Top 5 – Vamos quebrar a festinha?

Okay, porque esse tema? Porque foi um pedido de um amigo nosso, Ighor. Ele é o dono do blog Galhofas e Galhofeiros e sugeriu que fizessemos um top 5 de filmes que nos dessem vontade de sair e quebrar a festinha. Eu acho que nunca tivemos um tema tão confuso. Eu e os outros twins ficamos com muitas caras de interrogação, mas eu simplesmente decidi seguir meu gut feeling e colocar aqui o que realmente me faz pulsar em termos de pirar e destruir a festenha alheia, rs. Vamos aos escolhidos:

5. Violência Gratuita (Funny Games, 1997) de Michael Haneke

funny_games

Esse filme anda na cabeça do povo porque foi refilmado a pouco tempo pelo mesmo diretor, mas com um elenco mais conhecido do consumidor madeinuso. Mas quando o assunto é pirar, eu ainda escolho o original. Talvez inclusive por trazer um elenco mais desconhecido pra nós, embora o falecido Ulrich Mühe tenha ficado figurinha fácil pós-A vida dos outros. O que importa é que esse filme é a definição de “sick”, de sem-noção, de violência gratuita (dã) e de revolta com o absurdo. Ele esfrega na sua cara que você não tem escolha e que no fundo é o que você mais quer… ser chocado. Porque praticamente não conseguimos mais. Nada mais nos choca, estamos acostumados e preparados pra tudo. Um dos melhores do Haneke, um clássico, na minha opinião, e certamente me dá vontade de terminar o filme, pegar minha camisa de força e invadir a festinha do Ighor.

4. Assassinos por natureza (Natural Born Killers, 1994) de Oliver Stone

NaturalBornKillers

Mais um clássico. Na verdade, essa lista vai estar repleta deles, me desculpe. Ou não estou muito criativa hoje ou realmente assisto pouco filme do gênero e ainda dou preferência a pôneis e arco-íris. Mas a questão que importa é que esse filme me agita… Juliette Lewis se encontrou quando decidiu criar sua banda rock n’roll-quebra-festinha Juliette and the Licks (ai como eu me arrependo de não ter ido no show do Tim Festival). Vai, quem não se amarrou em Hot Kiss? “I’m spinning around the room and I can’t sleep. Your little girl wants to ffffffffff”. Delícia! E pra quem viu o filme sabe do que estou falando. Acho que é meu preferido do Oliver Stone… até porque nem sou muito fã dele. Vamos pro pódio, que é isso que interessa.

3. O Iluminado (The Shining, 1980) de Stanley Kubrick

the_shining1

[Smashing the door to bits with an axe] = [Destruindo a porta em pedaços com um machado]
Jack Torrance: “Wendy, I’m home”. = “Wendy, estou em casa!”

Só de pensar nessa cena já me dá vontade de entrar na festa de voadora. Okay, esse não deve ser o espírito da coisa, mas você consegue se imaginar virando uma garrafa de vodka de uma vez só, ou cheirando uma carreirinha, se picar, ou seja lá o que você faz. No meu caso, eu bebo leite. Acho que nada me enlouquece mais que um bom copo de achocolatado! rs Mas voltando ao filme, eu sei que é controverso e que tem gente que acha que não é fiel ao livro. Mas quer saber o que eu penso? F*da-se. Eu não li, então pra mim o filme é obra-prima. Amo, e dá cada susto da porra. Medalha de bronze pro nosso crazy Nicholson.

2. Pulp Fiction (1994) de Quentin Tarantino

Pulp-Fiction-movie-02

Mais um clássico. Só tem clássico. “Deus”, estou precisando de filmes novos, ou simplesmente de uma lavagem cerebral, pra dar uma limpada que tô non-stop 24/7. Nesse filme temos sangue, gritos, non sense, e John Travolta e Uma Thurman dando um show na pista de dança. Esse filme é o casamento perfeito entre destruição e festinha! E só não levou o ouro porque o filme que vem ai me dá vontade de quebrar alguma coisa. Qualquer coisa! Tarantino é um safado mesmo. Furou com a galera do Festival, o que me dá um certo alívio de que não vou perder nada interessante, e que não passei horas fazendo fila pra comprar um ingresso nos 20 minutos iniciais de venda do Festival, pra uma sessão nas cucuias. Mas que ele sabe como dar vontade de piração, ahhh sabe.

1. Dogville (2003) de Lars Von Trier

dogville

Sim, esse filme é ouro! Nada completa mais meu coração que o final desse filme. Sério, num dia como o de hoje, onde passei mais de uma hora no Detran, em revolta plena, e uma mulher de unhão mexia na minha mão pra pegar minhas digitais, me faz pensar em paz. Dogville sets me free! Aquele final é obra-prima. O filme todo é. Dos tempos dourados de Nicole Kidman é o último clássico dessa listinha. Fiquei na dúvida se colocava Os Idiotas (que eu amo também) ou esse, mas o final desse filme o fez ganhar. Eu fiquei o filme inteiro querendo gritar, levantar da cadeira, fazer ALGUMA COISA, mas o final me trouxe paz. E é nessa paz que eu entraria na primeira festinha e quebraria T*U*D*O! Adouro… Viva Lars Von Trier, o “melhor diretor do mundo” (segundo o próprio). Mas que é um dos, fato.

Fuiz…quebrar a festinha!

3 respostas a Top 5 – Vamos quebrar a festinha?

  1. ftostes diz:

    Ok, I can feel the anger. Festinha com vc deve doer, né? Vai quebrar tudo MESMO! Vou te chamar de Wicked Carrie! rsrs

    5- Filme foooooda mesmo. Em todos os aspectos. Faz pensar até na arte de fazer cinema. Bizarro!

    4- Não vi… mais uma heresia. Sempre tem uma.

    3- AMO The Shinning tb. Só não gosto da sua concessão em traduzir. É tão pouquinho. Quem não sabe que jogue no google, pegue um dicionário! Somos Madenusa ou não somos? rsrs

    2- Ah, esse é um verdadeiro exemplar de vamos quebrar a festinha. Travolta bombando, muso do top 5 da semana.

    1- Ok, vc quebrou a festinha e os figurines com essa, né? Nada como fechar com um massacre, estupro, escravidão, submissão, mafia… Festinha destruída!

  2. Marcela diz:

    ahhhhh, gostei mais do top do Fil…

    fantasmas se divertem é o q há!

    hehehehe

  3. Ponto_i diz:

    hahaahahahaha meio fora da minha temática mas beleza, te amo mesmo assim!!! Levando pro lado “destruir a festa alheia” de fato vc não poderia ter feito uma melhor seleção!!!

    bjs amore e obrigado pelo top 5!!!! =]

Deixe uma Resposta

