Top 5 – Sex Sex Sex

Top 5 de hoje, em homenagem a Zuzu, está a little kinky! Como diria minha wicked sis, Kinky Business. Rsrs. Foi difícil escolher 5 cenas de sexo marcantes no cinema, muito mais escolher quais tinham algum significado pra mim. Meus critérios não foram apenas ser hot, mas o filme tinha que ter qualidade, a cena estar bem inserida no contexto, e de preferência ter me marcado de alguma forma. E eis que surgi com esse top 5:

5. Desejo e Reparação (Atonement, 2007)

atonement

Essa cena é perfeita. Tudo está no lugar certo. O vestido verde, o cenário, a direção… Ela surge num momento crucial do filme, e ao ser interrompida by evil Briony, vai desencadear toda a trama. James McAvoy e Keira Knightley tem muita química, lembro de mal respirar no cinema nessa cena. Era um clima muito sedutor, é quase como se não houvesse reação possível que não aquela, aqueles corpos tinham que se juntar, era algo magnético, impossível não se fazer qualquer coisa que não levantar o vestido, se enconstar na prateleira e enjoy the moment. O começo desse filme é brilhante, e essa cena pra mim é muito marcante. Exemplo de cena bem feita.

4. Marcas da Violência (A History of Violence, 2005)

history

Eu já escrevi nesse blog que consigo observar os méritos do filme e ainda assim, não me sentir pessoalmente conectado com ele. Bem, com 90% dele, pelo menos. Maria Bello e Viggo Mortensen, naquela cena da escada… OMG. Ganhou muitos pontos por ser extremamente HOT! Viggo ajudou ainda o filme a conseguir essa colocação com suas participações em outros filmes, como “Senhores do Crime”, mas enfim, o que importa aqui é Viggo, a escada. E a Bello. A cena é bem encaixada, mostra a mudança pela qual os personagens passam, é agressiva na medida certa. Muito bem dirigida também.

3. E sua mãe também (Y tu mamá también, 2001)

y tu mama tambien

Ok, o filme tem Gael em cenas de sexo com outro homem. Só por isso já merecia uma menção, mas ele vai além. A cena em questão coloca ele, Diego Luna (Antes do Anoitecer, Terminal, Frida, Milk) e Maribel Verdu (Labirinto do Fauno) no clímax do filme, que vai definir a relação entre esses três personagens num road movie mexicano. É tudo muito elétrico, é tensão sexual palpável, é um filme muito bem escrito, roteirizado e atuado. E definitivamente é uma cena que me dá arrepios. Muito bom cinema.

2. Fim de Caso (The end of the affair, 1999)

end-of-the-affair_1123424c

Esse lindo filme dirigido por Neil Jordan também me marcou seriamente. Eu estava muito numa transição entre adolescente-que-vê-Pânico-14-vezes pra alguém com alguma percepção diferente de cinema. Também ajudou o fato dos atores em questão, Ralph Fiennes e Julianne Moore, serem dois dos melhores de sua geração. Lembro de assistir e pensar: Humm, acho que sexo deve ser muito mais parecido com isso do que com as cenas em slow ao som de música brega da maioria dos filmes. Além disso, o sexo é fator fundamental pra entender a paixão fulminante dos personagens e toda a dinâmica da relação entre eles. Maurice tem uma obsessão por Sarah que é muito física, é quase uma necessidade, um vício, e sexo é o ápice disso, o devorar, o ter, o pertencimento. Da mesma forma, Maurice significa Sarah o pecado, a infidelidade, o amor proibido, e isso vai se opor aos seus votos que vão permear toda a história do filme. É lindo demais. Só de escrever, me dá vontade de colocar em primeiro lugar.

1. O segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

brokeback_l

Ok, eu sei que fui cliché. Mas não tem como não ser, no meu caso. O filme é lindo, perfeito por si só. Não sendo o bastante, os atores são fodas E gostosos. A cena é extremamente bem realizada, funciona no filme, é “corajosa” aos olhos da grande audiência, e se existe alguma cena de sexo em filme que me marcou na vida, é esta com certeza. Não apenas por ser um dos principais filmes h0mossexuais já feito, e isso também já garante um lugar no meu top 10, mas Jesus Cristo, essa cena é absurdamente sexy. Confesso que nos meus dias de confinamento na cama pós-acidente essa cena salvou vidas, e esse filme mexeu comigo. Juro que tô me esforçando pra não usar piadas de duplo sentido grotescas nem nada, mas fato que nenhum filme me deixa tão moved and horny em igual proporção. Além disso, a cena da barraca, o cuspe, o barebacke mountain, toda a construção da cena, as atuações, a forma como tudo aconteceu, foram perfeitas. Não mudaria nada, Ang Lee é gênio. E pode começar a dirigir pornôs anytime he wants.

Thats a wrap!

3 respostas a Top 5 – Sex Sex Sex

  1. Não sei o que foi mais incrível: você também ter colocado Marcas da Violência (com a mesma foto) ou todos os seus filmes não terem nem passado na minha cabeça durante meu top 12 (parei em 12 pra não complicar mais a vida).

    De todas as suas escolhas acho que a que mais me deixou com “inveja” foi Desejo e Reparação, porque, realmente, a cena é linda e intensa e não dá nem pra respirar. Pena que é tão “curtinha”…

    Adorei! =)

  2. Boa lista. Mas uma cena de sexo que nunca me saiu da cabeça foi em ‘O Jardineiro Fiel’, com Ralph Fiennes e Rachel Weisz. É a primeira vez dos personagens – entre eles, não at all – e é super fofa, com aquele clima meio awkward de quando você tá conhecendo alguém e tirando a roupa na frente da pessoa pela primeira vez… Lembro que quando vi no cinema fiquei encantada, mas só vi o filme uma vez. Tenho que assistir de novo pra confirmar se a cena é tão legal assim.🙂

  3. Su diz:

    Excelente escolha, fil. Deseja e Reparação e Fim de Caso, hmmm. Brokeback então nem se fala…

    E concordo quanto ao Ang Lee, rs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: