Top 5 – Dá logo o Oscar pra eles!

Depois do nosso Top 5 – “Devolve este Oscar que não te pertence”, resolvemos voltar ao clima oscarizado com os grandes injustiçados do meio. Atores e atrizes que já deveriam ter um Oscar no currículo ha muito tempo. E não que Oscars sejam grandes coisas, porque não são. Mas acaba que é o prêmio mais pop, e a gente adora ser pop e ver discurso na televisão. Além de xingar o povo que ganha desmerecidamente (maioria dos casos, rs). Tentei deixar de fora a galera mais nova, que ainda não ganhou, e muitas vezes nem sequer foi indicada, mas que ainda promete e tem grandes chances de levar sua indicação. Mas vamos ao que interessa, minha listinha de injustiçados (e alguns obviamente ficaram de fora, mas… c’est la vie):

5. Emily Watson

(EmilyWatson)

O filme pode ser ruim, e acredite, ela já fez suas pérolas, mas o que importa é que ela está sempre divina. Emily Watson é pra mim uma das maiores atrizes da sua geração. Fiquei pasma com suas atuações em filmes como Ondas do Destino (Breaking the Waves – sua estréia na sétima arte), Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love) e Hilary e Jackie (Hilary and Jackie). Ela já recebeu duas indicações, tanto por sua estréia nos cinemas sob a direção mão-de-ferro de Lars Von Trier, quanto por trazer de volta a vida a musicista Jacqueline Du Pré. Já deveria ter levado sua estatueta pra casa… Mas tudo bem, ainda tem tempo.

4. Ralph Fiennes

ralph_fiennes_08

Além de gostouso, porque eu acho esse homem tudo de bom, o cara é um puta ator que topa fazer desde o nazista psycho, ao amante psycho, ao amante romântico, ao Lord Valdemort, rs. É de impor respeito mesmo! Muito mais talentoso que seu irmão mais novo Joseph Fiennes, Ralph já foi indicado duas vezes: por A Lista de Schindler e O Paciente Inglês (que eu amo!), mas nunca esteve como favorito, o que é uma pena. Tomara que ainda dê tempo pra ele, mas realmente não acho que vai vir de nenhum futuro Harry Potter, rs… Essa vaga foi disputada com outro queridinho, Johnny Depp, mas acabei deixando o Depp de fora. Sowwy!

3. Ian McKellen

ian_mckellen

Taí uma das maiores injustiças! Até porque esse é o mais velhinho da lista e a gente sabe que a Academia não premia velhinhos… Preconceito, eu sei. Mas é verdade. Qual foi o último velhinho(a) que você viu ganhando a estatueta? Morgan Freeman (isso porque ele podia ser filho do McKellen, rsrsrs). Mas voltando ao ator em questão, que também foi indicado duas vezes (Deuses e Monstros e o primeiro filme da trilogia Senhor dos Anéis), só posso dizer que ele está sempre perfeito, seja em grandes pipocões blockbusters, seja em filmes obscuros que você nunca considerou ver, rs. Merecia uma estatueta, mas acho que ele nem liga. É muito Sir pra isso, rs.

2. Laura Linney

Laura Linney

Que absurdo essa ai nunca ter ganhado! Só não bate a número 1, porque essa é um escândalo, mas vamos deixar isso pra daqui a pouco. Acho que o maior problema da Laura é que ela é muito low profile, se comparada com as outras atrizes. Ela acaba sendo sempre a “coadjuvante” das atrizes principais, entende? rs Já teve três indicações: Conte Comigo (2000), Kinsey (2004) e A Família Savage (2007), mas sempre ficou como a azarona da vez. Além desses filmes indicados, ela tem um currículo de fazer inveja, com muitos e muitos filmes de qualidade. Acho que tosqueira que ela fez foi só O Exorcismo de Emily Rose (que nem é de todo ruim, e chega a dar medo) e um outro filme ai com a Scarlett Johansson (O Diário de uma Babá, 2007), rs. Ainda dá tempo, Laura!

1. Julianne Moore

julianne-moore-12

Essa ai é hours concours. Não tem como, e já sei que o Step Twin também vai dar medalha de ouro pra ela, assim como o Wicked Fil também faria, se não estivesse brincando de banco imobiliário no Canada, rs. Não tem como.. a mulher já foi indicada QUATRO vezes (Boogie Nights, Fim de Caso, As Horas e Longe do Paraíso) e é atriz fetiche de um dos diretores mais fodas da atualidade, Todd Haynes. Sério, é um equivoco essa indivídua ainda não ter suaS estatuetaS, porque uma só é pouco. Ainda mais se você pensar que ela perdeu para Kim Basinger e pra Catherine Zeta Jones (inferior é pouco nesse caso). A única pessoa que ameaçaria esse pódio da Julianne era a Kate Winslet, mas ainda bem que o Oscar desse ano fez alguma justiça. Cada vez mais concordo com a teoria do Wicked Fil, que as pessoas vão roubando Oscars e provocando uma onda de injustiças, tendo Julianne Moore como sua maior vítima! rs

2 respostas a Top 5 – Dá logo o Oscar pra eles!

  1. step twin diz:

    Laura Linney eh otima, mas nunca me impressionou pra Oscar nao…

  2. […] que nós do Wicked Twins também erramos. Pouco, mas erramos, rs. E eu queria relembrar um Top 5 “Dá logo o oscar pra eles”, em que cometi um grave erro: esquecer que das 5 indicações ao Oscar que a Glenn Close teve, ela […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: