Top 5 – Músicas mais tocadas em 2009

Semana passada Fil teve a grande idéia de fecharmos o ano com os posts “Melhores/piores” e no caso de música “as mais ouvidas”, porque é realmente muito difícil dizer as melhores do ano quando eu só to ouvindo velharia. Não exatamente, mas pra terem noção, meu número 1 nem é dessa década, e ouvi mais Judy Garland em 2009 que qualquer outro ano (pra felicidade do Fil). E nem to seguindo o Last.fm, afinal eu passo muito tempo no trânsito ouvindo música, e na esteira tentando perder a forma de Free Willy. Ai vão minhas top 5 músicas do ano:

5. Off I Go – Greg Laswell

Assim como as outras 4 músicas desse post, eu viciei nessa música porque tocou em algum série, ou filme, ou as duas coisas. Nesse caso, último episódio da quinta temporada de Grey’s Anatomy, aquele final emocionante com George e Izzie no elevador para o outro lado. Os dois lindos, ao som da emocionante Off I Go do até então desconhecido (pra mim) Greg Laswell. Depois descobri uma versão genial dele pra Girls Just Wanna Have Fun. As duas faixas foram lançadas pelo iTunes e não pertencem a nenhum dos cds do cantor, que são bem legais btw (by the way).

Para ouvir:

4. Flightless Mouth, American Bird – Iron & Wine (Shepherd’s Dog)

Eu já disse que sou anti-Twilight e que acho a série realmente muito ruim, mas do primeiro filme saiu uma coisa boa, a música do Iron & Wine, que eu já conhecia de duas músicas: Naked as We Came (L Word) e Such Great Heights (Garden State. Essa versão é linda!). A música toca quando Bella-chatonilda e Edward-porpurinado estão dançando na festinha tosca do final do filme. Excelente música, de um dos melhores cds que “comprei” esse ano: Shepherd’s Dog.

Para ouvir: 

(com direito a fotenha do Twilight no fundo. Bela, tira a camisa! rs)

3. Sweet Disposition – The Temper Trap (500 Days of Summer Soundtrack)

Certamente uma das trilhas mais ouvidas por moi esse ano, foi a do meu filme queridinho, 500 Dias com ela. Esse cd tem várias faixas inesquecíveis, incluindo a foférrima regravação de Here Comes Your Man na versão da Meaghan Smith, e Please Please Please, Let me Get What I Want dos Smiths, na versão de She & Him (duo da lindinha Zooey Deschanel). Mas é Sweet Disposition a música que eu gosto de deixar no “repeat”. Sério, ouve só pra você ver como ela “grows on you”…

Para ouvir:

2. Wake Up – Arcade Fire (Funeral)

Medalha de prata pra uma música não tão recente. Todo mundo já teve sua febre Arcade Fira, mas pra mim ela teve que vir em formato de trailer de filme (sooo predictable). Nesse caso um dos filmes mais esperados (pra mim, pelo menos) pra 2010: Where The Wild Things Are (Onde vivem os monstros). A única coisa que me irrita é que o Arcade Fire fez uma versão nova, exclusiva pro filme, mas guess what? Não está na trilha do filme!!! Outrageous, eu sei. E eu queria tanto, porque também me parece ser o clima do filme… Alguém consegue pra mim (na íntegra, sem ser a versão curtinha do trailer k?).

Para ouvir a original:

Para ver o trailer:

1. Don’t Stop Beliving – Journey ou Glee (Glee – Volume 1)

Essa é certamente uma das melhores músicas de todos os tempos (’cause I said so), e muito antes de virar marca registrada de Glee, ela selou o episódio final de The Sopranos, aquele que deu o que falar (mas não vou fazer spoiler porque o Fil não faz idéia do que estou falando). All in all essa música me contagiou seja na versão original do Journey com seu André Mattos dos gringos (é i-gual!) ou nas vozes de Corey Monteith e Lea Michelle, que rendeu mais de 500.000 downloads (pagos)do single no iTunes.

Versão Journey:

Versão Glee:

E fico por aqui com minhas 5 músicas mais tocadas de 2009. Semana que vem tem mais top retrospectiva do ano, só não sei em qual categoria. Fil will tell.

Inté!

2 respostas a Top 5 – Músicas mais tocadas em 2009

  1. ftostes diz:

    Fil é cheio de grandes idéias mesmo. hihihi

    bem, do nº 5 ao 2 eu praticamente ignorava. Lembrava de “Ah, tava tocando alguma coisa nessa hora, né”, mas nunca cogi’taria saber o nome. Mas vamos confessar, musicalmente, nosso bond não é muito strong, né? Lets stick with our sick sense of humor.

    Mas adoro a nº1!

  2. É, nosso bond realmente não vem do nosso gosto musical. rs Aposto que se virar o meu do avesso, chegamos ao seu top da semana.

    Mas tudo bem. Nada pode ser perfeito. Precisamos do nosso balanço no universo😛

Deixe uma Resposta

