Top 5 – Eu nunca…

Não só o HD interno queimou, como o WordPress deu pra me testar a paciência. Estava eu aqui escrevendo o meu Top 5, quando resolvi salvá-lo como rascunho pra não perder o trabalho que já tinha feito. E não é que o p-u-t-o me faz perder tudo? Ai ai, mas anyway, vamos voltar ao post em questão que fiquei devendo desde ontem. E acho que nunca tinha deixado de postar um top 5 numa quarta, snif, mas pra tudo tem uma primeira vez e estou tentando remediar no formato “confessionário”. E pra isso resolvi passar por cima da vergonha e admitir que EU NUNCA…

5. … vi Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)

the-breakfast-club1

Vergonhoso que eu não tenho visto um filme tão marcante da juventude “anos 80”. Não que eu tenha vivido intensamente essa fase já que no ano de lançamento desse filme eu era um embrião, rs.  Mas sem desculpas. ainda mais considerando que o John Hughes (diretor do filme) bateu as botas esse ano. Mas isso é fichinha comparado com os outros itens desse top. Tirando o número 4, que eu também nem ligo muito não, rs. Só é vergonhoso mesmo.

4. … vi o episódio final de The L Word

The L Word - Season 6

Depois de seis temporadas, em que passei pelos episódios mais sofríveis imagináveis, eu realmente abandonei nos 47 do segundo tempo, e nunca vi o episódio final de The L Word. E sendo eu quem sou, deveria assistir nem que fosse pra ter na minha “to do list in this lesbianish life”. Mas não aguentei. Apesar de existirem coisas boas na série (a 1ª, a 2ª e a 5ª temporada são bacaninhas) o final foi detestável. E ainda mataram a coitada da Jenny, mas sinceramente “Who cares?”, não eu, que deixei o episódio final pra lá e nunca me dei ao trabalho de procurá-lo.

3. … assisti Seinfeld

seinfeld460x276

Exato. Eu acho que nunca assisti um episódio inteiro de Seinfeld, e quando uma vez peguei por acidente passando na academia não achei graça alguma. Ou seja, tem algo de errado comigo. Mas já entendi que é o tipo de série que eu tenho que acompanhar desde o começo e realmente entrar no clima pra entender o tipo de humor e viciar na série. Mas nenhum dos meus amigos tem as temporadas… Acho que só o Wicked Fil, mas ele tem a oitava ou algo assim. E eu quero começar do episódio piloto. Então acho que vai levar um tempinho ainda pra eu mudar o status de Seinfeld em minha vida.

2. … li Clarice Lispector

lispector

Ai que vergonha! Eu sei que já sou meio fraca de literatura nacional. Esse ano acho que já li uns 16 livros, sendo 0 deles de autores nacionais, rs. Vergonhoso! Quanto a Clarice, eu acho que deve ser brilhante, até porque ela tem fama de ser nossa Virgínia Woolf, e eu amo Virgínia (apesar de Orlando ter sido meio fraquinho, na minha opinião)… Eu cheguei a comprar “A paixão de G.H.” e até comecei a ler, mas não passei de um capítulo e parei. E sempre olho pra ele na estante mas penso “Ain… tem tanta coisa pra ler ainda, depois eu leio esse”. E nessa história já estou faz pelo menos um ano. Preciso remediar…um dia… rs.

1. … vi “E o vento levou” (Gone With The Wind, 1939)

gone-with-the-wind-clark-gable-vivien-leigh

Eu, uma cinéfila (pelo menos costumo me considerar uma) NUNCA vi “E o vento levou”. Sei reconhecer o filme pelas marcas óbvias, já adquiri minha cópia, mas ela mofa no armário… Sempre que penso “vou ver um clássico” eu tenho dado preferência a Bergman, Truffaut, etc, ou então assisto algo Hollywood Greta Garbo, Joan Crawford e Bette Davis. Mas sempre deixo o filme de Clark Gable e Vivian Leigh pra uma próxima sessão cineminha. Tá na hora de remediar isso. Ainda bem que vi Casablanca esse ano, senão também estaria nessa lista vergonhosa, rs.

Sabe que foi até difícil fazer esse Top 5. Ou eu estou mesmo muito nerd, ou o HD queimado me prejudicou mesmo nesse post. Vou esperar o Step Twin postar depois pra lembrar coisas que eu nunca vi, li, ou ouvi. Sei lá… acho que deve ter muito mais coisa que eu escondo com vergonha de admitir. Se precisar, depois eu faço um adendo.

E é isso ai, hoje a noite eu posto nosso GAME NIGHT de todas as quintas-feiras.

8 respostas a Top 5 – Eu nunca…

  1. Dennis de Paris diz:

    ai amiga dê graças a deus de nunca ter lido clarice! quisera eu ter o privilégio de poder dizer isso, ela é mto cocô. prefira virginia woolf ou coisas mais legais =)

    mas ó, senifeld nao tem desculpa, é mara… ainda mais q eu tenho conexão astral com o jerry (nós 2 somos taurinos com ascendente em touro na casa 1 e mercurio em áries na casa 12), é tipo minha alma gemea!

