Top 5 – Casamentos em séries

Quando eu e o Fil abrimos o tema do Top 5 dessa semana para sugestão de amigos existe sempre o perigo de você não saber nada do tema, ou simplesmente não conseguir fazer nada interessante dele. E guess what? O tema dessa semana é casamentos em séries, o que é um ótimo tema pro Fil, mas “péssimo” pra mim já que eu sou quem eu sou, a pessoa mais mal humorada e menos-sunshine que conheço. Ou pelo menos brigo pelo posto. Então vamos ver o que eu consegui tirar da cartola dessa vez:

5. Dexter e Rita (Dexter)

Desde a primeira vez que vi Dexter eu entrei no clima humor negro da série e nunca mais desgrudei. As duas primeiras temporadas foram excelentes e me fizeram dizer que a série era a melhor das que estavam no ar. Depois veio a terceira e quarta temporada, que perderam um pouco o fôlego, mas não deixam de ser divertidas e bem boladas. No final da terceira temporada Dexter finalmente resolveu levar ao altar sua namorada Rita, que assim como ele mudaram muito ao longo da sério. O casamento foi imporante porque mostrou que Dexter está realmente tentando ser mais humano: se apegar as pessoas, ter sua família, blend in, ser “normal”. E ao mesmo tempo, mater seu “lado negro”.

4. Charlie e Kirsten (Party of Five)

Antes de mais nada quero esclarecer que não se trata do casamento per se dois dois personagens que só realmente aconteceu na 5ª temporada (ou algo assim). O casamento a que me refiro aqui não chegou a acontecer, já que Charlie surta e deixa Kirsten esperando no altar. Escolhi o não-casamento porque foi muito marcante, muito dramático, e teve uma ótima atuação do Matthew Fox. Obviamente eles voltam a ficar juntos depois de algumas temporadas, mas nisso a Kirsten ficou piradinha da cabeça, coitada. Viu, eu não sou uma pessoa muito happy-go-lucky, aposto que no top do Fil só vão ter casamentos legais e felizes…

3. Margaret Sterling e um fulano ai (Mad Men)

Pra vocês verem como esse tema não é minha especialidade eu escolhi o casamento desses fulanos ai que nem fazem parte da trama realmente importante de Mad Men. Então o que fez com que ganhasse o bronze? Os pequenos detalhes escandalosos que fizeram parte do evento como um todo: primeiro a morte de JFK impediu que 90% dos convidados comparecessem a festa, Roger Sterling fez um discurso pra sua ex-mulher enquanto a atual ninfetinha assistia o funeral do presidente na tv, e o mais importante, Bets definiu ali o destino do casal mais pop da série. Foi um bafão só, mas como tudo em Mad Men, muito por debaixo dos panos da vida perfeitinha americana. Um excelente episódio, e um casamento que deu o que falar.

2. Miranda e Steve (Sex and the City)

Eu adoraria dizer que isso foi idéia minha, mas nem. Foi total o Fil mencionando que ia entrar no dele e foi ai que eu pensei “vou roubar sua idéia, escrever antes e fazer todo mundo pensar que ele que me copiou!” (rs). E o pior é que eu pensei nesse casamento, mas não consegui me lembrar do que realmente acontecia no episódio. Isso que dá ver a série inteira numa só tacada, e agora que comprei o box completo vou ver se aproveito pra rever e memorizar mais os detalhes. Eu não ia colocar porque não lembrava que era nesse mesmo momento que a Samantha contava as amigas que estava com câncer. Foi realmente um momento muito tocante, principalmente porque reforçava aquilo que Sex in the City sempre proclamou: que amizade está acima de tudo.

1. Ross e Rachel (Friends)

Eu pensei em usar o casamento do Ross com a Emily e o famoso “I take the Rachel”, mas como o Fil já mencinou esse outro casamento em top, e eu nem acho “oh” o casamento da Monica com o Chandler, resolvi colocar Rachel e Ross em Vegas como meu número 1! Afinal, o que é mais o meu estilo? Um casamento fofo, com discursos pra choradeira, e bla bla blas, ou um casamento de amigos bêbados, com as caras todas rabiscadas, em Vegas (Vegas baby!)? Exato, eu sou esse tipo de pessoa.

E assim termina meu Top 5 Casamentos em séries. Espero que não tenha ficado muito chato, mas eu realmente sou péssima nesse assunto. Vamos esperar o do Fil que com certeza vai ser muito mais divertido que o meu, acreditem…

2 respostas a Top 5 – Casamentos em séries

  1. Julie diz:

    Lindos! Obrigada por aceitar minha sugestão!!! Êeee!!!

    Eu adoro casamentos nas séries, os emocionantes, os que não dão certo, os que não acontecem, hahahaha!

    beijossss

  2. ftostes diz:

    Ai, que pessoa sem espírito casamenteiro, meu deus! Quero só ver como vai ser no nosso casamento! hihihi

    No 5 – Não assisto.

    No 4 – Eu lembro pouco de Party of 5, e lembro exatamente de um casamento do charlie (não sei se é esse do seu top 5), mas o Charlie contava pra familia que tinha cancer, a Julia que apanhava do namorado, o scott wolf levava uma mulher com uma criança infernal que derrubava o bolo de casamento. Depois dizem que Brothers and Sisters é novela! rsrs

    3o – Não assisto

    2o – Cheater, cheater!!! Mas como tenho casamentos sobrando, tá ok! Eu acho lindo esse episódio.

    1o – Eu adoro esse episódio. E pensar que a Monica o Chandler que estavam indo se casar. Essas duas ficam stealing each others thunder all the time!

    Gostei do seu top! Vamos postar mais!

    Bisus!

Deixe uma Resposta

