Crítica – Fanboys

fanboys_poster_preview2Na faculdade, lembro de fazer um trabalho sobre fãs, sobre a construção de uma comunidade de pessoas que gostam das mesmas coisas, com símbolos próprios e afins. Na época, minha Wicked Sis foi o objeto experimental A, com suas histórias de fãs de Xena – A Princesa Guerreira. Esse filme seria ótimo pra ilustrar o trabalho também. A história é simples, mas sensacional. Em 1998, quatro amigos, as geeks as they can be, são fãs ardorosos de Star Wars. Quando um deles descobre que tem câncer, e que não vai sobreviver até o lançamento do Episódio I, o filme mais aguardado de todos os tempos, eles bolam um plano pra invadir o Rancho Skywalker e assistir uma cópia inacabada no computador do George Lucas.

Como todos devem imaginar, as piadas com o fato do filme ser uma merda são inúmeras. Adoro quando o Seth Rogen aparece com uma tatuagem do Jar Jar Binks e diz que ele acha que o personagem vai ser foda. Hihihihi. Muito bom zuar esse pessoal. E as melhores cenas estão no embate entre os fãs de Star Wars e os Trekies. Prova de que no fundo, todo mundo zoa todo mundo. Seth Rogen está incrível em 3 personagens (clap clap pra maquiagem, tosca just enough), e as participações especiais, que contam com Carrie Fischer, William Shatner, Jay e Silent Bob, o cara que criou o site Aint it cool news, e mais um monte de gente que eu não reconheci pq eu tenho vida sexual. Dizem que o George Lucas até autorizou filmarem no Rancho dele, embora ele mesmo não dê as caras. E o melhor de tudo, tem a Veronica Mars como a Lady Geek, e ela aparece vestida de Leia com o biquini dourado, a la Friends. Foda! Meu lado nerd até aflorou um pouco.

fanboys_kristen_bell

No fim das contas, o filme não é sensacional. Acho que esperava mais da boa idéia. Eu, por exemplo, ainda acho que o melhor diálogo nerd está em O Balconista 2, no Star Wars vs Senhor dos Anéis. Mas ainda assim é bacana, dá pra se divertir. O maior mérito é parecer algo feito por fãs mesmo, e para eles. Não se leva muito a sério, tem um quê de coisa caseira, totalmente independente. Vale a pena.

O trailer: http://www.youtube.com/watch?v=UBkA3R2Habo

Nota: 6,0

4 respostas a Crítica – Fanboys

  1. Fiquei curiosa. Acho que vou assistir… =)

    Eu tenho uma lista tããão grande de filmes nerds a assistir que nem sei por onde começar! rs

  2. Vi Fanboys há alguns meses, e postei mensagem no twitter dizendo que tinha gostado. Alguns dias depois o diretor Kyle Newman me adicionou e mandou DM dizendo que estava muito feliz por eu ter gostado e agradecendo por eu estar ‘spreading the word’ sobre o filme. Twitter é ou não é a maravilha do terceiro milênio, minha gente?🙂

  3. Nossa, que hype isso! Fiquei com inveja agora😛

  4. Ótima crítica.

    Só faltou você comentar que entre as participações especiais tem também o Billy Dee Williams, mais conhecido como Lando Calrissian (ter vida sexual atrapalha =D).

    Demorei para ver o filme por causa das críticas negativas que ele recebeu na época e me surpreendi. Quem gosta de Star Wars com certeza vai adorar.

Deixe uma Resposta

