Top 5 – Casamentos em séries

Vou brincar de Xou da Xuxa e dedicar esse post pra Julie, que pediu o tema, pro Marcelo, que me divertiu horrores no casamento do fim de semana, e principalmente pra Renata e pro Alexandre, que casaram numa cerimônia linda (or so I heard) cheia de referências cinematográficas, da qual pretendo bancar o Rubens Edwald Filho numa faixa em áudio do dvd do casório. Mas vamos ao meu top!

5- Gilmore Girls

Então, como a Julie não disse que era pra escolher episódios de séries com casamentos, vou colocar combos e acreditar piamente que não estou roubando. Por exemplo, Gilmore tem o não casamento da Lorelai com o Max, mesmo depois dele mandar mil margaridas pra ela, numa cena tão linda… Teve o casamento de coadjuvantes na pousada da mesma, quando ela tava se acertando com o Chris, mas ele descobre no meio da festa que a ex-namorada estava grávida. Teve o não casamento dela com o Luke, que culminou com uma cena que eu mal conseguia olhar pra TV de tanta pena alheia, onde a Lorelai usa o casamento (viu? mais um!) da Lane pra fazer um discurso sobre como ela nunca iria casar, na frente da cidade inteira. E finalmente teve o casamento dela com o Christopher, em Paris, na finada temporada. Todos muito importantes e decisivos pra trama. E sim, eu sou meio girlie, e assisto Gilmore Girls.

4- How I met your mother

Essa é uma daquelas séries só eu assisto e todo mundo mais vai pular sem ler, né? Mas enfim, o casamento do Marshall com a Lilly (Alyson Hannigan, a Willow de Buffy) é um dos melhores momentos da série. Em primeiro lugar por ser um dos meus casais favoritos na TV atualmente. Eles estavam noivos desde o primeiro episódio da série, e depois de indas e vindas, eles finalmente casam. Quase teve casório em águas internacionais, mas o casamento em questão aconteceu no final da segunda temporada. Marshall estava impagável com as luzes no cabelo, no seu desespero em raspar só no meio, e passar a cerimônia inteira de chapéu (e sensacional que no começo da temporada, em um flash foward, ele já estava de chapéu, mostrando que tudo foi milimetricamente calculado). Além disso, Ted e Robin terminam, e foi realmente emocionante. Eles eram um casal fofo, mas que tinham que terminar para dar continuidade para a série. A cena onde Robin acha que Ted está pedindo em casamento, mas na verdade era o pessoal da outra mesa (fugurantes que realmente ficaram noivos) é bem bacana, e de partir um pouco o coração. Assim como Sex and The City prova que mesmo num episódio que deveria ser sobre a sacralização da relação de duas pessoas, o amor entre amigos é tão forte quanto.

3- Friends

Muita gente não lembra mas Friends começa com um casamento, que não se concretiza, entre Rachel e Barry. Impossível esquecer da Jennifer Aniston vestida de noiva entrando no ap. Tudo começa assim. E desde então, Ross se casa mais duas vezes, uma com Rachel e outra com Emily, Phoebe casa com Mike, e Chandler casa com Mônica. Difícil dizer qual é o melhor. Gosto muito da Mônica com o Chandler, e o episódio com ele freak out, e quase abandona a noiva no altar, que culmina com Rachel grávida, é bem legal. Mas desse casal ainda prefiro o noivado, em que tudo parece perdido, e Mônica que faz o pedido. Emily e Ross já foram citados aqui, eu gosto, mas é o anti-casamento, e eu odeio a Emily. Aquele episódio é totalmente roubado por Chandler e Mônica tentando fazer sexo antes de voltarem. Então acho que o meu favorito fica sendo o do Ross com a Rachel, na capela com os dois bêbados e de cara pintada. Se nâo me engano, tem um outro casamento hilário onde a Rachel canta “Copacabana”, mas nâo é o suficiente pra entrar aqui, mas vale citar…

2- Brothers and Sisters

Como nâo colocar meu casal gay favorito da TV, né? Pelo menos posso dizer que entre aprovarem o casamento gay, e o banirem com a Prop 8, Scott e Kevin se casaram. Tão lindos… Eu sei que o Scott é malinha de vez em quando, mas no geral, acho o casal muito fofo. E foi bem melhor que o casamento da Kitty, que tá se tornando uma personagem bem chatinha. O Justin deve casar essa temporada, mas eu ainda não comecei a assistir, mas ninguém barra o Kevin, o melhor personagem da família, junto com a Sarah. Ficam com a minha prata.

