Crítica – Vampire Diaries

vampirediariesserieVampire Diaries, ou “Vampire Diarrhea”, como eu gosto de chamar, porque sinceramente é isso que estamos tendo depois dessa onda Twilight. A série em questão estreiou ontem nos EUA e aproveitei pra ver o episódio piloto e poder dar minha opinião sincera aqui no blog. Obviamente eu detestei do começo ao fim. Resumindo: atores fracos, diálogos clichés, fotografia CW de ser, trilha sonora applestore (sério, era uma atrás da outra, você não consegue nem respirar), e 45 minutos perdidos dessa vida que não é eterna.

Claro, que sendo uma série da CW, antiga WB americana, tudo se passa numa cidadezinha pequena, e os personagens principais estão cursando a High School de sempre. Atualmente a CW exibe Gossip Girl, Melrose Place, 90210, Smallville, Supernatural, e já foi-se o tempo das canceladas Birds of Prey (não durou uma temporada), Tarzan (idem), Bionic Woman (idem), e todas essas sériezinhas teens que já não descem ha muito tempo. Antigamente já teve pérolas como Buffy – A Caça Vampiros (um clássico na minha vida), Dawson’s Creek (que foi precursora dos diálogos teens chatos) e Veronica Mars (essa mais recente, mas era legalzinha), mas esse tempo já passou e tudo que resta hoje são filhotes de O.C. = crap (porcaria).

Quem quiser assistir algo vampiresco, sinta-se a vontade pra procurar True Blood, do produtor e roteirista Alan Ball (Beleza Americana e Six Feet Under). Essa sim é uma série que não fica no cliché, não tem nada de High School, e nela os vampiros são realmente “true”/”roots”. Nada dessa necessidade de ficar cursando coleginho, não podem andar na luz do dia, e metem a boca mesmo. Até os “bonzinhos” como o chato do Bill Compton.

Se eu vou assistir mais algum episódio dessa nova série? Claro que não! Tá maluco? Mas se você curte Twilight, Gossip Girl, 90210, O.C. e derivados, então essa é a SUA série. Vai adorar. De boa… sem preconceitos. Cada um com seus vícios, rs.

De assuntos vampirescos, por hoje é só.

Até!

11 respostas a Crítica – Vampire Diaries

  1. Julie diz:

    Eu AMO Gossip Girls e vejo 90210 mas isso não significa que eu assisto qualquer coisa… Hahahahaha! Boa semana!

    beijos =****

  2. Janaina diz:

    Concordo com a sua critica.

  3. julia diz:

    Isso não foi uma critica, foi uma expressão equivocada e violenta dos seus proprios gostos.. uma critica ideal visa ser imparcial e enumerar os prós e contrar de alguma coisa, sem que se tome valores pessoais para subjulgar. MAs sim, em um ponto você tem razão: as series de hoje são uma porcaria. Ou melhor.. a televisão em horário “nobre” não tem nada que acrescente nenhum ser humano racional. Bill Gates.. o imperador da informática, não passa nem um terço do que os jovens de hoje passam na frente do pc… enfim… mas é isso mesmo.

    • ftostes diz:

      Oi Julia, isso é um blog, não tem intenção de ser uma crítica oficial, formal… E sim, é baseada simplesmente no gosto de quem escreve, e não segue regras do que ou como criticar. No caso, ela viu o piloto e não gostou. Esse blog, se você ler os outros posts, vai perceber que é simplesmente uma sucessão de comentários bem humorados e ácidos sobre aquilo que a gente gosta e não gosta, só isso, no hard feelings.

  4. Primeiro, eu vou assumir que você achou o blog googlando Vampire Diaries, sua nova série preferida, e vou relembrar o subtítulo do blog “não leve muito a sério, ou vai sair magoadinho..”

    Tendo dito isso, as críticas aqui são todas pessoas, assim como toda e qualquer crítica, não importa o quanto você queira “disfarçar” sob pretensa de imparcialidade.

    Mas discordo de sua opinião sobre as séries e tv de horário nobre não acrescentarem nada. Muito pelo contrário, a tv “americana” (no caso) nunca esteve tão bem. Mesmo nos canais abertos (ABC, NBC, FOX, etc) você encontra boas séries como Grey’s Anatomy, House (apesar dos pesares), Glee, e até mesmo coisas mais novelescas e séries B, mas que divertem, como Brothers and Sisters e Bones.

