Top 5 – Animais no cinema

Adorei que o Fil escolheu esse tema, mas que bad pra mim que ele postou primeiro, e agora não vou colocar mais a Willy (Free Willy) pra não ficar repetitivo, mas a cena dela saltando por cima do muleque é linda e clássica. Ainda mais com música do MJ nos créditos finais. E óbvio que vários outros filmes que eu queria colocar aqui, ficaram de fora: Uma dupla quase perfeita (do Tom Hanks com o cão babão), A incrível jornada, Beethoven (coisa grande e gostasa), Caninos Brancos (Ethan Hawke e seu lobo quase entraram) e a clássica Lassie. O páreo foi realmente duro, mas vamos então aos finalistas:

5. O corcel negro (Corcel Negro, 1979)


Não tinha como esse filme ficar de fora. Ele certamente foi um dos maiores marcos da minha infância, e acho que ainda fica no meu topo da lista quando o assunto são cavalos, embora eu também ame Beleza Negra. Mas a história do menino que depois de um naufrágio acorda numa praia deserta e só tem a companhia do cavalo selvagem é inesquecível. Lembrando que a primeira parte do filme de Carroll Ballard é contada sem diálogos! Inesquecível e emocionante.

obs: O fotógrafo do filme foi Caleb Deschanel (pai das minhas queridas Zooey e Emily Deschanel).

4. K-9 (K-9 Um policial bom pra cachorro, 1989)


Se tem uma coisa que dá certo nos cinemas, é filme de cachorro. E o que não faltam são exemplos, incluindo o chora-chora recente do Fil (Sempre ao seu lado) e o superpop Marley. Em 89 dois filmes de cachorro com o Jim Belushi foram lançados: Uma dupla quase perfeita e K-9 um policial bom pra cachorro, e no final das contas resolvi colocar K-9 no meu top. O que posso fazer se tenho um fraco por cão pastor alemão (tive alguns na casa de férias da minha avó. São lindos, inteligentes e fiéis)? Adoro a cena que pra dar banho no cachorro ele coloca o carro no Lavajato. Hilário.

3. Babe (Babe – o porquinho atrapalhado, 1995)


Tem coisa mais fofa que esse porquinho rosado que canta e se comporta como um cachorrinho de pastoreio? Ele faz amizade com as ovelhas e se torna o xodó de seu “amo”, o excelente James Cromwell (indicado ao Oscar pelo papel). No começo todo mundo subestima o porquinho que deveria ir pra faca, mas acaba conquistando um a um todos os animais da fazenda. No final, ele dá um show perante o juri do “leve as ovelhas pra cerquinha” e garante o ouro da competição. Uma graça! Aqui ele garante a prata e fica atrás desses dois “monstros”.

2. Falcor (História sem fim, 1984)


Mais um clássico da minha infância, que eu tenho até medo de rever, pra não estragar a imagem que eu tenho do filme (Outro dia o Rotten Tomatoes tinha uma reportagem de filmes impróprios pra crianças e esse estava na lista mostrando uma cena quase orgasmático do nosso animal em questão, rs). E aqui eu fiquei com dúvida se colocava o cavalo do Atreio ou o Falcor, mas acabei me rendendo ao metade dragão, metade cachorro. Afinal quem não queria subir nessa coisa peluda e voar por ai? Medalha de prata pra ele!

1. King Kong (King Kong, 2005)


Eu assisti ao original já, mas o amor de Peter Jackson pelo maior dos monstros da floresta perdida (rs) e a evolução do CGI me levaram as lágrimas no cinema quando Kong se encurrala no Empire State Building. Mas desde sua aparição, quando se interessa por  Ann (Naomi Watts), e passa a defendê-la de outros animais tão selvagens quanto ele, vide o querido T-Rex do wicked twin. Eu amo a cena em que ela começa a fazer malabarismos pra “conquistá-lo”, e depois quando eles “dançam” no gelo. Sei lá, eu simplesmente amo esse filme… Muitas cenas clássicas, e nada mais justo que o rei ficar com o ouro no top dessa semana!

That’s all folks!

8 respostas a Top 5 – Animais no cinema

  1. Dennis de Paris diz:

    K9 o k7! kkkkk precisava fazer essa piadinha

    amiga e aloowwwww o king kong nao conta né, é 1 personagem humano feito d cgi fantasiado d macaco né. ele se emocionando e ficando speechless (aloowww macaco nao fala) c/ o nascer do sol é 1 das coisas mais pateticas q eu ja vi na vida!

    desses fico c/ babe,❤ o da hist s/ fim nao faz mt parte da minha vida era mto sbt, eu como criança alienada da barra só assistia globo, + minha ideologia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Marcela diz:

    Minha wicked little sis!!!!! Somos mais alike do q vc pensa!!!!
    Vc escolheu Corcel Negro!!! E, meu deus, o Falcor!!!!!!
    Tb amei a escolha do porquinho, eu amo esse filme e adoro aquela frase no final:

    That’ll do Pig. That’ll do.

    FODA!

  3. Se Stuart Little poderia entrar, meu macacão Kong também pode! humpf. É bicho e tá valendo😛

  4. Zuzu diz:

    Ahh, Falcor!

  5. Julie diz:

    Rafa, foi mal, eu ADORO seus posts mas eu não teria escolhido NENHUM dos filmes que vc escolheu (tirando K-9 que eu amoooo).

    Gente, História sem fim só de falar me dá sono. To com o Fil e nas minhas listas tb não entram cavalos, não simpatizo, hehe

    Mas confesso que o porquinho Babe é lindooo! E que King Kong me fez chorar…

    beijos

  6. step twin diz:

    hate King Kong… so dull😛
    (wicked mode on!)

  7. carolpatriarca diz:

    tô com a julie: odeio cavalos e babe é super cute!
    e adorei o falcor (tears)

  8. Rosa diz:

    Mesmo quem não goste de cavalos precisa ver esse clássico CORCEL NEGRO. O filme é empolgante e emocionante!!! Inesquecível!

Deixe uma Resposta

