Top 5 – Participações especiais (Séries)

Engraçado como eu normalmente já sei quem ou o que vai entrar no meu top 5, mas de vez em quando eu acabo tirando da cartola uns temas que vão “crescendo dentro de mim” e a memória corre devagar tentando alcançar o que já tá no papel (sim, eu coloco sempre os 5 no papel antes de começar a pensar em escrever aqui). Esse top foi um desses e quando eu pensava “fechado” me vinha outro nome importantíssimo em mente, e por isso acabei deixando muita gente de fora.

O título do top da vez? Participações especiais em séries. E como eu sou uma junkie pelo tema tive muitas lâmpadas acesas ao longo do dia. No final cito aqueles que ou passaram muito perto ou até estavam no top antes de terem sido jogados pra trás por um dos seguintes:

5. Zooey Deschanel como Kat  (Weeds)

zooey-kat

Eu não sei quando foi que eu me apaixonei pela Zooey, mas já faz um bom tempo que esse caso de amor psycho começou e obviamente fiquei em êxtase quando ela apareceu numa das minhas séries favoritas, fazendo o papel de uma “maluquete” hipponga ex-namorada psycho do meu queridíssimo Andy Botwin (Justin Kirk). Por quatro episódios, Kat chegou, desarrumou, e foi expulsa pela mamãe traficante. Levou consigo a van de Andy e o filho mais novo de Nancy, Shane, que assim como eu não resistiu aos belos olhos azuis da digníssima Zooey Deschanel.

4. Evan Rachel Wood como Sophie-Anne Leclerq (True Blood)

evan_rachel_wood

Eu amo o Alan Ball de paixão, mas o casting de True Blood é muitas vezes duvidoso, se você é fã dos livros. Mas um acerto “bullseye” foi colocar a diliça da Evan Rachel Wood no papel da jovem rainha Sophie-Anne. A primeira cena de Evan na série consistia nela se deliciando no sangue da priminha da Sookie (super mal casted) e revelando seu lado lés, afinal nos livros ela realmente gostava da moçoila. Ela quase caiu do top, mas a possibilidade de mais Leclerq na próxima temporada me deixa on “edge” e garante a ERW o quase-bronze.

3. Tracey Ullman como Dra. Tracey Clark (Ally McBeal)

Tracey Ullman (Ally)

Por 5 episódios de Ally McBeal, a personagem título teve a brilhante idéia de se consultar com uma psicóloga mais sequelada que ela. E foi simplesmente hilário e imperdível. Eu não tenho as temporadas de Ally, e a última vez que assisti a um episódio da série faz bastante tempo, mas assim que o top pintou ela pipocou na minha cabeça, e por ser tão marcante, mereceu entrar não só no top, mas no pódio e conquistar o bronze por uma série que teve muitas participações memoráveis (ex: Barry White, Al Green, etc).

2. Patricia Clarkson como Sarah O’Connor (Six Feet Under)

patricia clarkson_6feeet

Me diz que atriz faz 7 episódios de uma série e leva 2 Emmys como atriz convidada por isso? Só ela: Patricia Clarkson. Uma das minhas atrizes indies preferidas, PC entrou na série como a irmã maluquete-hipponga (a segunda do top! rs) da certinha Ruth Fisher (a maravilhosa Frances Conroy) e roubou a cena, feito nem um pouco fácil numa série com um elenco fodasso como aquele. Eu queria que ela tivesse participado mais, e que as cenas dela com Frances e Kathy Bates se prolongassem, porque eram excelentes e deixaram muito desejo de “quero mais”. Só não ganhou o ouro, porque a próxima é invencível! No fim do mundo só resta ela…e as baratas:

1. Cher como Cher (Will & Grace)

Cher_WillGrace

Sério, não tem participação mais relâmpago, inesperada, e hilária que essa! Will, Grace, Jack e a boneca Cher saem para jantar, passam horas na espera, afinal, a boneca não vai se sentir confortável com todo mundo encarando ela. Presisava ser um local reservado. Finalmente sentados, Jack continua na obsessão e quem aparece pra dizer que ele precisa “Get a life”? A diva herself. Mas pra surpresa de todos, Jack diz ao “traveco-mister-sister” pra não se intrometer e ainda tenta ensiná-la a como imitar a entidade. Pra quem nunca viu, segue a cena. Ouro merecidíssimo do meu top de hoje!

Menção especial para: Kathleen Turner como o pai do Chandler (Friends),  Kate Winslet como ela própria (Extras), Isabella Rossellini como ela mesma (Friends), Alanis Morissette como uma qualquer (Sex and The City), Edie Falco e Chloe Sevigny como o casal lés (Will & Grace) e o único homem da lista, Steve Buscemi como Tony Blundetto (Sopranos).

3 respostas a Top 5 – Participações especiais (Séries)

  1. Zuzu diz:

    Eu preciso baixar o 4o lugar!

    Tinha até já esquecido desses episódios de Ally Mcbeal. Muito bem lembrado!

    Patricia Clarkson arrasando em six feet under.

    E Cher…Ah, Cher! Cher e Jack! “Yes, It’s Cher” Hahaha!

    “Alanis Morissette como uma qualquer” VÍRGULA. Alanis dando selindo na Sarah Jessica Parker!

  2. ftostes diz:

    Ah, adoro seu top 3. Podiam ser tranquilamente o meu top 3 também e tive que me desdobrar pra não repetir os seus. Tô até pensando em recomeçar Ally lá em casa, tão bom…

Deixe uma Resposta