    E se entrar no mérito dos canais pagos, você encontra séries como Dexter, Damages, Mad Men, Sons of Anarchy, Weeds, entre muitas outras. Essas séries são a prova máxima de porque muitos atores alto escalão estão trocando a telona pela telinha: pura qualidade.

    O importante é pensar na teoria “é ruim mas é bom”. Vampire Diaries é certamente uma série C ou D, mas se você gosta, who cares? Só não saia “magoadinha”

    =)

  5. Daniela diz:

    Eu particularmente adoro essa série, acho até melhor que Crepúsculo.Também não concordo com a maioria dos comentários, essa série é ótima e gosta quem quer.

  6. Mas sabe o que realmente importa?! YOU GO KATHRYN BIGELOW!!!!!!! kkk

    Fuck VD.😛

  7. Morgana diz:

    Para se fazer crítica, querida Rafaela, entra sim um pouco de pessoalidade, mas crítico que se preze, NO MÍNIMO, vai assistir a coisa sem preconceitos, e parte de premissas verdadeiras para opinar. Aqui você sequer opina, você impõe, mas felizmente não é todos que vão aceitar a imposição, em especial quando é mal feita. ;]
    Ah, qualé.. Não tenho assistido Vampire Diaries, Crepúsculo, nem essa geração vampiresca atual, fico com a eterna Anne Rice e Lestat em termos de sagas vampirescas. Mas vá lá, isso aqui é uma tentativa de blog, pessoal, e cheio de expressões alteradas e emotivas pra bem ou mal.
    Assisti a uns quatro caítulos da segunda temporada, e suas premissas são falsas, a história tem se mostrado bastante inteligente, em especial se referindo aos diálogos, também extremamente inteligentes, assim como eram os diálogos da renomada Dawson’s Creek, a qual você também desce o cano, claro.
    Notei nesses capítulos que a série chega a deixar você apreensivo para um próximo episódio. No mais, a autora do blog não tem tato para resenhas críticas, pois já vai assistindo o programa ou o que quer que seja com idéias formadas e cheia de preconceitos, e parte da premissa que tudo que tem a ver com colegial é porcaria. No mais, passar bem, porque eu passarei longe daqui.😉

    • ftostes diz:

      Oi Morgana, você não deve ter lido o texto atentamente. Antes de criticar quem escreve, vamos ler direito, né? Bons leitores fazem bons autores. Ela assistiu o PILOTO! “A série em questão estreiou ontem nos EUA e aproveitei pra ver o episódio piloto e poder dar minha opinião sincera aqui no blog.” E embora esteja bem implicito na proposta do blog, isso aqui é um espaço para opinião, em momento algum, nem durante o texto, nem na apresentação do blog, cujo lema é “não leve muito a sério, ou vai sair magoadinho..”, nós nos apresentamos como crítica especializada, somos pessoas, que gostamos de séries, e falamos bem do que gostamos, mal do que não gostamos, sem nenhum compromisso com isso. É gosto. E como diria a sabedoria popular, gosto é que nem c*, cada um tem o seu. Volte sempre ao blog!

  8. julio cruz diz:

    Malhação gótica.
    serie pra EMO fã de crepusculo…

  9. Amanda diz:

    Tenho que concordar, essa série de vampiros é feita exclusivamnete pra adolescentes se bem que nem quando era uma já não gostava desse tipo de coisa: Dawson’s Creek, Vampire Diaries. É sempre a mesma coisa, a mesma lenga-lenga. Juro que tentei assistir alguns episódios de Vampire Diaries mas fui vencida. Parei depois do terceiro porque já não aguentava mais. True blod tem várias coisas que gosto uma delas é claro o fato de que não é ambientada em nenhuma escola e que mostra realmente a natureza vampírica claro que a série tem altos e baixos mas comparação com a outra teen é muito boa. Outra coisa sobre True blood é que os livros de onde a série foi baseada deixam muito a desejar, a adaptação feita pra série acabou ficando bem melhor do que os livros, por isso, quem estiver com vontade de ler os livros pra ver o quanto a história ficou diferente, acredite, não perca seu tempo. Mas acho que talvez os fãs de Vampire Diaries possam gostar já que tb tem bastante lenga-lenga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: