Top 5 – Aberturas de série

Ok, tava na hora de expandir nossos domínios para TV também, então minha evil sis escolheu esse tema pro Top 5 da semana. Confesso que tive dificuldades no começo. Séries ótimas tem aberturas não excepcionais, e séries que eu não assisto tem algumas ótimas. Então tive que colocar meu coração de lado e escolher as 5 séries a seguir.

5- Mad Man

man_men

Ok, eu assisti exatamente UM episódio dessa série, mas foi o suficiente pra achar a abertura FODA. O estilo, a animação, as referências publicitárias, a música, tudo muito perfeito, como essa série promete ser. Pelo menos eu acho, já que não assisto. Humpf.

http://www.youtube.com/watch?v=WcRr-Fb5xQo&feature=PlayList&p=579E3A094BB8284F&index=0

4- Arquivo X

The_X_Files_iso

Eu assisti 4 temporadas da série e desisti. Acho bom, até certo ponto, mas não me fisgou como deveria. Juro que tentei. Mas ainda assim a abertura é genial. O “The  truth is out there” foi muito marcante, acho que paras as séries em geral. Foi um marco na ficção científica, e a música do Mark Snow é sensacional. Funcionou muito bem na série.

3- Anos Incríveis

wonder

Taí uma série foda, com uma abertura que diz tudo, e que só ficou melhor com o tempo. Conforme as temporadas passaram, e o Kevin cresceu, e com o envolvimento emocional que criávamos com os personagens, olhar a abertura só ajudava a passar a mensagem nostálgica da série. Joe Cocker cantando With a Little help from my friends ficou perfeito. Saudades dessa série.

http://www.youtube.com/watch?v=-xqcoq3br9I&feature=PlayList&p=70D3A4E54A9C3DE9&playnext=1&playnext_from=PL&index=26

2- Friends

friends

Nem precisa de comentários, né? A série, a música, a abertura, marcou toda uma geração, e é uma das responsáveis pelo boom das séries de tv, principalmente no Brasil. Lembro de assistir todo dia as 20:30 (depois de The Nanny), bater palma quando a música faz clap clap, baixar o clip do Rembrants em que eles participam, aprender a letra inteira, e achar que eles nunca deviam diminuir a abertura. Adoro eles com os guarda-chuvas, brincando no chafariz. Muito bom!

http://www.youtube.com/watch?v=-xqcoq3br9I&feature=PlayList&p=70D3A4E54A9C3DE9&playnext=1&playnext_from=PL&index=26

1- Six Feet Under

SIX FEET UNDER

A série, uma das minhas favoritas, um dos melhores dramas a passar na TV EVA!!!, tem uma abertura a altura. Aqui incluo True Blood, que embora não assista, tem uma abertura foooda também, então vai tudo pro saco do Allan Ball, que criou ambas. Mas não tem melhor do que a de Six Feet Under. Essa sim sabe abrir uma série, situar exatamente quem assiste a entrar no clima.

http://www.youtube.com/watch?v=V6WATB9PFdE

5 respostas a Top 5 – Aberturas de série

  1. Que lindo! Wonder Years era foda mesmo. Eu super tinha esquecido dessa série. Mas já foi difícil dar espaço pro quinto colocado da minha lista, então eu nem podia me complicar mais.

    E sério que vc gosta da abertura de Arquivo X? Eu acho super clássica, mas super chata! hahahaha.

    Acho que tem excelentes séries com aberturas chatas, como é o caso de The Sopranos, In treatment, Lost e Alias.. Ow aberturinhas chatas!!! hahahahaha

    Adorei amore. Agora vc escolhe o tema do nosso top 5 da próxima semana =)

  2. ftostes diz:

    Funny you should mention… Arquivo X foi extremamente marcante pra mim, embora eu nem saiba explicar pq… Eu não assistia a série viciadamente. Li os livros de banca de jornal de arquivo x com mais afinco do que via a série. Mas a música da abertura… me dava arrepios! Acho que é uma combinação de fatores. PH sentia medo de ETs, do tipo que virava pra parede e tapava os ouvidos quando começacam as matérias de ET de Varginha no fantástico. Então ETs eram sempre um assunto engraçado(pra mim) / assustador (pra ele). A música do Snow foi a segunda musica que baixei NA VIDA! Bizarro não? Bons tempos de Napster.

    Wonder Years foi um momento de inspiração pra mim, lembrar dele… srrsrs

  3. Su diz:

    Eu adorava Wonder Years! Quando revi a abertura bateu saudade da série e da época em que eu assistia no Multishow.

  4. E a lenda urbana de que Marilyn Manson era o nerd dos óculos (agora esqueci o nome). rs

  5. Bianca diz:

    Faltou Boardwalk Empire:/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: