Top 5 – Os melhores Season Finales

Ufa! Inspira… expira… Foi difícil. Muito difícil. Principalmente porque eu quis evitar os finais de série, e isso deixou de fora finais maravilhosos como o de Six Feet Under. E também porque é muito chato ficar repetindo tudo que meu wicked twin já falou, e já vamos ter duas escolhas iguais. Sem contar que eu vou super me denunciar como a geek das geeks depois desse top, mas deixa pra lá, eu nem ligo mesmo! Tenho orgulho nerd e tudo que mais quero é ouvir “Talk nerdy to me”, rs. Vamos então a minha listinha, que me deu tanta nostalgia, já que todas as séries inclusas na jogada já terminaram. Apesar de eu ter ficado realmente tentada a colocar o final de Greys da primeira, porque me apresentou a minha musa Addie, ou o da quinta, porque tem uma surpresa que faz seu queixo ir ao chão e voltar e tudo isso ao som de Off I Go do Greg Laswell (a música faz toda a direfença)… Mas fiquei nos meus clássicos, então “here we go”:

5. Ex and The City – Final da segunda temporada de Sex and the City

sex and the city

Viu como eu e o Twin temos muito em comum? Esse episódio pra mim foi inesquecível, até porque me lembrou tanto meu irmãozinho wicked que logo liguei pra ele pra cantar “The Way We Were”. Sem contar que essa foi a fase pós pior termino da minha vida e acho que nada me “consolou” mais do que ver Carrie lidando com o fato do Mr Big ter continuado a vida dele com outra, e ainda, no final descobrir que ela era o motivo sim, porque ela não estava pronta pra ser “domada”. A cena é lindíssima. Depois de um coro de Barbra Streisand no Caffe, ela vai até a porta do hotel onde Big está e deixa as palavras da diva no filme Nosso amor de ontem (1973):

Carrie: “Your girl is lovely, Hubble.

Mr Big: I don’t get it.

Carrie: And you never did“.

MEOW! Amo amo amo. Clássico final número 5 da minha listinha.

4. Whitecaps – Final da quarta temporada de Família Soprano

Sopranos-Ep-52

Tudo bem que parte do foco do episódio é no julgamento do tio Jr, que já é bom por si só, mas o melhor desse finale é que por quatro temporadas, Carmela Soprano aguentou o marido e chefe do “bagulho”, Mr Tony Soprano, pintando e bordando por ai, mas ao final da quarta temporada ela finalmente surta, e como surta. Viva Eddie Falco e James Gandolfini pelo show que os dois dão nesse episódio, garantindo a eles o quarto lugar do nosso top de hoje. A química na atuação dos dois é incontestável, e transborda indicações de tudo quanto é indicação de prêmio de televisão americana. Os dois realmente levaram tudo! O final da temporada mostra que as coisas realmente mudaram, e como os personagens se desenvolveram ao longo da série, comprovando o porque todo mundo ainda considera The Sopranos uma das melhores séries ever!

3. Requiem – Final da sétima temporada de Arquivo X

x-files

Eu poderia citar diversos outros finais de Arquivo X, como o da quarta temporada, famoso por deixar muitos fãs tensos com a possível morte do agente Mulder, mas pra mim nada arrepiou mais do que o final da sétima. Por diversos motivos. O fato de sabermos que o David Duchovny estava praticamente saindo da série, prometendo participar de somente parte da oitava temporada, e o tom absurdamente nostáligo de vê-los voltando onde tudo começou pra Mulder e Scully. Eu não sabia o que fazer, mas não conseguia ficar sentada. Ia de um lado pro outro até parar com cara de gLee na frente da Tv depois que Mulder é abduzido e Scully revela estar GRÁVIDA! E pra quem nunca viu a série, ela estava estéril (depois de uma abdução experimental por parte do governo). Nerds unite!

