Uma quote para a eternidade…

Nossa, eu to num mau humor daqueles… pronta para arrancar a cabeça do primeiro indivíduo que respirar errado. Sendo assim, achei digno criar uma nova categoria aqui pro blog, afinal não podemos deixar a peteca cair depois de uma semana de records quebrados. E depois disso ficamos tão enrolados no trabalho e pouco criativos, que ficou difícil inovar! rs E eu estou no branco total de “Separados no nascimento”, provavelmente praga da menina que comentou que a Kristin e a Kate não podiam ser separadas no nascimento porque uma nasceu ontem e a outra ha uns 30 anos atrás ¬¬. Exato. Agora meu mojo se foi pelo ralo. Que frase poética não? Não, eu sei. Mas esse é o tema do meu post, que vai virar mais um daqueles que eu posto quando a lâmpada acender aqui em cima, he.

Um amigo me pediu recentemente que eu fizesse uma lista das minhas “quotes” preferidas. Eu gosto do uso da palavra quote, porque pra mim engloba algo mais que uma frase. Se refere a uma fala, ou até um diálogo, pelo menos de acordo com os sites que eu gosto de frequentar pra roubar esse tipo de coisa. E dane-se, o blog é meu (nosso, ops) mesmo, então eu digo o que é ou não é, entendido menina-fã-de-Twilight-que não-sabe-brincar-não-desce-pro-play? rs Genten, eu estou amarga. Desculpa, mas eu to ha uma hora aqui no trabalho esperando uma reunião começar. Daquelas beeeeeem produtivas, sabe? Exato.

Mas vamos ao que interessa: quotes! Eu não queria fazer um top 5, porque acho que escolher quotes é algo muito complexo, depende do seu estado de espírito, da sua memória, e do que você anda vendo ultimamente. Sei lá, pra mim pelo menos acaba sendo um pouco assim. Então, pra começar, vou postar aqui 2 quotes clássicas, pelo menos pra mim, (com suas respectivas traduções) que me marcaram, por qualquer motivo que seja. E não, elas não estão em ordem de melhor ou pior:

hedwig

Hedwig (Hedwig and The Angry Inch):

– “It is clear that I must find my other half. But is it a he or a she? What does this person look like? Identical to me? Or somehow complementary? Does my other half have what I don’t? Did he get the looks? The luck? The love? Were we really separated forceably or did he just run off with the good stuff? Or did I? Will this person embarrass me? What about sex? Is that how we put ourselves back together again? Or can two people actually become one again?

Tradução: “Está claro que eu tenho que achar minha outra metade. Mas será um ele ou ela? Como será que essa pessoa é? Idêntico a mim? Ou de alguma maneira complementar? A minha outra metade tem o que eu não tenho? Ele ficou com a beleza? Com a sorte? Com o amor? Fomos realmente separados a força ou ele simplesmente fugiu com as coisas boas? Ou fui eu? Sera que essa pessoa vai me envergonhar? E o sexo? Será assim que a gente se completa outra vez? Ou podem duas pessoas realmente se tornarem uma outra vez?

eternal_sunshineJoel Barish (Eternal Sunshine of the Spotless Mind):

“I could die right now, Clem. I’m just… happy. I’ve never felt that before. I’m just exactly where I want to be”.

Tradução: “Eu poderia morrer neste exato momento, Clem. Eu estou… feliz. Eu nunca senti isso antes. Eu estou exatamente onde eu quero estar”.

5 respostas a Uma quote para a eternidade…

  1. ftostes diz:

    Amarga much, my darling? rsrsrs Super te entendo. Tem dia que eu quase jogo pombos nos fios do poste pra faltar luz e não ter que trabalhar. Mas passa.

    A-D-O-R-E-I a nova categoria. Só desses dois filmes eu consigo pensar numas 5 quotes diferentes que também amo, apesar dessas serem ótimas. Me divirto só em pensar em futuros posts.

    Hedwig é quase o tema do blog, né? entre top 5s, separados pelo nascimento, e crítica, ele aparece em todas. Super acho que ele devia ser o terceiro Wicked Twin, mas ele já tem uma familia bem grande.

    E só não citar as outras quotes que eu amo desses filmes pra guardar pra posteridade. rsrs

  2. Anna Faris diz:

    Mandou bem nos quotes. Essa de Eternal Sunshine é a minha preferida!

  3. Ana diz:

    Adorei a categoria nova como tenho adorado o blog todo. Mas, sabia que existe uma palavra em portugues para “quote”, que engloba exatamente tudo o que vc falou no topico? Pois eh (maldito teclado rebelde…), chama-se citaçao… A gente tem sempre que implicar!!!!

    ‘joxers!

  4. Fala Fufa!!!! Adorei o comment. E que treco é esse de citação… meu português é meio precário já que eu sou madeinusa. Aqui é quote mesmo! E pra eternidade =)

    Hihihihi

    Quero ver hoje se vai participar da Game Night!😉

  5. jackie bla diz:

    n podia ter começado melhor😉

Deixe uma Resposta

