Top 5 – Animais em Filmes

Depois de assistir Hachiiii, passar o reveillon rodeado de cachorrinhos fofos, e conhecer ontem o mais novo bebê da família, confesso que está difícil ser Wicked. Minha solução foi sugerir esse tema, animais em filmes, pra tentar botar pra fora alegria que me contagia e eu voltar a ser meu evil ser. Afinal, não é só de bolinhas de pêlo fofas que o cinema sobrevive, né?

5- Tubarão em Tubarão (Jaws, 1975)

Difícil achar animal mais icônico do que esse. Fiquei até na dúvida se entrava, já que ele é tão claramente um robô gigante e sem muita movimentação, mas se milhares acreditaram na década de 70, quem sou eu pra questionar, né? Dizem que muita gente ficou meses sem entrar no mar. E tenho certeza que parte do sucesso do discovery hoje em dia está exatamente nesse tubarão fofo. Só isso pra explicar a quantidade de programas sobre esse animal. Roy Schneider (que 4 anos depois seria indicado ao Oscar pelo maravilhoso All That Jazz) persegue esse pobre e injustiçado peixinho. Meu amigo Jaw teve competição de peso, e deixou de fora minha amiga Anaconda (talvez o melhor filme da J-Lo), o cachorrinho de Quem Vai Ficar com Mary, e o Stuart Little, que é um pouco bom moço demais.

4- Marley em Marley e Eu (Marley and Me, 2008)

Ok, o cachorro nesse filme é uma metafora pra relações em geral. E o final é triste, todo mundo sabe. Mas Marley me trouxe um pouco da alegria de ter cachorro novamente. E de ver um móvel ruído, uma casa bagunçada, e brigar sorrindo por dentro. O filme não é perfeito, mas Marley também não é, ele é um cachorro fofo, e que não segue bem as ordens. Nem todo mundo nasceu pra ser adestrado, com cachorros deve ser assim também. Owen Wilson cansa minha beleza, Jennifer Aniston precisa fazer algo com um roteiro um pouquinho melhor, mas Marley rulez!

3- Willy em Free Willy (Free Willy, 1993)

Quem não se emocionou com Free Willy? E torceu pra ele conseguir pular para a liberdade? Isso porque é uma orca assassina, mas quem liga? Adoro histórias onde meninos delinquentes aprendem o verdadeiro valor da amizade com animais. E aquela parte que Willy não faz o show porque as crianças ficam batendo no vidro e estressando nosso pesado amigo? I say “kill them all, Willy”. Animais 1 x 0 Crianças irritantes.

2- Verdell de Melhor é Impossível (As Good as it gets, 1998)

Não apenas esse filme é uma delíiiiicia de se assistir, talvez uma das melhores comédias dos anos 90, como também possui um cachorro fofura, que me faz querer agarrar e go Felicia all the way nele. Adoro ele engatinhando, indo pegar bacon com o Melvin (fantástico Jack Nicholson. Atuação alto nível), e lembro muito da cena onde ele tem que decidir entre o dono gay espancado e o novo amigo. Mais uma vez, a relação com o cão ajuda o ser humano a se conhecer melhor, se entender, superar seus problemas, suas questões psicológicas. Engraçado essa função do cão, não? É quase terapeuta, sem dizer uma palavra. Por isso que eu digo que tem mais coisas entre um homem e seu cão do que sonha a minha vã filosofia. Esse é um caso clássico.

1- Big T em Jurassic Park (Jurassic Park, 1993)

Fun fact que poucos sabem sobre mim: Adoro Jurassic Park. É o primeiro filme que lembro de ir ao cinema assistir sozinho, eu gastei todo o dinheiro das compras da semana em um álbum de figurinhas e fiquei de castigo foreva, eu li os livros do Michael Crichton, eu comprava aquela coleçao que saía nas bancas e que no final você tinha um tiranossauro que brilhava no escuro, eu tenho um copão no formato do Big T (Tiranossauro Rex pros não íntimos) que comprei no parque da Universal e que tenho até hoje. Foi o primeiro DVD que comprei, ainda nos EUA, junto com o aparelho. Lembro até de quando criança ficar cavando no meu clube com meus primos, crente que ia achar ossos (wouldn’t it be fun if I did?). Louco, né? Daria até pra acreditar que entendo alguma coisa de dinossauros depois de tudo isso, o que é far from the truth. Mas sempre adorei tiranossauros. Aqueles bracinhos, a cara de mau, morria de medo. E quando antes de aparecer no começo do filme, eles colocam uma cabrinha lá, e logo depois, ela desaparece? Nossa, morria de medo. Até hoje se vejo água tremendo num copo, me dá arrepios. O único defeito do Big T é não conseguir matar crianças. Valha-me Deus, 3 filmes, 4 crianças diferentes, 100 adultos bem armados mortos, mas nunca ninguém com medos de 15 anos morre nesses filmes. Por isso eu digo que quando tiver uma guerra nuclear, ficarão apenas as baratas, a Cher, e as crianças de Jurassic Park, nada mata aquelas pentelhas.

Por hoje é só, pessoal!

6 respostas a Top 5 – Animais em Filmes

  1. Fel, ótima lista, parabéns!!! Eu sou suspeito para falar de animais, pq os amo demais! Na casa da minha mãe eu morava com 10 lindas e diabólicas cachorras, q por mais bagunceiras q sejam, amo aquelas maluquinhas! Como diz a propaganda, “cachorro é td de bom”. Estou com saudades de ter um em casa pra me receber qdo eu chegar.

  2. Marcela diz:

    AMEI esse top Fil!!!!! hahahahahaha mto bom!
    Fiquei com vontade de pensar no meu… senti falta de um cavalo no seu top… Corcel Negro ou Beleza Negra… hehehehe, acho q algum deles entraria no meu hehehehe e será q valeria animais fantásticos? Tipo aquele cachorrão voador de história sem fim (não acredito que não lembro mais o nome dele) ou o Draco de coração de dragão?
    Ai são tantos os animais hehehehe
    Bjokas!!!

  3. Huahuahuahuhauha. Dá muito pra ver que somos irmãs e os filmes da nossa infância são os mesmos né? Porque dois dos que você citou entraram no meu top. rs

    Quanto ao Top do Fil também adorei as escolhas Principalmente os animais “malvados” = tubarão e t-rex!🙂

  4. ftostes diz:

    Cavalos não entram no meu!!!! De jeito nenhum!!!

    Another fun fact, caí de um burrinho qd era criança.

  5. Julie diz:

    Cara, se eu tivesse que fazer uma lista sobre filmes com bichos ia ser mega difícil (lembra dos filmes dos cachorros que me fazem chorar? Hahahahaha)

    Verdell é meu preferido de longe e sim, eu tb torci pra algum dos dinossauros matar alguma das crianças em Jurassic Park I hahahahaha (I love kids but not those 2).

    Bom… é isso…

    beijoss

  6. jackie bla diz:

    os comentários de crianças e big t foi o melhor do post!! heheheeh

Deixe uma Resposta

