Hello, Bloodsuckers!

Quarta, mais um Top 5, e o tema do dia foi Filmes de Vampiro. Confesso que foi um pouco mais difícil do que eu imaginei, seres tão icônicos, mas tão mal aproveitados. Vale ressaltar também que filmes bem antigos, clássicos que vão desde 1922, já tratavam o tema, e muito bem. Mas ainda assim, faço mea culpa, tem vários filmes interessantes que não vi. E como não vale postar séries, ou 5 episódios favoritos de Buffy, eis a minha lista:

5 – Os Garotos Perdidoss (1987)

garotosperdidosVerdadeiro “crássico” da sessão da tarde, década de 80 na veia, Jack Bauer tão novinho, Jason Patrick, Dianne Wiest pós-Woody Allen, e direção do quase-sempre ruim Joel Schumacher. Confesso que os vampiros são o equivalente trash de sedutores, mas é divertido. Marcou minha infância, e talvez a pré-aolescência.

 

 

4 – A Sombra do Vampiro (2000)

sombra_vampiro2000Filme mais recente que propõe uma releitura de um clássico, vale muito a pena. Tem uma fotografia fooooda e um embate de atores (muitas vezes considerados coadjuvantes) fenomenal. Willem Dafoe e John Malkovich na melhor forma possível. E é interessante ver toda a questão do filme dentro do filme, roteiro bem bacana, tudo bem encaixado. Recomendo!

 

 

3 – Drácula – Morto, mas feliz (1995)

dracula_dead_and_loving_itTalvez uma das minhas primeiras lembranças com os bloodsuckers seja nessa comédia. Lembro de rir até passar mal, ainda bem pequeno, assistindo na HBO, e é impressionante a quatidade de vezes que rio até hoje, só lembrando do filme, ou falando dele com minha wicked sis. Aposto que esse entra no dela também! rsrsrs Leslie Nielsen tá impagável como Drácula, e minha cena favorita é a que ele hipnotiza a empregada e a Lucy ao mesmo tempo. O filme conta ainda com Mel Brooks (sempre ele, que ainda dirige), e Peter McNichol (antes de envelhecer uns 10 anos e ir pra Ally McBeal).

 

2 – Nosferatu (1922)

nosferatuEsse filme é aula de cinema pura! Murnau, expressionismo, iluminação, formas. E ainda assim, talvez é o único nessa lista que me deu arrepios. Talvez não de medo, mas de excelência.

 

 

 

 

 

1 – Entrevista com o Vampiro (1994)

entrevista_vampiroSou suspeito pra falar, né? Quando assisti esse filme, Tom Cruise e Brad Pitt eram amantes só na minha imaginação. A direção do Neil Jordan (Fim de Caso, Traídos pelo desejo) é linda, a fotografia idem, direção de arte perfeitos, nem a cristã da Anne Rice colocaria defeito com o que fizeram do material dela. Kristen Dunst, coitada, peaked too early, e acho que nunca vai ter uma atuação tão boa. Tenho mt medo de crianças más, e acho que nunca comprei a Dakota Fanning por achar que ela é uma mini-Claudia. Definitivamente, de todas as versões sobre o que seriam os vampiros, essa é a que mais me agrada.

 

 

Menção honrosa:

PS: Caso a idéia era fazer Piores Vídeos de Vampiros, o TOP seria:

5- Buffy – A caça vampiros (o filme. meeega ruim!)

4- Crepúsculo

3- Drácula 2000

2- A Rainha dos Condenados (ganha o prêmio de pior adaptação fáaacil)

1- Van Helsing (Acho que nunca estive tão próximo de pedir o dinheiro de volta.

3 respostas a Hello, Bloodsuckers!

  1. AMEI a menção honrosa pro Turma da Mônica! Um clássico da nossa infância =)

    E concordo com o Top 5 dos piores, principalmente com Van Helsing em primeiro lugar. Nem Kate Beckinsale e Hugh Jackman salvam. Aquilo é uma bossssta!!!!!

    Adorei!!!! Que venha nosso próximo Top 5!!!

  2. Olha como estamos em sintonia! 3 dos nossos 5 filmes bateram =D
    E só não entrou o Sombra do Vampiro porque senão eu tiraria o Entrevista com Vampiro. rs

  3. ro.of diz:

    Oi Fe! adorei o filminho da mônica…nem sabia que tinha um de vampiro… e buffy, afe! detesto!! rss. prefiro até o van helsing…rs…uma pekena vai me matar!! rs

    bjos
    to adorando o blog viu ;0)

Deixe uma Resposta

