Uma quote para a eternidade…

Hoje estava vendo uma enquete do Imdb sobre as melhores continuações de filmes. Claro que os resultados são os mais pops possíveis, com medalhas para Batman – O Cavaleiro das Trevas *ui* (The Dark Knight, 2008), O Poderoso Chefão II (The Godfather – Part II, 1974)) e Star Wars Ep5 – O Império Contra Ataca (The Empire Strikes Back, 1980). Não que eu não seja fã desses filmes, porque eu sou, mas meu voto tava lá em baixo, ou mais pro meio, com 2.1%, que é Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, 2004), continuação do também maravilhoso Antes do Amanhecer (Before Sunrise, 1995).

Eu simplesmente amo esse filme, e acho que gosto mais até que o primeiro. Não sei, acho que porque nove anos depois Jesse e Celine (Ethan Hawke e Julie Delpy, respectivamente) se tornaram pessoas muito mais sarcásticas e amargas, e não sei porque isso me atrai mais que os românticos sonhadores que eles uma vez foram. E o melhor é que eles não perderam a intensidade, talvez ela tenha ficado até mais no meio do desespero deles em se conectar. E sei lá, o fato do filme ser tão sutil, tão simples, é encantador. It grows on you…

Para homenagear, nada melhor que deixar umas quotes para a eternidade!

before sunriseJesse: “You know what’s the worst thing about somebody breaking up with you? It’s when you remember how little you thought about the people you broke up with and you realize that is how little they’re thinking of you. You know, you’d like to think you’re both in all this pain but they’re just like ‘Hey, I’m glad you’re gone'”.

Tradução: “Sabe qual a pior parte de alguém terminar com você? É quando você lembra o quão pouco você pensou nas pessoas com quem você terminou e isso é o equivalente ao que estão sentindo por você. Sabe, você gostaria de pensar que os dois estão sofrendo mas eles estão pensando ‘Hey, ainda bem que você foi embora”

Jesse: “I kind of see this all love as this, escape for two people who don’t know how to be alone. People always talk about how love is this totally unselfish, giving thing, but if you think about it, there’s nothing more selfish”.

Tradução: “Eu meio que vejo o amor como um escape para duas pessoas que não sabem como ficar sozinhas. As pessoas sempre falam em como o amor é essa coisa totalmente altruísta, em que você dá algo, mas se você pensar a respeito, não tem nada mais egoísta”.

**

before-sunset-6Celine: “It’s amazing what perverts we’ve become in the past nine years”.

Tradução: “É incrível o quão pervertidos nos tornamos nos últimos nove anos”.

Celine: “The concept is absurd. The idea that we can only be complete with another person is evil! Right?”.

Tradução: “O conceito é absurdo. A idéia de que só podemos ser completos com outra pessoa é malígna! Certo?”

Celine: “You can never replace anyone because everyone is made up of such beautiful specific details”.

Tradução: “Você nunca pode repor uma pessoa porque cada um é feito de lindos detalhes específicos”.

Ok, minhas traduções são toscas, mas é mais difícil do que parece! Humpf…rs

4 respostas a Uma quote para a eternidade…

  1. Kuén diz:

    O filme “Tinha que Ser Você” – 2008 (EUA) tem muito a ver com este “Antes do Pôr do Sol (Before Sunset)”- 2005.
    Belíssimo os dois filmes.

    Minha preferência também pende para a circunstância de 9 anos depois….a gente constata tantas coisas após os incontroláveis ponteiros do tempo…:o)

  2. Fiz uma leitura rápida e tinha entendido “Se eu fosse você” ahuhauhauhauhaua. Já ia falar “TA MALUCA, KUEN?” rsrsrs

    Mas ai voltei e li direitinho =P

    Ai ai, fiquei com vontade de rever esses dois filmes… adouro.

    • Kuén diz:

      Risos. Não tô bêbada não rs.

      Ah, e só corrigindo:

      “BelíssimoSSSS os dois filmes”.

      Eu revi o reencontro em Paris…lindo, lindo….fiquei até com vontade de aprender o francês…rs…

      Bjs

  3. step twin diz:

    Ah, nao eh bem uma quote, mas adoro a parte do antes do por do sol q ela abraca o jesse “pra ver se ele ia se dissolver” (que é a foto). mto bom! tb prefiro esse do que o amanhecer (q tb eh maravilhoso)

Deixe uma Resposta

