Top 5 – Filmes merdas (1º Semestre)

Hoje confesso que estou um pouco atrasado, mas vamos todos fingir que ainda é quarta. Até porque esse tema não podia passar sem o meu pitaco. Filmes merdas que assisti no cinema no primeiro semestre de 2009. Confesso que foi uma disputa acirrada, e tem algumas bostas que escaparam por pouco. E sinto muito por ter 2 filmes nacionais nesse top, mas não teve como fugir. E vamos lá:

5. Adágio Sostenuto (sim, esse é o nome do filme)

adagiosostenuto_01

Esse filme tem vários méritos, e por isso ficou apenas em 5º. O primeiro deles, é ter ficado totalmente obscuro. Já que é pra ser ruim, pra que ficar divulgando, né? E acabou não se forçando nem a 10 mil pessoas, quanto mais 2 milhões. Outro mérito é que eu vi de graça na pré-estréia, cheia de atores de Malhação. Porque é assim, se é pra ser ruim, que veja de graça com atores ruins. Outro ponto positivo é que só stained o currículo de uma atriz (que já tinha outros stains), já que é um filme com elenco de 1. Outros aparecem como voz apenas, mas é basicamente a câmera apontada pra Bedinna Bernardelli all the way. Se eu escrever um pouquinho mais sobre o filme você vai estar igual a mim assistindo-o. Zzzzzzzzzz…

4. Sexta Feira 13

fridaythe13th_02

Esse filme é ruim, mas ele sabe disso. E eu admiro muito esse tipo de merda consciente. É uma questão de proposta, sabe? Mesmo o Jason onisciente, ninja, guerreiro, corredor de maratonas olímpicas consegue ser melhor que a Luana Piovani. Mas calma, estou me adiantando. Fora que o filme tem o cute cute do Jared Padalecki (Gilmore Girls). Acho que tinha mais alguém interessante, mas juro que não lembro (talvez não fosse não interessante assim). Se você não levar nenhum amigo chato pro cinema, talvez até consiga se divertir rindo do (e não com) o filme. E essa foi a lição mais importante que eu e Wicked Sis aprendemos com o filme. Viu? teve até lição no final. Número 4 muito digno.

3. A Mulher Invisível

amulherinvisivel_16

Eu fui de coração aberto, com Wicked Sis do meu lado. Achei que daria boas risadas, ficaria satisfeito com o Selton Mello. Eu gosto até de Redentor, primeiro filme do diretor. E tinha Fernanda Torres, que na pior das hipóteses me faria divagar e lembrar dos Normais. Mas eu não ri. Em momento algum consegui comprar os personagens o suficiente pra rir com eles, ou me importar com o que aconteceria. E torci fervorosamente pros créditos subirem umas 4 vezes (o que não aconteceu). E a Luana Piovani… ai, ai. Se tivesse top 5 de piores atuações do semestre, ela levava. E olha que teria concorrência do Adam Sandler (de novo me adiantando). Então, por quê 3º e não 1º? As vezes divaguei e lembrei dos Normais. E foi de graça.

2. Um faz de conta que acontece

bedtimestories_08

Esse filme me fez querer pedir o dinheiro de volta. Se eu n tivesse entrado sorrateiramente na sala sem pagar, juro que teria feito isso. Acho que esse escapou do 1º lugar porque o cochilo que tirei no meio foi bem gostoso. Mas as vezes eu tenho medo do Adam Sandler. Filmes como esse me dão vergonha alheia. E tem a Xena e a Felicity como coadjuvantes, triste, triste. E eu achando que a Keri Russel teria uma carreira depois de Garçonete. Ledo engano. Esse filme é ruim mesmo, acho que crianças devem olhar pros pais e falar “Posso ir embora?” Enfim, número 2.

1. O Dia em que Terra Parou

daytheearth_12

Podia ser: “O Dia que o cinema morreu”, ou “Como matei um clássico”. Mas infelizmente eu não sou o gerente de marketing desse filme. Se o filme tem algo de positivo foi a descência de escalar Keanu Reeves pra interpretar alguém sem expressão. Pra você ter uma idéia, ele só usa uma 1 das 2 expressões dele. Ainda consegue ser mais um buraco no queijo suíço que é o currículo da Jennifer Connelly. E colocar mais uma criança imbecil que não consegue morrer indepententemente da catástrofe eminente que acontece no mundo. Sério, esse filme foi de doer. Um dos piores roteiros, piores direções, piores atuações que já vi na vida. Eu seriamente torci pelo Fim do Mundo.

2 respostas a Top 5 – Filmes merdas (1º Semestre)

  1. Julie diz:

    Li os 2 top 5 e agora agradeço a Deus por não ter ido assistir metade desses filmes (como eu pretendia assim que eles lançaram)… A Mulher Invisível é tão ruim assim??? Caraca… fiquei com peninha do Selton lendo as críticas de vocês…
    Esse filme do Adam Sandler meu namorado disse que seria mongol vendo o trailer… Não sei como ele consegue prever essas coisas! Hahahahaha! E esse filme do Keanu Reeves foi o primeiro dele que não me deu vontade de ir no cinema ver… E eu gosto dele, de verdade (zoa não), mas não deu… Deus, obrigada por economizar meu mísero $$$!
    beijos =***

  2. Da sua lista os únicos que eu vi estão no meu top 5, o que me faz pensar “THANK GOD que eu não fui ver esses outros ai que vc mencionou” rs

    Mas ainda acho que nada barra o Mulher Invisível pra mim. Foi além do que eu permito. Queria mto ter saído do cinema e mudado pra uma sala mais interessante (e não teria como ser pior do que aquilo que eu estava vendo. Nem palestra do Eike Batista…rs Que btw deveria estar aqui nessa listinha, hehe)

Deixe uma Resposta

