Crítica “Literária” – Sucking Bloodsuckers (Spoiler Alert)

new_moon_jacob_black_posterNesse exato momento estou parado na página 363 (embora feels like page 632) de Lua Nova, o segundo livro da Saga Crepúsculo. A personagem principal, Bella, se jogou de um precipício no mar e disse “Adeus Meu Amor”, quando não conseguia, e já nem lutava, para não afundar. Fim do capítulo. Fiquei tentado a simplesmente fechar o livro (aproximadamente no meio) e acreditar com todas as forças que ali acabava a Saga, e o resto era só notas do autor, mas infelizmente vou continuar lendo.

Então você me pergunta: “Mas se é ruim, por que você lê?” Sabe quando tem acidente na estrada e você sabe que devia seguir o seu caminho e não atrapalhar o trânsito? Mas ainda assim você vai indo devagarzinho, tentando ver alguma coisa? Acho que é bem por aí. O livro não é bem escrito, muito pelo contrário. Aliás, se você retirar todas as frases que fazem referência a um “buraco no meu peito”, ele diminuiria em 40%. Longas e repetitivas descrições sobre hálitos e temperaturas, e texturas de pele, menos 40%. No fundo, no fundo, dava pra ser da grossura de um daqueles manuais americanos tipo “Vampires for Dummies”, o que seria um título mais honesto. É  compatível com a minha proposta, de ler um livro que não me leve a refletir em nada enquanto eu ando na esteira por 1h30.

As vezes penso que minha falta de boa vontade se deve ao fato de eu ser muito apegado as versões antigas dos bloodsuckers, adoro Anne Rice, e gosto de pensar neles como criaturas da noite, e não como criaturas das cidades nubladas stucked forever in High School. Mas eu sou fã de Buffy, que tinha sua dose enorme de liberdades. Lost Boys são vampiros legais com mullets. Drácula Morto Mais Feliz é o auge do mockery. Sou aberto a novas interpretações. Mas a Saga Crepúsculo é ruim. E o maior problema está exatamente na sua autora. Ela torna a protagonista numa pessoa insuportável. Talvez se o livro fosse pelo ponto de vista de outro personagem, ou se a Stephenie Meyer deixasse outra pessoa escrever, talvez até ficasse legal. Quem sabe ela não aceita minha sugestão, né?

E eis o acidente pra quem quiser ver:

4 respostas a Crítica “Literária” – Sucking Bloodsuckers (Spoiler Alert)

  1. HAUHAUHUAHAHHA. Sério amore, esse foi o meu post favorito, fácil.

    Principalmente porque eu o-d-e-i-o os livros da Stephanie Meyer.. ¬¬

    A cerejinha foi esse vídeo no final. O.O Meu deus, o que são essas garotas?!?!?! Dá vontade de dar um tapão na cara de cara uma!!! hauhauhauhauhauhauhauha São umas experts…

  2. Julie diz:

    Amigo… essa sua crítica literária foi top pra mim! Finalmente não me sinto só na escuridão. Me lembro de na semana passada ao descrever a série para o Marcelo de usar praticamente as mesmas expressões! Hahahahahhaa! E olha que eu também sou uma fã dos mordedores! E você ainda está lendo o segundo… Minha irmã comprou todos e eu li só o primeiro… Não sei se aguento mais de Bella Swann na minha vida! Huauhauhauhaa!

    Quanto ao seu comment lá no blog, total shock de saber que esse não foi o primeiro musical de Edson Celulari… E quanto a ver de novo? Mega topo… Perdi “Good Morning Baltimore” devido ao trânsito fofo do Leblon…. Ninguém merece! Mas please… sem ser de VIP. Já levei minha facada esse mês!😛

    beijos =*****

  3. Rodrigo diz:

    Eu preciso confessar q eu gostei do filme do Crepúsculo. acho q como a expectativa era abaixo de zero, acabei gostando hauahaua mas o filme tem momentos absurdamente horriveis, tipo o final estilo solta o cabelao e toca radiohead (oi?!) ri mto!
    me deu vontade de ler os livros, justamente por serem literatura facil ahauahua mas a rafa jah me alertou pra manter a distancia😛

  4. Rodrigo diz:

    meu deus… acabei de ver o trailer do New Moon… PQP, vai ser bem ruim hein “paper cut” HAUHAUA!!!!

Deixe uma Resposta