2. Sacrifice Part II – Final da terceira temporada de Xena – A Princesa Guerreira

xena

OH MY GOD! Sim, sim, eu sou muito nerd, mas eu amooooo Xena (leia-se Zina, porque eu não assisto isso dublado e falo CHEna nem a porrada, rs). Mas vamos ao que interessa: Gabrielle se sacrifica no lugar de Xena, e vai pro fundo do lava pit junto  de sua filha maligna Hope, enquanto a princesa guerreira ficou parada, em choque completo! Pra completar, assim que Calisto foi “esfregar na cara” da Xena a situação ela pega a espada (literalmente) e mata a psycho loira for good! Que final, quanta emoção, quanto drama. E o melhor, gerou um início de quarta temporada fantástico, com direito a Xena indo pra terra dos mortos resgatar sua amada Gabrielle. Tão lés! Que vontade absurda de rever! E só não ficou com medalha de ouro porque eu vi todas as temporadas seguidinhas, depois de virar fã pra valer, então não fiquei sofrendo hiato, já o nosso número 1… ah…

1. Becoming Part II – Final da segunda temporada de Buffy – A caça vampiros

Buffy

Nada, mas nada vai barrar o vazio desesperador que eu senti no final desse episódio. Nessa fase eu era muito mais psycho por séries do que hoje em dia e ver a Buffy, aos prantos, beijar um Angel sem memória, dizer que o amava, e depois mandá-lo pro inferno (literalmente) foi uma das coisas mais marcantes pra essa nerd aqui. E novamente volto a importância da trilha escolhida: assim que Buffy fica só, e começa a chorar de soluçar, ouvi pela primeira vez na vida Full of Grace da cantora canadense Sarah McLachlan. Não tinha como não se emocionar com a cena. E depois a música continua, enquanto vemos Buffy observar os amigos de longe, com mala nas costas, e depois pegar um ônibus pra qualquer lugar, menos ali. E pra torcer a facada, a última imagem é uma placa de estrada com os dizeres “Você está saindo de Sunnydale. Volte logo!”. Foi o pior hiato EVER! Sai correndo pra internet, procurando spoilers… qualquer coisa que me dissesse que tudo ia ficar bem. Que o Angel ia voltar e que ele e a Buffy ficariam juntos o resto da vida mortal/imortal deles. Mas não havia nada. NA-DA! Muito emocionante e por isso fica com a medalha de ouro dos season finales!

E você, tem algum final que marcou e quer compartilhar? Não fique acanhado. Nós não mordemos… well, not much anyway.

BecomingII669

5 respostas a Top 5 – Os melhores Season Finales

  1. ftostes diz:

    Bem, eu tive que pular dois finales que não assisti ainda, e dois deles já batiam com o meu (até o diálogo reproduzido! hihihhi). We are sooooooooo twins! E o seu que eu vi, que não entrou… Ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina! Foi merecido. Eu sei que poucas coisas devem ter mexido tanto com vc quanto isso. E pensar que se Idles of March tivsse sido mesmo o final, vc podia botar uma dobradinha! hihihih

  2. Exato! Ides of March só não entrou porque não é season finale, porque se fosse, ia ser realmente complicado… Ô finalzinho emocionante aquele. E apesar da fase 5 de Xena ter sido um lixo o final da temporada também é bem bom, o Motherhood. Com direito a Gabby levando chakrada na cabeça e Aphrodite salvando a cena!

    I coração Zina!😛

  3. E na primeira temporada também tem o Is there a doctor in the House! Bom d+ com a Gabby quase morrendo! Ai ai, como era boua a vida quando ainda existiam episódios inéditos da pricesa guerreira. Só uma pena que o Series Finale tenha sido tão ruim pra detonar tudo o que tinham feito de finales bons… Damn

  4. ro.of diz:

    ahhh deu saudades de Xena, episódios, encontrão…
    ..aiii bem hj que to nostálgica! rs

    bjão pra vcs!

  5. strapons diz:

    Wow! Finally I got a blog from where I can really take helpful information concerning my study and knowledge.

Deixe uma Resposta

