Top 5 – Melhores séries de 2009

Segundo os cálculos do Fil esse será nosso penúltimo Top 5 do ano, com direito a mais um semana que vem, e depois teremos nosso recesso de final de ano, voltando dia 4 (ou algo assim). Então, let’s make the best of it! Hoje, vou fechar as 5 melhores séries do ano, o que não foi fácil, em termos de decidir quem ficava com o que (bronze, prata e ouro). E terminei de baixar a primera temporada de Extras ontem, mas acho que vou deixar as chances da série pra 2010, porque realmente não ha mais nada que eu possa fazer. Então vamos as melhores de 2009, segundo Wicked Rafinha (nada curioso que só tem série de TV “fechada”):

5. True Blood (2ª temporada)


O quinto lugar ficou entre True Blood e Weeds, e juro que foi difícil já que na última temporada de Weeds eu realmente fiquei empolgada com a revelação do Andy, meu personagem preferido, mas não tem como, True Blood joga sujo e deu bastante destaque nessa temporada pro meu delícia Alexander Skårsgard. Sem contar que o próprio ator já prometeu cenas de nudez na próxima temporada. Mal posso esperar! Ah, e teve aparição especial de Evan Rachel Wood como rainha Sophie-Anne Leclerq.

4. Damages (2ª temporada)


Foi em 2009 que finalmente resolvi assistir Damages e entender porque a Glenn Close passou a ganhar todos os prêmios de melhor atriz dramática. E sem roubar! Porque nossa queida Cruela De Vil jamais roubaria um prêmio… só casacos de pele. Mas então, a primeira temporada é sensacional, mas não conta, porque foi ao ar em 2008. Ainda bem que eu emendei direto na segunda temporada, que também é genial, com uma boa trama, evolução dos personagens, revelações, e muita traição. Todo mundo é “back stabbing bitch” nessa série. Recomendo!

3. Sons Of Anarchy (2ª temporada)


Acho que de todas as séries essa foi a que eu mais viciei no quesito “saiu o episódio e preciso ver AGORA”. E a temporada foi boa, terminou com um cliffhanger tenso, e o Charlie Hunnam é uma gracinha. Só perde pra Maggie Siff, que eu simplesmente adouro. Apesar do cabelo dela estar meio fake-alizadex, continua linda, e certamente uma grande atriz. Se dessem mais espaço pra personagem dela, ganhava a prata! All in all, Sons of Anarchy foi sex, drugs and rock n roll pra dar e vender e chegou a garantir uma medalhinha no topo da pequena!

2. Mad Men (3ª temporada)


Se tem uma coisa que o Matthew Weiner não tem medo é de andar com a série sem se preocupar com a vontade irracional da audiência. Ele realmente dá tanta vida aos personagens que nem ele consegue controlá-los. E com isso a série se torna real, verossímil, e impossível de se abandonar.. Sem contar que o season finale foi (desculpem o termo, mas é adequado) foda, em caps. Realmente me deixou com um gostinho de “quero mais” que ainda não passou. Ainda mais agora que sairam as indicações do Globo de Ouro, com indicações pra série dramática, ator, atriz e sabe-se lá mais o que.  Só faltou a indicação pra Elisabeth Moss, como Peggy Olson… Prata pra Don Drapper e cia!

1. Dexter (4ª temporada)


Eu já sabia que esse post ia rolar antes do finale de Dexter ir ao ar, e certamente a série estaria aqui, porque nunca deixei de considerá-la uma das melhores, mas foi o episódio final que me fez pular meu serial killer preferido pro primeiro lugar. Foi certamente o final mais chocante de Dexter, e olha que eu já esperava, mas ainda assim não consegui dormir de tão agitada que fiquei depois que os créditos finais apareceram. Mesmo com uns dois furos de roteiro, ainda foi brilhante, poético quase. E fez com que Dexter voltasse a ser a melhor série do ano. Medalha de ouro pra ele!

E que venham as temporadas de 2010! Can’t hardly wait.

5 respostas a Top 5 – Melhores séries de 2009

  1. Ana diz:

    Ah, sei lá, não sei, tenho visto poucas séries e em geral comédias. O meu top 5 seria de 3 e pronto! . Agora, jura, que vc não gosta de House?

    Beijo!

  2. Gosto de House, é divertidinho, mas não entra no top 5. Talvez no top 10… serve?

    E comédias eu não to vendo nada. Pretendo começar Extras e 30 Rock, que parecem ser excelentes.

    Já aquela dos nerds, Big Bang Theory, acho um saco! Sowwy😛

  3. Flora diz:

    Ok, ok, não vejo 3 das 5 séries.
    Mas com certeza fico com weeds e não true blood.
    Sim, Dexter foi maravilhoso. Obrigada Rafinha por me fazer começar a assistí-la. rs
    Por fim, Damages merecia o segundo lugar.

    bjundas.

  4. euzinha diz:

    Cade HOUSE?
    tipo assim, é uma das melhores séries….

    • Olha, vou te dizer que eu assisto House até hoje, mas não acho a série muito original não. É muito mesmice, mas continua sendo divertido por causa do Hugh Laurie, que é perfeito na série.

      Mas não existe uma evolução dos personagens. É mto pequena, e por isso gostei tanto dos dois primeiros epx dessa temporada, com House na reabilitação. Só que depois voltou a ser um caso por episódio sempre sendo explicado no final com aquele *click* que depois de uns 50 episódios, já deu.

      But that’s just me.🙂

Deixe uma Resposta

