Top 5 – Filmes que fazem chorar

Apesar do que a maioria pode pensar, eu não sou chorão. Já usei mais vezes a expressão cried like a little girl do que de fato me debulhei em lágrimas no cinema. Pra piorar, tenho péssima memória, então não consigo lembrar de todas as vezes que isso aconteceu. De qualquer forma, eis meu Top 5.

5- Up (Up, 2009)

up1

Viu como a memória é fraca? Escolhi um filme do mês passado! E não cheguei a molhar a camisa de tanto chorar, mas foram tantos momentos com um nó na garganta e a vista embaçada que não tinha como não colocar ele aqui. Desde a primeira cena já fiquei com o coração na mão, e são tantas coisas, os planos frustrados, a vida a dois, morte, saudade, velhice, se agarrar em algo… E não, eu não chorei em Rei Leão (what can I say, I have father issues), nem em Bambi, nem Wall.E. Vai ver meu apelido de Coração Gelado não é só pela temperatura do ar condicionado…

4- Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004)

Finding-Neverland

Esse filme pode ter muitos defeitos, mas matar a Kate Winslet sempre me comove. Nem um navio gigante batendo num iceberg conseguiu, e lá vem o maldito câncer. Doença que já matou Meryl Streep (One True Thing), Susan Sarandon (Lado a Lado) na minha infância, me marcando muito. O filme pode não ser o melhor do mundo, mas me fez chorar que nem uma criança. E elenco é excepcional, e quando eles fazem a peça pra Kate assistir… snif… sorry. I need a moment…

3- Milk (Milk, 2008)

MILK_l
Esse filme é pegar pesado… Brokeback é lindo, mas sabe o momento que eu mais choro? Quando a vaca da Michelle Williams pega os dois se beijando. Então eu acho que Milk representa melhor, já que eu lembro de me sentir tocado em diversos níveis, não só pela história do personagem, mas pelos seus discursos, mexeu comigo como cidadão. E Sean Penn Rulez!

2- Moulin Rouge (Moulin Rouge, 2001)

moulin-rouge

Funny thing, vi esse filme 3 vezes no cinema, not a tear. 500 vezes no DVD, rosto seco all the way. Coloquei pra assistir um video no youtube, 8 anos depois de lançado o filme, e caí no choro. Sabe quando cai a ficha??? Tipo, ela realmente morreu. E ele vai passar o resto da vida sem ela… Não é só uma história linda, é triste pra caraleo!!! Acho que assistindo o filme todo você fica overwhelmed pelo amor dos dois e releva o fato de que toda uma existência vai se passar com aquela dor no coração. Thats fucking sad! Ok, eu demorei um pouco demais pra entender isso, principalmente porque ele fala nos 5 primeiros minutos de filme que ela morre. Eu demorei 8 anos pra entender. Mas… snif.

1- As Horas (The Hours, 2002)

hours4É, esse filme me tocou mais que o normal. Já foi dito nesse blog que saí querendo gritar “I chose life”, mas o bizarro é que voltei pra casa chorando. Não foi exatamente uma lágrima em um momento furtivo, foram lágrimas por toda a orla de Niterói. Dou um pouco de crédito ao momento que eu vivia? Ok, sure, mas o filme é foda, e lindo. Eu sei explicar porque diabos ele mexeu tanto comigo? Not at all. Mas assim que fizer terapia pra resolver os father issues, eu descubro isso.

1.2 – O filho da Noiva (El hijo de la novia, 2001)

o-filho-da-noiva-a-critica

Depois de escrito esse post me lembrei desse filme. E passei a semana inteira pensando: “Eu lembro que chorei naquele festival do rio, mas qual era o filme???”. E eis que me toquei. Mãe com Alzheimer, filho fazendo de tudo pra realizar o último desejo dela, enquanto ainda resta alguma lucidez. Não foi uma lágrima não, we are talking big league here. Nesse eu molhei a camisa. E acho que uma das coisas que mais me aterrorizam é perder a memória, esquecer as pessoas. Deve ser horrível tanto pra quem está doente quanto pras pessoas em volta. Esse filme bateu forte tb, então fica com a medalha de ouro do top de filme estrangeiro. rsrsr

5 respostas a Top 5 – Filmes que fazem chorar

  1. step twin diz:

    Nao cheguei a chorar vendo As Horas nao, mas realmente eh meu filme atual preferido. Sem concorrencias.

    Jah O Filho da Noiva eu chorei bastante hauahua excelente filme.

  2. Chorei em TODOS da sua lista, obviamente!
    Alzhaimer? Câncer? Assassinato? Óbvio que eu me debulhei em lágrimas. E As Horas só não entrou porque coloquei o Brokeback. Senão tinha entrado… porque eu chorei muito tb…

    “I don’t think two people could have been happier than we’ve been”. (se taca da janela)

    Buáááá

  3. ftostes diz:

    ai, eu lembro de ficar nervoso, pensando: Ele vai pular, ai meu deus, alguem segura ele, e quando ele pulou foi um “Oh!”, sabe, seco?

    snif

  4. O engraçado do Filho da Noiva pra mim foi que no começo eu fiquei “gente, what’s all the frenezy about?” sabe? Mas no final eu tava chorando copiosamente… Filme lindo. dei até de presente pra uma amiga, mas acho que ela nunca viu, rs (né Maf?)

  5. […] Freddy me fez chorar. Muito. E isso é raro. Mas a atuação do menino é fantástica, é de uma maturidade incrível. […]

Deixe uma Resposta

