“Qual é a música, Lombardi?”

AdamLambertSpiderMan-thumb-550x381-16403

Vou ser bem sincera e dizer que sempre achei uma baboseira essa coisa de Americal Idol, America’s Next Top Model, e qualquer outro reality show que não o Na Real das antigas (eu tenho o de Londres até hoje em VHS! Tudo, I know!). No entanto, se você acessar meu last.fm (googla se não sabe o que é) vai ver que nos últimos três meses eu ouvi – até o presente momento – 125 vezes um desses idols, o que significa que até eu me rendi aos charmes de Adam Lambert.

Nunca realmente torci por ninguém nesse show, ou quando torci logo depois vi que não valia a pena, porque o cantor ou a cantora saia do programa, fazia seu cd, e era um fracasso total. Lembro de ter ouvido os cds do Chris Daughtry, que prometia um rock no mínimo gostosinho de se ouvir, e da Katherine McPhee, que tinha uma voz incrivelmente suave, e me deixou encantada quando cantou Somewhere Over the Rainbow. Um roubo ter perdido pro (até hoje) zé-ninguém-Taylor-Hicks. Mas credo! Melhor que não tivessem feito nada. O Chris lançou um cd de rock ridículo, em que todas as trilhas soam iguais. Já a Katherine entrou na onda Jewel-puta, com músicas dançantes (aonde eu não sei) que não valorizavam nem um pouco seu vozeirão.

Fato que isso ainda pode acontecer com o Adam, mas estou vindo aqui prever que não! rs Acredito que finalmente, depois de oito anos de show, Simon Cowell descobriu sua primeira diva!! Muito mais do que Kelly Clarkson e Carrie Anderwood já sonharam ser. E o mais incrível, foi derrotado na final pelo bom garoto bonitinho-mas-sem-sal Kris Allen. Muita gente ficou indignada, acusando de preconceito (já que as fotos de Adam beijando outro homem vazaram na net enquanto ele ainda participava da competição), e especula-se que a própria AT&T tenha desviado as ligações que votavam no cantor.

adam-lambert-rof

Conspirações a parte, eu, sinceramente, acho legal ele não ter a marca de “vencedor do American Idol” estampado na testa. Ao invés Adam conquistou bandas experientes, como Queen e Kiss, que parecem ter oferecido vaga pro rapaz em ambas as bandas, além de sair na capa da RollingStone – onde saiu do armário para o mundo inteiro (que ainda acreditava em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, rs) – e declarações de paixonite da cantora Katy Perry (ew) e da atriz Evan Rachel Wood (adouro!). Sem contar que ao longo do show ele era o maior destaque, sempre recebendo elogios desconcertantes, inclusive do próprio Cowell. Adam era conhecido por fugir ao óbvio e surpreender a todos com suas versões para as músicas, quase sempre obtendo sucesso absoluto.

Uma excelente idéia foi começar a gravar as versões dos participantes em estúdio, logo, você que ainda não ouviu nada pode baixar algumas das melhores do rapaz. Meus covers preferidos foram: Mad World (Tears For Fears), If I Can’t Have You (da trilha de Nos Embalos de Sábado a Noite), Whole Lotta Love (sim, ele ousou cantar Led Zeppelin…e foi fantástico) e Black or White (do falecido MJ).

Tomara que eu não esteja errada, e que ainda tenhamos muito Adam por ai, e que o prometido cd que sai até o final do ano seja realmente digno de toda essa atenção.

adam-lambert-rolling-stone

Uia! Até a próxima!

4 respostas a “Qual é a música, Lombardi?”

  1. Julie diz:

    Impossível não amar…
    Saudades, amigo Felipe!😉
    beijos =****

  2. Rita diz:

    Concordo com tudo o que vc disse e também acho que o nosso “Adão Divão” vai ter o maior futuro. Sem contar que, mesmo gayzaço assumido, tem pencas de mulheres caindo pelo seu charme. Ele é muito Elvis quando canta. mega sedutor! Abraços

  3. ftostes diz:

    Ele é meu Idol favorito também, but I gotta say, tem alguns muito bons. O que ganhou ano passado foi muito bom também, pelo menos back then foi justo. David Cook Ruleeia! E eu shamefully admit que gosto da Kelly Clarckson e da Jennifer Hudson. But Im not an Idol Maniac! rsrs

  4. Su diz:

    “…além de sair na capa da RollingStone – onde saiu do armário para o mundo inteiro (que ainda acreditava em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, rs”

    hahaha, boa!

Deixe uma Resposta