1- Ally McBeal

Ally, em 5 temporadas, tenta casar de qualquer jeito, e tudo teria dado certo se o Robert Downey Jr não tivesse estragado tudo. Mas como isso não aconteceu, dou meu ouro pro que provavelmente é o melhor não casamento da TV. Ally aceita ser dama de honra de uma das suas clientes, e no meio da cerimônia reconhece o noivo (e dá um grito histérico enquanto a noiva sobe ao altar) como um cara com quem ela transou num lava-carro. Obviamente, minha advogada delusional favorita decide interromper a cerimônia numa cena hilária com um grande “nooooooooo” em slow motion. Quando o padre pergunta porque eles não podem se casar, ela sussurra (em seu microfone) que transou com o noivo. A mulher o perdoa mesmo assim, e decide continuar com a cerimonia. Não satisfeita, Ally decide interromper novamente, é vaiada, só pra contar pra noiva que não apenas transou, mas que foi o melhor sexo da vida dela, e que se a noiva não achava que ele era um bom amante, é porque tinha alguma coisa errada. O casamento não prossegue e alguns episódios mais tarde, a noiva processa Ally por ter estragado o casório e pelo sofrimento emocional. Defintivamente, mereceu meu ouro.

Segue o vídeo que eu mesmo ripei correndo pra vocês verem como é hilário:

 

 

5 respostas a Top 5 – Casamentos em séries

  1. Julie diz:

    Amigo!!!! Obrigada por dedicar o post pra mim!!!! Uhuu!!! Que honra!!!! E pra mim tá valendo tudo quanto é casamento, acontecido, prometido, perdido!

    Friends pra mim é a série com os casamentos mais impagáveis! Amo todos! Ross e Rachel bêbados: “Mrs Ross, Mr Rachel” Hahahahahaha! AMO! Casamento de Mônica e Chandler chorei lagriminhas de verdade…

    Gilmore Girls também mto bom com seus não casamentos. HIMYM eu queria muito ver mas nunca vi…

    Cara e o não casamento da Cristina em Grey’s Anatomy? Eo casamento que era pra ser da Meredith e foi da Izzie em estado câncer terminal? E Danny Duquette que pede a Izzie em casamento de manhã e morre de noite quando ela vai dizer que aceita? E o George casando em Vegas com a Callie (ok, não teve cena mas foi chocante)? E o casamento de post it da Meredith? Please, vc precisa falar de Grey’s! Hahahahaha

    Obrigada pelo fim de semana!!!!!!

    beijos

  2. AMEI a dedicação! Meu wicked twin RIPOU a cena pra colocar aqui no Blog… Realmente é mta dedicação. Não sei se teria feito o mesmo, rsrsrs. Mas realmente é mto hilário esse episódeio e que saudade que me deu de assistir Ally McBeal =)

    E odeio o Robert Downey Jr por ter estragado tudo sendo preso mais uma vez.

    A Rachel canta Copacabana no casamento do Barry, não é isso? Do ex-noivo dela. Muito hilário mesmo. Eu adoro.

    E devo fazer uma mea-culpa pelo Fil não ter colocado nada de Greys, porque eu disse que o casamento do Post-it era ridículo, e não merecia entrar aqui. rs Sowwy. Acho que acabei oprimindo meu twin😛

  3. Poxa, obrigado pela referência!!! É uma grande honra!!! Abs!! (acho q consegui voltar a postar aqui pelo trabalho, hehehe)

  4. Poxa, vendo sua “prata” fiquei com saudades da época em que a Sarah e o Kevin interagiam mais juntos. Lembra do “Have fun!”? Mto hilário aquilo… Deviam fazer mais coisas com os dois juntos.

  5. ftostes diz:

    É, eu queria trabalhar nessas séries só pra dar uma catucada nos roteiristas e falar: É isso que dá certo. Menos kitty e justin e o da sobrancelha branca, mais kevin e sarah!

Deixe uma Resposta

