Coming Soon – Só dez por cento é mentira

O Brasil lança por ano uma quantidade significativa de documentários. O problema é que poucos deles conseguem sair das capitais Rio e São Paulo, e mesmo nelas ficam restritos as salas de “arte de teia de aranha”, o que é uma pena, porque as vezes as maiores obras-primas estão ali despercebidas. Esse ano, já estive em contato com alguns documentários que me conquistaram, a exemplo do filme “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, mas acho que “Só dez porcento é mentira” conseguiu roubar o pódio maior e se fixar como meu queridinho dos documentários de 2009.

Tenho que baixar a cabeça e admitir que não conhecia a obra de Manoel de Barros, mas amém pela Bienal. Pretendo remediar a situação ainda essa semana e começar a viajar na sua obra. Simplesmente incrível.

E o filme tem uma paixão. Dá pra sentir, sabe? Estou ansiosa pra conhecer o diretor Pedro Cezar… É legal encontrar gente como a gente. No Simonal eu sentia que os diretores tinham um carinho muito grande pelo Simonal, mas o que eu vi nesse filme foi além, eu acho.

Pra quem ficou curioso, ai vai o teaser. E se a memória não falha, o filme tem estréia prevista pro dia 20 de Novembro. Quando chegar mais perto eu dou um toque outra vez…

obs: Quem quiser saber mais a respeito, o site oficial é http://www.sodezporcentoementira.com.br

3 respostas a Coming Soon – Só dez por cento é mentira

  1. Zuzu diz:

    “Nuvens me cruzam de arribação.
    Tenho uma dor de concha extraviada.
    Uma dor de pedaços que não voltam.
    Eu sou muitas pessoas destroçadas. ”

    Eu sempre me pergunto o que deve ser uma dor de concha extraviada, mas ai lembro que às vezes poesia é muito mais signo que significado.

  2. step twin diz:

    tah fazendo jaba do proximo lancamento? hauahaua

  3. Nada, ainda tem outros antes desse. To na moh TPM e até chorei com “o velhinho panetone” rs.

Deixe uma Resposta

