The Lost Twin – Julie Powell is a friend of mine

julie_and_juliaFun Fact sobre mim: eu sempre fico deprê quando acabo de ler um livro. Eu me envolvo, choro, adequo a história na minha rotina, e quando acabo, me sinto totalmente perdido. Maybe I need a life. Just maybe. Recentemente aconteceu de novo com o livro “Julie & Julia”, um blog, que virou livro, que virou filme (com Amy Adams e Meryl Streep, passando atualmente no Festival do Rio). Baseado na vida da autora Julie Powell, conta a história de uma secretária infeliz que decide cozinhar todas as receitas de um livro de culinária francesa em 1 ano e escrever um blog sobre esse projeto.

Comecei a ler dia 11 de setembro, no trem de Toronto pra NY. Li quando Powell foi trabalhar em NY no dia 11 de setembro de 2002. Parte da minha viagem foi passando pelos olhos dela, foi uma experiência muito interessante. Porque no fundo, assim como Julia Child (a autora do livro de culinária) tinha toda uma relação imaginária com ela, Julie Powell era muito minha amiga. Quase companheira de viagem. No meu primeiro dia, quando me senti ligeiramente solitário, foi com Julie que andei de metrô. Ela me confortava com sua boca suja, seus mood swings. suas referências a Buffy – A caça vampiros, sua inabilidade pra conseguir cozinhar determinados pratos…

E fato, Julie Powell tem um Wicked sense of humor. E isso faz dela uma séria candidata a Lost Twin. Mais do que descrever como se cozinha isso ou aquilo, a forma como ela escreve, as infelicidades, a insatisfação com o trabalho, com o peso, com a idade, a relação com os amigos, as zoações com assuntos sérios, o politicamente incorreto, esse é o verdadeiro charme dela. Por isso Julie Powell é oficialmente uma Lost Wicked Twin honorária.

Uma resposta a The Lost Twin – Julie Powell is a friend of mine

  1. Acho que seríamos bons amigos. Mas agora que vc disse que um monte de gente odeia ela, penso que deveríamos ser meio falsos.😛

    Fiquei com vontade de ver o filme. Tomara que tenham mantido as referências a Buffy!

Deixe uma Resposta

