Top 5 – Quebrar a festinha

Então, bem conceitual esse tema, não? Quebrar a festinha… Será que isso quer dizer literalmente? Filmes que vão me fazer pegar uma machadinha e matar todo mundo? Filmes que me fazem querer levantar e dançar? Filmes que me animam a sair pra dançar? Whateva! Vai um pouco de cada!

5- Carrie – A Estranha (Carrie, 1976) de Brian De Palma

sissy-spacek

Ok, essa é um pouco literal, né? “Menstruei, Im gonna Kill yaaa”. E a Sissy Spacek quebra mesmo. E ainda por cima é dirigido pelo Brian de Palma em boa fase. Acho que é um dos filmes de terror mais pop, a humilhação pública nunca mais foi a mesma, e sujar alguém durante a premiação na Prom Night virou cliché repetido a exaustão. Mas todo cliché tem um começo, e até onde eu sei, foi aqui. De qualquer forma, ninguém quebra uma festa como Carrie.

4- Grease – Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978) de Randal Kleiser

grease

Pra mim, festinha boa é festinha que toca Summer Nights (ou é Days?). Fun Fact: No meu Prom na Califórnia, tocou essa música, foi meu primeiro contato “quebrando” ao som de Grease, e pra meu absoluto choque, TODOS cantaram a letra INTEIRA! Cheerleaders, Jockers, Nerds, meninos do Coral… foi surreal. Um verdadeiro momento “todos em harmonia”. Desde então, essa música virou referência pra mim. Fora You’re the one that I want. Sempre que ia Bitch, e começava a dançar num parque de diversões, era pra Grease que eu vagava. Seguido de algo promíscuo até a bebida tomar o controle. Humm, bons tempos de Bitch na Terra Encantada…

3- Trainspotting (1996) de Danny Boyle

trainspottingtoilet

Primeiro pensei em botar Slumdog Millionaire, porque eu saí com muita vontade de dançar Jay ho, no meio do Botafogo Escada Shopping, e tinha certeza que como em qualquer bom filme de Bollywood, as pessoas me seguiriam na coreografia, mas aí lembrei que Danny Boyle também fez Trainspotting, que se não me faz querer quebrar a festinha, me faz querer ficar extremamente drogado e aí provavelmente qualquer coisa vira uma festinha. Também cogitei o Fear and Lothing in Las Vegas, que por si só é uma grande festa tripping in drugs, mas Trainspotting tem uma trilha melhor. E não, eu não sou um junkie.

2- Os Fantasmas se divertem (Beetle Juice, 1988) de Tim Burton

beetlejuice249

Esse sim sabe orquestrar uma festa. Ah, se todos os meus jantares fossem assim. Um bando de gente chata, começa a dançar involuntariamente ao som de Day Banana Boat em volta da mesa. Cena clássica, pra quebrar nas festinhas de família.

1- Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off, 1986) de John Hughes (RIP)

Shakeitupferris

Essa vai pro finado John Hughes. Confesso que estou claramente influenciado pela minha noitada no fim de semana onde assisti o filme INTEIRO enquanto quebrava na Dama de Ferro (ou seria no Dama de Ferro?) Me senti dançando com o Matthew Broderick, e como não podia deixar de ser, quando ele quebra tudo em plena quinta avenida, no meio de uma parade, pra dançar Twist and Shout, é pra botar o salão abaixo. Fica a dica.

4 respostas a Top 5 – Quebrar a festinha

  1. 5. Carrie – Uh hu! Essa realmente sabe como ser o centro da festinha. Mandou mto. Aquela gente levou o que merecia… rsrsrs. Uma pena que algum demente quis fazer uma sequencia ridícula pra esse filme.

    4. Grease – Vou dizer que eu adoro as músicas, mas o filme em si eu acho um pouco babaca. hahahaha. Mas não deixa de ser um clássico, e não jogo fora “You’re the one that I want” não. Gosto mais que Summer Nights eu acho. :p

    3. Trainspotting – Acho que esse foi o melhor da sua lista, pra mim. Realmente a trilha sonora desse filme é imperdível (to até baixando aqui no trabalho pra ficar ouvindo, rs) e não tem como não imaginar uma “viajada” delirante depois de descer até os infernos com Danny boy.

    2. Bettle Juice – FOOOODA. Amo demais a cena deles dançando na mesa. E nessa época eu nem me incomodava com a ladrinha… Boa lembrança.

    1. Ferris Buller… – Olha que vergonha, esse entra pra minha listinha de “Eu nunca…”. hahahaha. Embora eu já tenha dito em diversas situações que já vi. Eu lá vou ficar admitindo que não vi um dos maiores clássicos da década de 80??? Eu hein…rs

  2. Julie diz:

    Oi amore!

    Tema mais amplo esse, hein? Mas achei a sua lista bem eclética! Hahahahaha! Ferris Buller’s Day Off é tipo o filme que mais se aproxima pra mim dessa sensação do ‘quebrar a festinha”…

    Sempre que vejo fico pensando: “O que eu to fazendo da minha vida que ainda não invadi uma parada e fiz todo mundo cantar e dançar Twist and Shout?” – Dá vontade de matar aula e aproveitar o dia… Isso é quebrar a festinha? Então vamos a la Ferris, hehehe

    Agora concordo com a Rafa qdo diz que ninguém soube ser mais centro das atenções do que Carrie… Cuddles to her!

    beijos =****

  3. Marcela diz:

    Fil, arrasou no top!!!!

    Grease e fantasmas se divertem é o q há de quebrar festinha p mim hahahahahahaha!!!!!

    Bjkas!

  4. Ponto_i diz:

    Curtindo a vida adoidado super seria o meu primeiro lugar tb!!! Amei as escolhas!!! Principalmente de beetle Juice!!! Todos os jantares em familia fico sonhando em ouvir Day Banna Boat!!! rs

Deixe uma Resposta

