Top 5 – Best Season Finales

Alguns avisos antes de começar: Esse post contém spoilers. Se pretende assistir alguma dessas séries, mas ainda não viu os season finales, pare aqui. Tendo dito isso, também aviso que como todo bom season finale, esse post está recheado de momentos lacrimosos. Quase chorei umas 3 vezes, só revendo episódios. Me deu vontade de ir pra casa e assistir tudo de novo. Cause if we had a chance to do it all again, would we? Could we? Ok, ok, I’m getting ahead. Vamos pro número 5:

5- Six Feet Under – 5ª Temporada

Six Feet Under - Fishers

Essa é uma das séries mais fodas já produzidas e esse episódio, que por acaso também é Series Finalle, resume tudo de bom que ela tem. Acho que série nenhuma poderia ter acabado tão bem. A trilha está perfeita, os atores, o roteiro amarrou os 5 anos de série, e correram um risco enorme, porque pra ficar tosco, com o grande flash foward, era fácil. Nessas horas, segura nas mãos de Alan Ball e vai com Deus. Não apenas um grande personagem morre, mas todos. Em algum momento da vida. Mas a série é um pouco isso. É vida, é morte… snif. Família Fischer faz falta…

4- Friends – 4ª Temporada

cast_friends

“I take thee… Rachel”. Nossa, um dos melhores clifhangers EVA! Lembro de roer as unhas por saber que teria que esperar meses até saber como ia terminar aquela história. Pra melhorar a situação, Monica e Chandler começam a se pegar and we all know where that goes. Alias, isso vai acabar gerando alguns dos melhores episódios da série, com cada personagem descobrindo aos poucos sobre o casal. Phoebe está grávida e fica ligando pro casamento como Regina Falangie, um clássico de Friends. Joey… bem, ele está em Londres and thats all he needs. It’s London Baby!

3- Buffy – A Caça Vampiros – 2ª Temporada

nuffy

Buffy tem alguns bons finales. Na primeira temporada, ela morre pela primeira vez enfrentando o Mestre. Na quinta, ela morre de novo se jogando na bola de luz. Na sexta, a Willow quase destroi o mundo.  São bons episódios, embora nada se compare a esse. Depois de uma temporada absurdamente boa, onde Buffy perde a virgindade e Angel fica mau por atingir a felicidade plena, no finale, Spike ajuda Buffy tentando reconsquistar Dru,  Kendra morre, Buffy quase vai presa, Willow entra em coma, Xander fala que ama Willow, que acorda e diz que ama… Oz (algumas temporadas depois ela vira lésbica), Buffy tem que contar pra mãe que é uma Caça Vampiros, Willow restaura a alma de Angel, Xander é um babaca eterno e não conta pra Buffy, que por fim o mata pra impedir mais um apocalipse, não sem antes reconhecer que sua alma voltou e lhe dar um beijo de adeus. snif… I’m such a little girl. É um dos melhores episódios de Buffy EVA! Fato!

2- Grey’s Anatomy – 5ª Temporada

katherine-heigl-as-izzie-stevens

Eu coloquei a quinta porque ela conserta bem as merdas do passado. Mas fato que o final da primeira temporada podia estar tranquilamente nessa lista, quando Addison Montgomery aparece pela primeira vez pra dizer “So you are the one screwing with my husband”. Clássico. Ou o final da segunda, talvez um dos melhores episódios de Grey’s, com a morte de Danny Duquette, o prom, Izzie no elevador. O final da terceira é muito bom também, com a Christina no altar e não rolando casamento, pelo menos não pra ela. George não passa no exame, e fica pra trás, e pra compensar, casa com a Callie (que mais tarde se tornaria lésbica, again). O final da quarta é tão cute, com a Meredith fazendo a planta da casa com velas, e eles se beijam. Tão fofo. E então vem a quinta, com a fatídica morte de George, e a possível morte de Izzie, que lutava contra um cancer terminal (não tão terminal, pelo visto, já que ela já está ajudando em operações intra-cranianas). Isso porque durante o episódio ela teve perda de memória temporária, e ficava esquecendo de tudo de 5 em 5 minutos. Tudo bem chocante. É por essas e outras que Grey’s na verdade leva um prêmio pelo conjunto da obra. Clap Clap Clap!

1- Sex and The City – 2ª Temporada

carrie-big_l

“Can it meeeeeeeeeeeean that it was all so simple then…”, nossa, que episódio marcante. Big está noivando com Natasha-de-cabelos-lisos, e nossa KKKarie Bradshaw percebe um outro nível de sua relação.

“Your girl is lovelly, Hubbel”
“I dont get it”
“And you never did”

snif… Confesso que quase chorei só revendo trechos desse episódio. Ela entende que não foi ela que não domou o Big, e sim o Big que não a domou. Muito lindo.

Mas tem um outro finale de Sex and the City que eu TENHO que registrar aqui. Quarta temporada, depois de toda a mess da história Adam/Carrie/Big, Carrie descobre que Big está deixando NY pra morar em Napa. Ela exige um last date, ele deve isso a ela e a NY. Ele então coloca um vinil de Moon River, e eles dançam juntinhos. No dia do encontro, no meio de um passeio de charrete no Central Park, Miranda decide parir ¬¬ Big então leva Carrie de charrete até o hospital. No dia seguinte, Carrie chega no ap vazio dele, e acha o LP e uma passagem pra California. Snif… Buaaaaaaa!

2 respostas a Top 5 – Best Season Finales

  1. 5. Six Feet Under – Também amo esse final, e quando fizermos nosso top 5 Series Finale, ele certamente entrará no meu.

    4.Friends – Também amo esse final, mas nem entrou né no meu top 5… Hihihihi, muito bom o “I take thee… Rachel”.

    3. Buffy – Meu número 1, né? Não preciso falar mais nada.

    2. Grey’s Anatomy – A música faz o final. E mta surpresa tb..Tadinho do George. To puta ainda com a morte dele.

    1. Sex and The City – Também entrou na minha lista, então já falei que amo amo amo!!!!! QUero rever TUDO! TUDO!

  2. Julie diz:

    Grey’s!!!!! Para tudo!!!! Fico na MEGA expectativa para cada final de temporada imaginando COMO eles irão me fazer chorar, e cara, Shonda sempre me faz chorar…

    Cada um melhor que o outro, se eu tivesse que fazer um top 5 citava os 5! Hahahahahahaha Mas sou mto suspeita!😛

    Esse final de Friends passou ONTEM na Warner! Meu irmão (QUE NUNCA TINHA VISTO!) achou um dos melhores finais de temporada EVER! Friens também manda muito nos finais.

    Tá, perdi Six Feet Under (nunca vi UM episódiozinho sequer, shame on me) e ODIAVA Buffy… não posso comentar!

    Ah! Esse final de Sex and the city, foi lindooo demais!

    Ameeeei o post, as usual! Beijos, Fil!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: