Top 5 – The Witches

Ingrata essa missão de fazer top 5. Os critérios são sempre tão obscuros…Eu, por exemplo, usei como regra não usar nenhuma de desenho animado, deixando de fora todas as madrastas da Disney,  e a Maga Patalógia do Duck Tales (sempre torcia pra ela aparecer nos episódios). Meu segundo critério foi não usar fadas. Bruxo é bruxo, fada é fada. Incrivelmente com isso eu tirei as fadas madrinhas, a Kyle Minogue em Moulin Rouge, e qualquer fairy queen de qq filme e seriado. Também decidi que precisava ser bruxa mesmo. Não podia fazer um milagrezinho, falar com deus, dizer por aí que teve visões e já entrar na lista. Odeio bruxa enrustida. Então, eis meu top 5:

5. Alexandra, Jane e Sukie (Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeifer) – As Bruxas de Eastwick (1987)

blog-eastwick-warner_392

Mantive a Michelle e não as outras duas pelo calibre. Cher já foi Mermaid, o que deve fazer ela uma half-blood, no mínimo. Susan Sarandon já foi pra Transylvanian, mas bruxa que é bom mesmo, nada. Já Michelle, essa é bruxa de primeira grandeza. Aliás, se n é magia que deixa o rosto dela igual entre eastwick e Stardust, eu não sei o que é. Coff, coffbotox… Se bem que se botox valesse premio de magia, minha sis tinha que pular a nicole pra primeiro. Enfim, filmaço, bruxas lindas, passados negros, bomba atômica, Cher e as baratas de lado, são bruxas bem marcantes. Preparem-se, porque dizem que vai virar um seriado de TV ano que vem. MEDO!

4. Winnie, Sarah and Mary (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) – Abracadabra (1993)

hocuspocus

Pra começar, Saras Jessica Parker pré Sex and the City. Só isso já valia assistir o filme. Mas ainda assim, esse trio é sensacional. Bette Middler nasceu pra ser uma bruxa feia. (que aliás, é o que ela mais interpreta, né?) Physique du role na veia! Mas diva é diva. Filme marcou muito a minha infância, assim como Convenção das Bruxas, citado pela wicked sis. Adorava cantar I Put a Spell on You, muito antes de ouvir a versão da Nina Simone. Me divertia horrores com a gordinha no aspirador de pó. Muito bom.

3. Bruxa Má do Oeste (Margareth Mitchell) – O Mágico de Oz (1939)

4ktcly

Essa bruxa deu tão certo, mas tão certo, que ganhou um livro próprio seguido de musical da Broadway de grande sucesso e virou ícone pop nos EUA. Não é pra qualquer um. Isso porque a maioria de suas cenas foi cortada do filme por ser assustadora demais. E é difícil uma bruxa continuar famosa mesmo depois de 70 anos! Talvez só a madrasta da Branca de Neve consiga, mas ela nem tem musical próprio na Broadway (ainda! Um dia eu chego lá). E é por todos esses motivos que ela segue firme e forte no meu top 5! Gotta love a woman and her flying monkeys, that’s what I say!

2. Elvira (Cassandra peterson – Jurava que o nome dela era Elvira mesmo) – Elvira – A Rainha das Trevas (1988)

elvira

Elvira é outro símbolo da infância, campeão da Sessão da tarde, Rainha dos twirling boobies. Sempre morria de rir com os balagandãs girando nos peitos dela no final. Sempre me diverti horrores com esse filme, e acho que se assistir hj de novo, rio como criança. Adoro quando ela cozinha, o poodle, o gato que ela pega, a atuação exagerada… tudo muito foda. Clap Clap, Elvira!

1. Willow Rosenberg (Alyson Hannigan) – Buffy the Vampire Slayer (1997)

alyson

É bem difícil concorrer com a Willow. Se cada uma acima teve 2h pra ser uma bruxa bacana, Willow teve 7 anos. Acompanhamos desde o primeiro truquezinho até a quase destruição do mundo no apocalipse nº 43  de Buffy. Teve a “metáfora” (tinha que ter sido uns 2 tons abaixo mais sultil pra ser considerado metáfora, né?) da magia pras drogas, com direiro a rehab, sucking books, quase matar os próprios amigos, se tornar invisível sem querer, namorar um lobisomem, virar lésbica e juntas evocarem Gaia (viu? isso sim é metáfora).  Alyson Hannigan vive foréva in my heart, e comecei até a acompanhar a outra série dela, só por causa da Willow (aliás, ela estava hilária, escondendo a gravidez na última temporada). And you gotta love a witch who knows how to suck… books… and power. And change her hairstyle. Go, Will!

Menções Honrosas:

Ainda com sabor de infância, Jovens Bruxas ruleia! Sabrina (e suas tias) era uma ótima aquisição da TV, até ser totalmente apagadas pela Willow. Vira lésbica da próxima vez, Sabs. Hermione é foda, e só não está aqui porque considero Harry Potter uma obra em progresso. Quando acabarem os filmes é possível que ela ganhe seu devido espaço. As séries clássicas da Jennie (se bem que ela é um gênio) e da Feiticeira também devem ser notadas, embora eu nunca tenha assistido com afinco.

That’s all Folks!

5 respostas a Top 5 – The Witches

  1. Obviamente que eu li “suck boobs” no primeiro comentário que vc fez a respeito! hahahahaa

    E adorei, embora vc tenha trapaceado horrores e colocado um montão de gente nesse seu top 5!!!:P

    A Bruxa Má do Oeste tb tava na minha lista, principalmente por Wicked. Mas putz, eu não li o livro, nem vi a peça, então ela nem me marcou assim pra entrar em Top 5. Só se for por osmose da Marcela! rs

    Willow rlz!

  2. ftostes diz:

    É que eu vou ver Wicked em set, então já me contaminei. Aliás, será que a Ma me empresta o livro?

    e não roubei nada, até risquei quando tinham mais de uma bruxa no filme. rsrs

  3. Julie diz:

    Tipo assim, amei! As bruxas de Eastwick!!!! Caraaaa… me levou lá na infância! E Abracadabra! Hahahahaha! Poxa… a madrasta da Branca de Neve ganhou um musical sim, aqui no Brasil… 7. hehehehe Mas ameeei a lista! Amoo bruxas e filmes de Bruxa! Um brinde às impagáveis Elvira e Bruxa Má do Oeste!!! Keep on, bitches… I mean, witches!😉
    beijos=***

  4. Susana diz:

    Jovens Bruxas ruleia, chefe! E adorei o uso da palavra “ruleia”, super acho que o neologismo devia voltar com força total.

    Da sua seleção, eu só trocaria “Abracadabra” por Sabrina ou Matilda, acho.

    ai, ai, taaantas sessões da tarde vendo Elvira. Adorava a cena final rsrs

  5. Anna Faris (rs) diz:

    Relembrei a infância com Elvira e Convenção da Bruxas! Boa seleção, twins!😉 Rafinha mandou bem na menção honrosa aos nossos queridos bruxinhos de Hogwarts!! Bjin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: