Top 5 – Dá logo o Oscar pra eles!

Sim, sim, esse negócio de ganhar Oscar nunca foi parametro de quem é bom ou ruim no cinema. Até porque é muito dinheiro envolvido, e mais prestígio do que valor. Mas, por que não prestigiar esses atores ótimos que a gente vai postar? Não importa se vale ou não ter um Oscar, quando se fala em qualidade de trabalho. Mas pra conseguir um trabalho de qualidade pode ajudar. Quer dizer, não no caso da Halle Berry, ou da Reese Witherspoon. Ou do Jamie Foxx… enfim, vc entendeu rs.

Vamos então aos nossos amigos desoscarizados (tentei não repetir os da nossa wicked, mas quase roubei três hauahaua)

5. Clint Eastwood

clinteastwood

Então, eu sei que é uma escolha esquisita, já que o vovô tem 4 Oscars na mão, mas nenhum de atuação. Achei que valia realmente lembrar. Sério, o Clint antes de ser diretor foi ator (ok que ele é um diretor bem melhor). Mas o que seriam de vários westerns e filmes do Sergio Leoni (tipo “Por uns dólares a mais”) sem o Clint? E a Academia só indicou ele por “Menina de Ouro” (o que me lembra um Oscar duplo exagerado pra uma certa atriz… mas deixa pra lá). Acho que hoje em dia é impossível o Clint vencer como ator, especialmente por ter perdido por um filme que ganhou o Oscar. Vão sempre pensar que não precisa, já que o velhinho tem 4 já de produtor/diretor. Mas enfim, justiça seja feita, ele é um ator incrível e lendário. Tá ae pra representar tantos outros velhinhos que não foram reconhecidos (e até já falecidos).

4. Natalie Portman

natalie_portman-1

Decidi revolucionar e depois do velhinho colocar uma bem novinha. Ok, ok, ela ainda é BEM nova. Mas ela já mostrou tanto potencial que já devia ter seu primeiro Oscar (porque essa ae deve ganhar mais de um). A atuação dela em Closer foi brilhante, mas é até perdoável ter perdido porque foi para Cate Blanchett, que estava fenomenal no “O Aviador”. Fora isso, Natalie deu um show em “Free Zone”, que acabou sendo um filme não visto, porque se fosse ela merecia uma indicação ao Oscar. Assim como “V de Vingança”. Confesso que o filme em si nem acho tão fantástico. É muito bom, e só, mas a atuação da moça é memorável. Também representando os atores novos que já podiam ter ganho um Oscar, tipo Ryan Gosling, Clive Owen, e cia. Mas tudo bem, Natalie, vc chega lá, sem dúvidas.

3. Johnny Depp

johnnyDepp

Po, esse não dava pra deixar de fora. Sério, desde “Edward Mãos de Tesoura” ele já passou a merecer uma indicação ao Oscar. Talvez mais o filme como um todo do que ele. Muito esperto, o rapaz grudou no amigo Tim Burton, e rendeu muitos frutos bons, como o recente “Sweeney Todd”, em que o Johnny não só atua muito bem como canta! O que mais falta? Ah, tá, falta ser engraçado… Não! “Piratas do Caribe”! Então deve faltar ser emocionante… hmmm “Em Busca da Terra do Nunca”? Sem falar das injustiças, que não houve indicação, como “A Fantastica fábrica de chocolates”, que pra mim é bem melhor que o original, que não curto muito. Até no “Sleepy Hollow” ele estava incrível. Muita injustiça, mas também ainda dá muito tempo de levar o seu pra casa. Continua no caminho certo que chega lá. Quem sabe agora com o Chapeleiro do “Alice”?

2. Michelle Pfeiffer


Eterna mulher gato rs. Mas vamos combinar que essa ae perdeu meio que o rumo da carreira. Não que ela não faça filmes bons, mas “Stardust”? Meu deus… A Michelle tá mais pra mim como um ícone do cinema do que alguém que tem um filme que merecia ter ganho um Oscar. Isso é que é ruim pra ela. Acho que ela não fez um filme “oscarizável”, não que eu me lembre. Talvez o “Ligações Perigosas”, mas eu não assisti rs. Enfim, atriz que merecia ter um papel pra ganhar um Oscar, mas acho que tá meio tarde pra isso (nada contra as velhinhas, mas os anos 90 acabaram, Michelle).

1. Julianne Moore

Precisa escrever? Até que precisa, porque ela tá merecendo um puxão de orelhas. Anda fazendo uns filmes muito ruins (o que é aquele que ela é uma advogada, numa comédia?! sofrível), mas nada, nada apaga o brilho da atução dela em “As Horas”. E, olha só, quem diria, ela também foi indicada por um papel incrível em “Longe do Paraíso” no mesmo ano! E perdeu os dois! Ok que o pra Nicole eu concordo, mas pra Catherine “nunca mais fiz nada de bom mas sou gostosa” Zeta Jones é sacanagem. Acho que foi muito um furor ao redor de Chicago, porque senão ela tinha ganho com certeza. E se você for reparar, ela parou de fazer filmes bons ou se destacar desde que perdeu seu Oscar duplo (não vi “Ensaio sobre a cegueira”, mas destaque não teve não). Deve ter traumatizado… enfim, ouro pra essa que talvez não leve um Oscar se não escolher melhor o que vai fazer.

5 respostas a Top 5 – Dá logo o Oscar pra eles!

  1. 5. Clint – já tem mto oscar, dá lugar na fila vai…rs Tem velhinhos que nem isso tem, tipo Peter O’toole. rs

    4. Natalie – ainda é mto jovem, tem tempo pra ganhar, rs. Ela e cia (Emile Hirsch, Ryan Gosling – concordo -, Jena Malone, Saoirse Ronan, etc)

    3. Johnny – Quase entrou no meu 3° tb, mas perdeu pro Ralph…rs

    2. Michelle – Pra mim ela é icone anos 90, mas merece oscar não. E olha que eu nem odeio Stardust não. Acho engraçadinho.

    1. Julianne – Ah, nem pega no pé dela não. Claro que ela fez umas tosqueiras, mas quem não faz? rs Merece mto um Oscar essa mulher! O que é ela em Magnolia (q nem foi indicada?!)?? Oscar nela!😀

  2. Quais três que vc ia roubar? rs

  3. step twin diz:

    Ralph Fiennes e Emily Watson! plus Julianne

  4. R diz:

    Rodrigo, os seus textos são bons, rapaz. Para agora com esses ‘rs’ e ‘huhauhauhas’. tipo, imediatamente!

    eu e todo mundo vamos ter o prazer de ler com muito mais prazer =)
    (psiu. carinha também não pode!)

  5. As carinhas eu removi logo nas primeiras tentativas dele. Mas os “rs” são permitidos, embora os “huuahuahua” sejam um pouco “too much”, rs

Deixe uma Resposta

