Top 5 – Personagens bruxos/as

Aeeeeeee, finalmente voltamos a postar no blog! Devido aos horários loucos de trabalho e a preguiça-mor que nos domina, ficamos um tempinho longe dos teclados, mas nunca paramos de pensar em Top 5! E hoje, dia 15 de Julho, é a estréia mundial do novo filme da franquia Happy Potter! Logo, nada mais adequado que fazer um top 5 personagens bruxos/as. Como nenhum dos bruxinhos de Hogwarts entrou na minha seleta lista, deixo uma foto do meu casal preferido, com meus dois personagens preferidos da saga, e comprovando minha preferência pelas ruivas, quando o assunto é pegar na vassoura! rs

HP e GinnyNhoin, não é bonitinho? Meu lado nerd pulsa ao ver a foto. E saber que a sequência sequinte a essa provavelmente envolve o Harry “going down” na Ginny! Woops, esquece, esse filme NÃO foi dirigido pelo Larry Clark (pra quem não entendeu, vai no google). Uma pena… Anyway, ai vai o Top 5 da semana, começando com uma ruiva, obviamente:

5. Gillian Owens (Nicole Kidman), Da Magia à Sedução (1998)

kidmanSei que essa escolha é super Sessão da Tarde, mas da licença? Nicole Kidman, super ruiva, rebelde, pseudo-lés (o que é a cena da lambida na Sandra Bullock, nham!)? Faz você lembrar da Evan Rachel Wood… e o mais bizarro, a Evan Rachel Wood faz o filme, interpretando uma das sobrinhas da Gillian: a que se parece com ela. Dã! Continuando: Nicole, Nicole… que hoje em dia é mais lembrada pela bruxa canastra botocada de Bewitched (2005)… Um dia já foi essa coisa linda, acompanhada por outra coisa linda (Goran Visnjic, o Luka de ER pros dummies), e deixou sua marca como bruxinha rebelde, que no fundo todo mundo sabe ter um bom coração. Medalha de latão pra ela, minha gente!

4. Rainha Jadis, a bruxa branca (Tilda Swinton) – As Crônicas de Nárnia (2005)

Tilda_witchO filme foi bem fraquinho, temos de concordar, mas quem roubou a cena, com muita classe foi ela, a andrógina Tilda Swinton, como a Rainha Jadis, também conhecida como A Bruxa Branca. Nossa primeira bruxa má da lista! Num mundo de magia onde a guerra se aproxima, Tilda gelou as criancinhas que foram aos cinemas, assim como nosso digníssimo James “Gostoso” McAvoy, que fazia o Mr. Tumnus (uma espécie de Rudolph da floresta). Acho que por isso que a Tilda ganhou o Oscar em 2008, porque por Michael Clayton com certeza não foi (rs).

3. Gandalf, o Cinza (Ian McKellen) – O Senhor dos Anéis (2001/2002/2003)

gandalfMeu único homem da lista. E que homem! Ian McKellen é certamente um dos maiores atores de sua geração, com uma coleção de personagens incríveis, cada um no extremo do outro, comprovando a versatilidade desse camaleão. No caso do nosso terceiro lugar, ele foi o responsável por levar às telas um dos maiores bruxos da história da literatura de magia, e o fez com grande talento, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo primeiro filme da série. O personagem em si é doce, sábio (como todo velhinho de cabelos maiores que os meus deve ser!), poderoso, e supergay (ops, esse é o Dumbledore… e o McKellen, na vida real). Bronze pro nosso único homem da lista!

2. Miss Eva Ernst (Anjelica Huston) – Convenção das Bruxas (1990)

angelica hustonAi que luxo! E que medo. Acho que eu demorei pra ver esse filme na íntegra, porque a minha irmã tinha tanto medo que nunca conseguíamos passar da primeira cena de “revelação” das bruxas, onde elas retiravam as perucas, e revelavam sua verdadeira face nojentinha; muito diferente da classuda Morticia Addams (1991). No filme vemos o garotinho que descobre a verdade sobre essas monstras e acaba sendo transformado em rato! Ai, que clássico esse filme. Acabou barrando As Bruxas de Eastwick (até porque eu não me lembro nada desse filme) e Hocus Pocus (1993), que eu já nem lembro mais o nome do filme em português. Medalha de prata então pra bruxa mais assustadora da minha infância, Miss Eva Ernst!!

1. Willow Rosenberg (Alyson Hannigan) – Buffy the Vampire Slayer (1997)

willow2Muito provavelmente a bruxinha mais querida das séries norte-americanas (muito mais que a Sabrina), com vocês, nossa medalha de ouro: Willow Rosenberg!! É claro que todos nós fãs de Buffy amávamos a própria Buffy, mas certamente o seriado não teria sido tão bom não fosse a bruxinha sidekick, que ao longo da série foi a personagem que mais cresceu e evoluiu. Ela e seus poderes. Eu teria adorado colocar a Anya também nessa lista, mas ela não era bruxa, e sim demônio, então achei melhor guarda-la pra um top 5 Demoniaco (rs). Voltando a minha ruivinha campeã, Willow fez de tudo um pouco na série: recuperou a alma do Angel, saiu do armário (tadinho do Oz… eu gostava deles como casal. Tara sucked!), descobriu seu lado super-dooper-evil-bitch/witch-vingativa depois da morte da namo, e terminou a série viva! Ufa! Sem contar que ela providenciava parte do humor da série (deixava o Xander no chinelo).

**

Bom, acho que por hoje é só. Mais tarde vou pra pré-estréia do Harry Potter e imagino que não vá sair decepcionada já que as críticas para o filme estão excelentes. Espero manter o pique e fazer mais uns posts aqui no blog, mas por enquanto deixo o espaço pro meu wicked twin que deve postar o top 5 dele mais tarde.

Fuiz!

Uma resposta a Top 5 – Personagens bruxos/as

  1. ftostes diz:

    Verdade seja dita, Nic está no auge (ou bem proximo dele, que seria em Moulin Rouge) de sua beleza nesse filme. E pega cara gato, ponto pra ela.

    Rainha Tilda… bléee. N gosto do filme, e prefiro esquece-lo por inteiro. Muita bruxa boa por aí.

    Gandalf é uma boa aquisição. Ian McKellen é sempre uma boa escolha. Ponto pra vc. Aqui vale um comentário: Bruxo… é estranho… na minha cabeça, tá sempre associado a mulheres. Nao sei se isso é bom ou ruim, se explica minha homossexualidade, só sei que preciso de terapia.

    Convenção das Bruxas… CLÁSSICO! esse n entrou na minha por uma cher de diferença. mas cogitei seriamente.

    Willow… what can I say about willow?All been said and done.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

