Top 5 – Músicas mais ouvidas em 2009

Post divertido e provavelmente muito injusto. Ano que vem vou ver se começo a reparar desde janeiro que músicas passam pelo meu mp3 player. Memória is a bitch, pra mim. Mas lembrando de momentos marcantes, eis o que ficaram pra mim.

5- Theresa Anderson – Birds Fly Away

Já postei aqui no blog sobre ela, o que demonstra minha dedicação de dividir o que acho bom com vocês. Cause thats what nice wicked people do. E deixo Theresa representando Norah Jones e Roberta Sá, mulheres de vozes suaves, músicas gostosas e melodiosas, que mantiveram minha aura zen depois de 1 ano inteiro dedicado a teste de elenco. Que 2009 termine logo, e com ele todos os risos forçados, a paciência que não sei da onde eu tirei, a abdicação de vida social e todos os problemas profissionais que surgiram no meu own personal cubículo. Só vou sentir falta do ar condicionado. E de ouvir Theresa em loop.

4- Fuck you – Lilly Allen

Mais importante do que a música, veio um vídeo. Pra quem não sabe, essa música se tornou uma espécie de hino contra a homofobia no mundo inteiro, e se não me engano, a França foi a primeira a organizar um vídeo-montagem com pessoas normais dizendo o seu FUCK U pros homofóbicos. O Brasil não ficou atrás, e organizou um bem bacana. No decorrer do ano, pouco a pouco, vim a conhecer vários dos integrantes desse vídeo, com direito a um “Nossa, ele é o travesti! Só agora me toquei!” E tenho que dizer que foram pessoas muito especiais, que me fizeram refletir e me divertir bastante. E um hino contra a homofobia é um hino contra a homofobia. Pena que não fui ao show dela.

3- Defying Gravity – Lea Michele e Chris Colfer

Glee tinha que entrar aqui. Como eu sempre digo, I was born to watch Glee, e todo o elenco me acompanhou em dietas loucas correndo na academia, testes de elenco escrotos, e… bem, é isso, porque esse ano, ou eu estava tentando emagrecer, ou trabalhando, ou assistindo Glee. Pensei em Don’t Stop Believing, mas não esse ano… Eu stop believing sooo long ago. É linda, música mais emblemática da série, it’s just not me. Pensei em “Alone”, porque tem a Kristin Chenoweth, mas eu amo “Maybe this time”, com a Lea (que vou guardar pra um futuro Top 5). Somebody to love também é linda, mas Defying Gravity tem Fil ALL OVER IT! A letra falou muito mais fundo pro que eu vivi esse ano, pro que eu senti, pra forma de me relacionar com as pessoas a minha volta. E é uma música de Wicked, um musical na Broadway que eu me mordo todo dia antes de dormir por não ter assistido, independente do quão endividado eu já estivesse. Tem gente que paga 250 reais pra ver Flamengo no Maracanã, porque eu não posso pagar pra ver Wicked? Enfim, traumas que ficarão em 2009. E o Chris errando a nota por causa do pai foi de cortar o coração. Mesmo.

2- Adam Lambert – Mad World

Outro que eu tive que pensar muito em qual escolher… fato que ouvi todas as músicas que ele cantou no American Idol desde que a Wicked Sis me apresentou, no fim de semana da Parada de SP. Foi um lindo findi, eu, Sista e Adam. Um fim de semana perto da perfeição, e Adam foi direto pra Playlist “Divas” do meu mp3 player. Essa versão que ele fez pra Mad World mostra que ele é mais que um cara que grita, é mais que broadwayish. Ele fez uma ótima interpretação, muito emotiva, e acho que foi aí que me apaixonei por ele. Sim, sim, é amor. We are so meant to be. E ele ter sido censurado por simular sexo oral na TV aberta americana just makes it better.

1- Lady Gaga – Bad Romance

Pra mim, 2009 foi incontestavelmente o ano de Gaga. Fecho os olhos e lembro de andar na Church Street (Farme de Amoedo de Toronto), passar em frente a um bar/boate, ouvir Just Dance, entrar descompromissadamente, e dançar loucamente até o last call (quando eles param de vender bebida alcólica). Ou de ir pro segundo andar da Splash em NY porque meus pseudo-amigos se pegavam loucamente com Venezuelanos (só meio ponto, sorry) e dançar loucamente Poker Face. And all I needed was Gaga. Ou das 6 músicas que tocaram na Rush, também em NY, enquanto os Go Go Boys faziam danças bizarras no pole dancing. Momentos que não vão voltar. Definitivamente o auge de 2009. E eis que Lady Gaga lança Bad Romance, uma música foda, com um dos clipes mais bizarros e interessantes que eu assisto em anos. E o discurso de Gaga sobre os direitos dos gays? OBAMAAA ARE YOU LISTENIIIIING??? Essa “mulher” pode desaparecer da face da terra amanhã, e há quem diga que é isso que vai acontecer, ou por falta de talento, ou porque seus irmãos de Marte vieram levá-la embora. Mas uma coisa ninguém tira. 2009 foi o ano de Lady Gaga.

7 respostas a Top 5 – Músicas mais ouvidas em 2009

  1. Vou dizer que ficou beeeeeeeeee menos gay do que eu imaginava. What does that say about you? Não sei… rsrsrs Mas eu te amo mais ainda por isso.

    5. Eu não entrei na onda dessa fulana ainda. Vou prestar mais atenção já que vc gosta tanto.

    4. Lily Allen – genten, ando mto por fora. Nem conhecia essa música, mto menos os clipes.

    3. MELHOR MÚSICA! rsrs Eu tb to na febre Glee, e a-mei a versão dos dois pra música de Wicked (que eu tb queria ver, mas com o elenco original). E a voz da Lea é uma delícia. Essa mulher tem mto futuro. rs

    2. Adam – Tb ouvi bastante Adam esse ano, mas foi um pouco fase, porque agora no final do ano não ouvi mais nada dele. Mas vou ver se baixo o novo cd pra ver se ele manteve o pique.

    1. Realmente, 2009 foi o ano de Lady Gaga no mundo. Ela fez tanto sucesso que até corri atrás de ouvir do que se tratava, e relamente foi o melhor album pop do ano. Ainda não vi o clipe, mas vou remediar com a ajuda do seu post. A única coisa que eu tinha visto dela ela o Paparazzi com meu GOSTOSO alex skarsgard! >D

  2. ftostes diz:

    Menos gay? Só tem mulher no meu Top!

  3. Julie diz:

    Eh… adoro Lily Allen e Gaga! Vou ver se faço um Top 5 das minhas músicas de 2009 tb, mas não será tão cult e eclético como o de vcs! Sou uma diva pop! Hauhauhauhaua!

    BEIJOOOOOO

  4. step twin diz:

    po, nunca tinha visto esse clipe da lady gaga. BIZARRO!

  5. e a Thereza fui eu quem te apresentei. =D

  6. romulo diz:

    esse da lily foi feito em jf…e dai ne?

  7. Sandra Martins diz:

    Boa noite desejava saber o nome da musica da apresentacao do vosso site

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: