que é uma escolha de uma vida. O momento da verdade. Todos sabemos o que aconteceu com o Ross quando ele tirou a Isabella Rossellini da lista dele…

Devo olhar pro passado e lembrar da linda princesa de Coração Valente, interpretada pela Sophie Marceau? Ou admitir que apesar de não ser linda, Charlotte Gainsbourg é true e abala meu coração? Ah, e o que dizer da andrógina Amira Casar, que chocou o mundo com seu coquetel de o.b. no filme Anatomia do Inferno, da Catherine Breillat? Ou que tal a Caroline Ducey, também musa das esquisitices de Breillat? Lindísssimas e interessantes. Todas. Ai ai, o que eu estou fazendo no Brasil? E o medo de esquecer alguém e depois sofrer as consequências de ver meu irmão jogando tudo isso na minha cara!

Ok ok, tomei minha decisão! E a lista final fica em:

1- Marion Cotillard

A primeira vez que prestei atenção nela foi como a baixinha feinha, testuda e sem sobrancelhas, Edith Piaf. Mas é só dar um google no nome, ou verificar qualquer um dos filmes das antigas (minha escolha sendo Jeux D’enfants), pra saber que ela mais do que merece essa lista. Futuramente vamos conferir se ela se sustenta ao interpretar uma das nove mulheres da vida de Daniel Day Lewis em Nine, novo filme do Rob Marshall.

MarionCotillard

2- Evan Green

A eterna Isabelle de Os Sonhadores! E vamos combinar que depois desse filme ela nunca voltou a ser tão linda como naquela época, mas tudo bem. O que importa é que Eva Green deu uma nova cara ao estilo Bongirl de ser com a elegantíssima Vesper, no primeiro filme na nova saga de 007s. A única por quem Bond, James Bond realmente se apaixonou e considerou abandonar a profissão (e as outras mulheres)! Claro que ela tem lugar cativo no Top 5.

eva green2

3- Ludivine Sagnier

Pro mundo ela ficou famosa ao interpretar a ninfeta Julie em Swimming Pool, de Fraçois Ozon. E depois a outra ninfeta Lili no filme A Pequena Lili. E ainda a outra ninfeta… acho que entendemos, não é mesmo? Então ai vai a terceira colocada, muito bem encaixada (rs), Ludivine Sagnier.

ludivine

4- Mélanie Laurent

Ela ainda é desconhecida do povo não-francês (ou amante do bom cinema francês), mas logo não será mais, pois Mélanie Laurent está no novo filme de Quentin Tarantino, Inglourious Basterds. E desde Eu vou bem, não se preocupe (Je vais bien, ne t’en fais pas) e Paris que não consigo tirar essa ai da listinha.

melanie_laurent

5- Charlotte Gainsbourg

Sim, eu optei por ela. Não bela, mas sempre rock n roll e muito true, Charlotte Gainsbourg. No quesito conjunto da obra acho que colocava ela como minha número 1. Filha de Serge Gainsbourg e Jane Birkin, além de excelente atriz, é uma cantora sensível e seu cd 5:55 está no meu top dos últimos 3 meses do last.fm. Mal posso esperar pra ver o novo filme do Lars Von Trier, embora não esteja nada empolgada pra cena de mutilação de órgãos sexuais. Ew, eu sei. A top “conjunto da obra”, Charlotte Gainsbourg!

Charlotte+Gainsbourg

Droga. E não quero nem pensar no Top 5 que faria se trouxesse a velharia de volta aos tempos dourados. rs

Finis!

9 respostas a Top 5 Atrizes francesas (nos dias de hoje)

  1. ftostes diz:

    oui, oui, boas escolhas… Pouco diva, mas boas escolhas… só gatas mesmo, mas eu colocaria a Audrey… Tatou.

  2. Arthur diz:

    Cade as fotos?

    Entrei crente q ia me deparar com deusas francesas e só achei exemplares masculinos.

    Queremos imagens!

  3. ftostes diz:

    Não mostrar o rosto da Charlotte. Smart move…

  4. Hahahaha! I thought so 2😉

    Ela não fica sexy nesse ângulo?

  5. Arthur diz:

    Excellent !

  6. Su diz:

    Não sabe o que está fazendo no Brasil??? What about ME????

  7. Mélanie Laurent é extase! O filme que a tiver no elenco contará com uma grande e bela atriz!
    Impressiona como as divas francesas diferenciam-se. São unicamente belas. Como você diz: elas são muito true.

  8. A Léa Seydoux, que fez “Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma” deveria estar nesta lista também, viu?

  9. Leonardo diz:

    Achei boa a escolha. Mas uma lista de atrizes francesas sem a Emmanuelle Bèart não é aceitável. Mesmo nas 5 mais…(ela sem dúvida é um monumento de beleza).

Deixe uma Resposta

