Comentários em Áudio – Chico e Bethânia

Maria Bethania Chico Buarque ao vivo 1975Em homenagem ao show que Maria Bethânia vai fazer no Canecão esse fim de semana, e pra qual estou aceitando doações de convites, vou falar um pouco de um dos meus CDs favoritos EVA. Daqueles que se eu tivesse comprado, já teriam furado de tanto que eu ouço. Thank God for ilegal download. E eu tenho uma história super bonitinha com esse CD. Um tio que é quase um pai pra mim comentou que certa vez Chico e Bethânia fizeram um show juntos, e que ele um dia tinha o LP e que era o favorito dele. Mas ele falou com uma dorzinha no coração, como se fosse um “eu nunca mais vou ouvir isso”, coisa de pessoas que não entenderam a profundidade da internet. Isso foi uns 5 anos atrás, e confesso que na época penei pra baixar esse CD. Quando finalmente consegui, percebi que tinha lido muito mais na expressão do meu tio do que realmente existia. Ele ficou agradecido e tal, mas percebi que aquelas músicas ganharam mais importância pra mim do que pra ele.

Sobre o CD… bem, o que dizer? É Chico e Bethania! Não tem como dar errado. A primeira faixa já é maravilhosa, com “Olê, Olá”. Não chore ainda não que eu tenho violão e nós vamos cantar/ Felicidade aqui, pode passar e ouvir, e se ela for de samba há de querer ficar. Ai, ai, isso dava um Top 5 – Shows que eu gostaria de ter ido, se estivesse vivo. Em “Sonho Impossível” Bethânia está em sua melhor forma, cantando como toda boa diva deve cantar, dramática e intensa. E a letra é linda.

Mas ainda assim a melhor música solo dela é “Sem Açúcar”. Perfeita. Chico tem seu momento em “Gota D’Água” e “Notícia de Jornal”. Mas os dois arrebentam mesmo são nos duetos. Tão bom quanto música pode ser. “Noites dos Mascarados” é clássica, “Sem Fantasia” é linda, “Quem te viu, quem te vê” me remete a tantos momentos, minha mãe cozinhando e cantando, eu no quarto tentando não ser um adolescente desagradável…. Também quero ressaltar Bethânia cantando “Gita” do Raul Seixas, mais um casamento perfeito. Pra quem gosta de MPB, é um CD imperdível.

2 respostas a Comentários em Áudio – Chico e Bethânia

  1. Julie diz:

    Não é meu tipo de música preferido (admito sabendo a reação que dará) mas super curto ouvir de vez em quando em respeito ao talento e emoção que os intérpretes passam enquanto cantam… Mas baixarei algumas músicas, pq suas dicas são sempre maravilhosas hehehe

    beijos =******

  2. E o link pra gente baixar o álbum, cadê? Ah, e o Canecão colocou aqueles ingressos marotos a 20 reais pra Bethânia, mas só dá pra comprar no dia do show. Prepare-se pra uma fila giganteeeesca. =)

Deixe uma Resposta