  2. Kuén diz:

    Nossa, esse filme “Clube dos Cinco” (1985) é fantástico. Ele é monótono, pois não tem qualquer ação. Mas a idéia é prender o público com a circunstância que se cria e o desenlace que vem com as conversas e colocação das experiências desse “clube” que se forma.

    O bacana é que essa experiência, a qual de início seria um “castigo” ou “suplício”, acaba mudando a forma de pensar e a postura desses jovens.

    Gostei, recomendo também!
    Ei Rafinha, tu já tinha nascido nesse ano? :o)

  3. Kuén diz:

    Realmente, foi lamentável o final (se é que dá pra chamar assim) do tlw. Muito bobo.

    Acho que a 5º temporada já teria ficado muito bem como o final, não que eu não quisesse ver a maravilhosa da Jennifer Beals como a predadora Betty Porter, mas teria ficado mais coerente.

    Só acho que a Jenny (aliás, ela é parecida com a da lâmpada, será q a Ilene pensou nisso pra dar esse nome?) deveria ter saido mais cedo de cena, por favor, ng mereceu rs. Muito chatinha e sem sal e qq tempero…affff…..

  4. ro.of diz:

    Kuéeeeeeen, que lâmpada??
    vc queria dizer, garafa né?! rssssssss

    eu não vi TLW, nem o final nem o começo, mas sei quem é a Jenny e por mim…ela pode viver! rss

    Seinfeld – nunca vi

    clube dos cinco, sim né? afinal eu já era da idade deles
    rsss

    clarice – é bom..é que não é uma leitura fácil…então as vezes soa chata

    bom é isso!
    só pra a rafinha ver que eu leio aqui…rs

    xauz

  5. Fúria diz:

    Bom, nem sei por onde começar…

    Tá, eu nunca vi Seinfeld, nem faço questão, os anúncios da série já me dão no saco. E acho LWord um novelão chataço, especialmente por causa da Jenny, que só sabe falar F*ck e ohmygod. Ainda assim, estou vendo os episódios que passam na Warner – ou seja, o último episódio só ano que vem.

    Agora, Clarice Lispector é muito legal, embora meio cansativa, fechada, trabalhosa de ler – depois vc fica mais “gente”, se é que dá pra entender…

    Clube dos Cinco é um marco da geração 80, mesmo, e vale ser visto, inclusive pelos muitos bons desempenhos da galerinha em questão, inclusive a Molly Ringwald, atriz-símbolo daquele “mood”.

    E, como assim vc nunca viu E O Vento Levou?????? Nâo pode, não pode, não pode!!!!!!! Tem que ver! Agora, vai lá, senta e vê, pronto!!!! Sério, Rafa, é um grande filme, um marco de uma série de coisas, é bonito visualmente, as atuações, apesar da época, são bem próximas das de hoje, mais naturais, mais “espontâneas”, e mesmo os personagens estereotipados são sensacionalmente retratados. E, a Gilda que me desculpe, mas nunca haverá mulher como Scarlett O’Hara. Ou Melanie Wilkes, cada uma no seu estilo. Vi pela primeira vez por volta dos onze anos e até hoje é um dos meus filmes favoritos, tenho o DVD, li o livro (aliás, junto com LOTR e A Cor Pùrpura, é um dos poucos filmes tirados de livro que eu gosto tanto quanto gosto do livro, pela adaptação bem-feita mesmo que não totalmente fiel), vejo todas as vezes que passa na TV e sempre que estou precisando de um colinho.

    Vai lá, vê lá o meu queridinho, falou? Tô te vendo…

    Beijo!

  6. Já vi Clube dos Cinco! Eba. Posso dar mais um “check” da minha listinha de “Eu nunca…”.

    Agora tá faltando o seu queridinho, rs. Vou tentar remediar nesse fds, ok? rsrs

  7. Ana diz:

    Ah, bom! Depois me diz o que achou do meu queridinho, ok?

    E do Clube dos Cinco, gostou? Ou so´ serviu pra tirar da lista?

    A proposito dele, tenho uma sugestao pra uma nova seçao aqui do blog: “vc lembra de fulano?” Podia começar com a Molly Ringwald, que depois de ser a musa daquela geraçao, sumiu do mapa. Se vcs gostarem, tenho uma renca de pedidos! Ai´, quem soubesse alguma coisa podia postar nos comentarios.

    Bom, fui, vou esperar seus comentarios ao Vento Levou semana que vem, viu?😉

  8. Ah, adorei a sugestão Fufa! Depois vou ver se começo o novo quadro. E ai vc dá uma força com os pedidos😉

    Amanhã vou ver se escrevo minha crítica pro Clube dos 5. Por isso que ainda não comentei aqui.

    BJssss

Deixe uma Resposta

