Crítica – Rio Congelado

rio congeladoConfesso que assisti Rio Congelado com implicância. Era o Patinho Feio do Oscar, com aquela atriz que estava roubando a indicação de pessoas com carreiras brilhantes. Quem Melissa Leo pensava que era? Mas tinha baixado, e era o último filme que faltava pra terminar o DVD de dados. Queimei a língua feio. O filme é de uma simplicidade invejável. Me fez relembrar que a mágica do cinema, pra acontecer, só precisa de uma câmera, o básico de dinheiro, e competência. O filme narra a história de Ray Eddy, uma mulher cujo marido a abandonou, levando todas as economias da família, que estavam destinadas a comprar a casa em que morariam. Sem conseguir manter a família com o que ganha, e correndo o risco de perder tudo que já havia pago na casa, ela se une a uma outra mulher para transportar imigrantes ilegais pra dentro dos Estados Unidos.

Melissa Leo está sensacional. O desespero da personagem não poderia ter sido melhor ilustrado. A atriz faz juz a todos os prêmios que concorreu e ganhou. Merecia mais até o Oscar do que a Kate Winslet por “O leitor” (embora não mais do que por “Apenas um sonho”). O roteiro é lindo, e muito bem escrito. É tenso e dramático na medida certa. E todo o seu desenvolvimento, incluindo o fim, são muito bem construídos. Vale a pena assistir!

Nota: 8,0

Uma resposta a Crítica – Rio Congelado

  1. Tb adorei o filme. Um “cala boca” total. Mandou mto a Melissa Leo, parabéns pra ela, clap clap clap.

    E a Kate ganhou pelo conjunto da obra. Porque aquela mulher é siniiiiiiiistra. Pra mim merecia ter ganhado como Clementine em Brilho Eterno…

    =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: