Top 5 – Como foi que eles conseguiram…

… ser tão ruim juntos?

Esse top tops vai se dedicar a filmes com um grupo de bons atores, o que sempre gera alta expectativa, ser uma furada inesquecível. Acho que existem muitos desses, só precisamos dar uma vasculhada na memória pra encontrar pérola atrás de pérola. Afinal até os mais incríveis alguma vez na vida já pagaram um “gorila”. Mas nesse post eu e o Wicked Twin, que está de volta, vamos tentar relembrar cujuntinhos que deram muito, mas muito errado.

Vou já deixar minhas menções honrosas e a explicação do porque não entraram:

. Razão e Sensibilidade – Apesar de eu ODIAR esse filme, ele consegue ser melhor que os cinco em questão. Mas um filme que reune Kate Winslet, Emma Thompson, Alan Rickman e Tom Wilkinson merece muito mais que esse filmeco. E tentar colocar a Emma como mocinha é brabo. Como par romântico do (dummy) Hugh Grant, muito brabo.

. 8 Mulheres – Talvez o elenco mais incrível dos últimos filmes franceses de todos os tempos: Catherine Deneuve, Fanny Ardant, Isabelle Huppert, Ludivigne Sagnier, entre outras… François Ozon precisa se esforçar e MUITO to fuck that one up. O porque não entrou na minha lista? Simplesmente porque eu nunca vi! rs Mas tenho medo. Muito medo. 99,9% das pessoas (o outro o,1% é o Fil) odeiam esse filme… Complexo.

Agora vamos ao que interessa, o Top 5 do dia:

5. S1m0ne (2002)

simone

Elenco: Al Pacino, Catherine Keener, Evan Rachel Wood (e a fraquinha Winona Ryder).

Meo deos, como foi que o Al Pacino entrou numa roubada dessas, explica? Esse filme é horroroso e eu assisti num avião. Foi uma experiência muito dolorosa para a minha pessoa, e sei que apaguei praticamente todo do meu HD interno, mas a sensação permanece, me lembrando pra não chegar perto dessa ficção científica tosquinha. Obviamente o filme foi um fracasso de bilheteria, de crítica, de tudo. Ruim demais! Mas aguarde que ainda tem muita coisa ruim vindo por ai.

4. Cold Mountain (2003)

Cold Mountain

Elenco: Nicole Kidman, Renee Zellweger, Jude Law, Phillip Seymour-Hoffman, Natalie Portman, Giovanni Ribisi, Jena Malone, e por ai vai.

Tudo bem que hoje em dia nenhum dos três primeiros são sinônimo de bons filmes e boas atuações. Mas por uns dois, três anos pós-Tom Cruise (ew) Nicole Kidman reinou. Mas vou dizer que esse filme foi broxante… Lembro da decepção que foi, com um elenco que na época prometia pelo menos atuações tão incríveis que disfarçariam o quão fraco o filme realmente era. Pior foi a Zellweger roubando o Oscar! Mas perde pra nossa medalha de bronze. Pelo menos aqui foi só um atriz coadjuvante.

3. Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love, 1998)

Shakespeare_In_love

Elenco: Joseph Fiennes, Gwyneth Paltrow (que é bem fraquinha), Geoffrey Rush, Tom Wilkinson, Judi Dench e Colin Firth.

Já cansei de dizer que esse filme me irrita. Por mim pegava a medalha de ouro aqui principalmente por ter sido premiado e bem falado na época. Acho que foi um dos piores filmes da minha vida! rs Sei que é pesado falar isso mas realmente não me tocou, não me divertiu, não me nada… Quer dizer, me irritou bastante, e fez do Oscar de 1999 o pior de todos, praticamente. Uma pena, porque eu amo o trabalho do Geoffrey Rush e tudo indica que o Colin Firth tem fortes chances a concorrer a melhor ator ano que vem por A Single Man (2009), mas  Shakespeare Apaixonado é como “mastigar neosaldina” (rs). Experimenta pra você ver…

2. Sombras de Goya (Goya´s Ghost, 2006)

Goya's_Ghosts

Elenco: Javier Bardem, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Randy Quaid e uns desconhecidos.

Nuss, como eu achei esse filme detestável. Eu lembro de ir assistir no Festival do Rio com o Step Twin e ele ria que era uma beleza, mas eu não conseguia mais nem achar graça. Nem mesmo na Natalie Portman vampira. O-d-e-i-o filme em os mesmos atores servem como pai e filho, mãe e filha etc. Ainda mais quando me colocam um dente ridículo falso pra deixar claro quem é quem. Acho quer o cachê da Keira Knightley tava muito caro pro orçamento do filme. E tinha tudo pra ser bom: Milos Forman + elenco + história… Mas achei simplesmente detestável. Quase, e foi por muito pouco, que não levantei e sai do cinema.

1. Psicose (Psycho, 1998)

psycho

Elenco: Julianne Moore, Viggo Mortensen, William H. Macy, e uns menos talentosos como Anne Heche e Vince Vaugh.

Direção: Gus Van Sant (é importante mencionar).

Importante porque é difícil perdoar e conheço gente que usa isso até hoje contra o diretor. Mesmo depois dos excelentes Elefante, Paranoid Park e Milk. Mas como o assunto aqui é o cujuntinho de atores, vamos focar nisso. Nunca achei que poderia sentir tanto ódio pela Julianne Moore. Queria dar uma de Norman Bates pra cima dela e assustá-la um pouco pra voltar ao eixo e fazer filmes bons. Esse ano ela promete melhorar, e junto ao Colin Firth, com o filme A Single Man, pode garantir sua indicação (no seu caso, atriz coadjuvante). Esse filme é horrorouso… Eu se fosse o Gus e o elenco, juntava uma graninha e mandava eliminar todas as cópias da face da Terra. Acho que pode ser considerado seguramente como o pior remake da história do cinema norte-americano. E possivelmente mundial (embora eu odeie com todas as minhas forças o filme Canções de Amor).

Como foi que eles conseguiram? Também não entendo…rs

10 respostas a Top 5 – Como foi que eles conseguiram…

  1. Dennis de Paris diz:

    Concordo com tudo! Menos o PSICOSE, q eu acho até kinda interesting kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Sério Dennis???

    Mas se bem que você consegue apreciar o kitsch das coisas né? Tipo “Matou a família e foi ao cinema” do Neville e cia…rsrsrs

  3. Marcela diz:

    ah, fala sério, eu AMO razão e sensibilidade, Alan Rickman de Coronel Brandon é TUDODEBOM!

  4. ftostes diz:

    To com a Marcela. Razão e Sensibilidade rulez. E se 99,9% das pessoas odeiam 8 Mulheres, eu seria 0,1 e não 1%! rsrsrs E o filme é lindo e lésbico. Tirando isso, eu gosto de Shakeaspeare Apaixonado e de Cold Mountain (moderadamente), então não concordo com muita coisa do seu top 7 (cheater!)!

  5. Parece até que fez economia…hahahahaha

    e cold mountain e sa são uma m****!!!
    não estamos em sintonia nesse top😛

  6. step twin diz:

    ahhh, razao e sensibilidade nao eh ruim, e shakesperare apaixonado eh pelo menos bonitinho. Gwyneth sucks, mas o filme eh assistivel. Simone passei longe, sempre pareceu ruim, antes de lancar ateh!
    cold mountain tem uma fotografia e trilha fooodas. E o livro eh maravilhoso. Mas o filme eh razoavel, nao chega a ser bom…
    psicose me dah um odio mortal imperdoavel do gus van sant.
    e sombras de goya eh ridiculo (de morrer de rir) de ruim

  7. Clarissa diz:

    tenho considerações a fazer:
    shakespeare foi feito pra ser um girl movie e serve seu proposito!
    eu trocaria por amor nos tempos do colera, é revoltante de tão ruim, por que colocar todo mundo falando inglês??? POR QUË?????
    de resto, concordo, mas devo dizer q incluir psycho no ranking can be called cheating: o cara tenta remake o maior classico de hitchcock, é obvio q vai dar merda.
    mas, de todos, o pior mesmo é, sem duvida, sombras de goya: o filme nem começa tão ruim assim, mas vai piorando e piorando e…. aahahaahargh!

  8. Nossa, esqueci de Amor nos Tempos de Cólera. Certamente um dos piores ever! É ruim demais e não só porque os atores estão falando em inglês, mas tudo é forçado, papagaiado, e extremamente irritante. Dobradinha pro Javier Bardem! rs

    Quanto ao Shapeskeare Apaixonado, talvez se ele tivesse ficado só como filme de mulherzinha, mas nem. E não acho que esse foi o intuito dele não… ficar como filme girl movie. Ainda mais com um elenco coad de luxo daqueles.

  9. ftostes diz:

    Olha, O Amor nos tempos do cólera tb tava no meu. Aliás, ele tava em numero 1. Mas depois eu vi que eu realmente não esperava muito do Benjamin Brett, nem da Giovanna Mezzogiorno, nem do Liev Schreiber, muito menos do John Leguizamo. Ok, ok, tem Javier, tem uma ponta da Fernanda Montenegro, tem uma ponta da Catalina cheia de graça, mas percebi que o filme não era exatamente um All Star Cast. Por isso ficou de fora. Mas assim que tiver um top 5 piores adaptações, piores utilizações de uma dama da dramaturgia brasileira, e principalmente, pior maquiagem, ele leva fácil!

  10. HAUHAUHUAHUHAUHAUHA
    Verdade amore. Eu não lembrava muito do elenco além do Javier e da Catalina…

    Até pq lembro de ter falado pra ela “Lindo o filme…” hauhauhauhuahuahuahuha.

Deixe uma Resposta

