Up – Altas Aventuras (Up, 2009)

up_ver4_xlgFeriado sem ter o que fazer é realmente um saco. Então a gente, como bom viciado, vai ao cinema. E não é que todo mundo pensou a mesma coisa? PQP! Tive que comprar o ingresso para a sessão seguinte de Up, porque a que eu queria estava esgotada. Pra fazer hora, acabei vendo outro filme, “Se beber não case”, que é bem engraçado (depois comento esse em outro post). Bom, ingresso devidamente comprado e depois de rir muito com o primeiro filme, foi hora de chorar com Up rs.

Sério, em dez minutos de filme eu já estava chorando. E é meio inevitável, então leva o lencinho e se prepara. O filme conta a história do Sr. Fredericksen, um velhinho que vive sozinho em sua casa, que é a única remanescente num campo onde serão construídos vários prédios. O velhinho sempre quis viajar para um lugar na América do Sul, com cachoeiras, e isso era também o sonho de sua esposa. Para resolver o problema de ser desalojado e realizar o sonho da esposa, o senhor prende vários balões em sua chaminé (sim, balões!) e sai voando com a casa. E acaba carregando junto um escoteiro muito engraçado.

Não vou contar muito mais pra não estragar a graça, se não dava para escrever muito mais, especialmente especificando o porque das lágrimas rs, mas o filme é absurdamente bem feito, tipo de espantar (e nem fui ver nos cinemas 3D. Vou aproveitar pra repetir a dose). Sério, mais impressionante que Ratatouille, que me deixou besta por uma semana, por causa do apuro técnico.

up-pixar-renderMas isso é pouco em Up se comparada a história, que é de uma beleza, e poderia dizer também simplicidade, que poucos filmes tem hoje em dia. E é por isso que emociona, porque é bonito e verdadeiro sem ser piegas. O filme teve coisas que me incomodaram, tipo cachorros falando a partir de uma coleira doida… bem surreal. Mas num mundo onde uma casa voa, cachorros falando foi o de menos.

Realmente um filme que não dá pra perder, com direito a lição de vida e superação, companheirismo e toda aquela coisa que faz todo mundo se emocionar mesmo que você negue. Então se rende, chora e aproveita!

2 respostas a Up – Altas Aventuras (Up, 2009)

  1. Buááááá, eu ia ver hoje, mas os horários estão péssimos ai acho que não vou mais. Só semana que vem mesmo, porque eu sou ranzinza e quero pagar entrada por 3,50! rsrs

  2. step twin diz:

    mao de vacaaa😛 ahauhauahau

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: