Top 5 – Jogos da minha infância

Bom, nem só de filmes e séries vive esse Top 5, embora os temas sejam predominantemente cinematográficos. Como o Fil deixou eu escolher o tema, resolvi sair um pouquinho do cinema, até porque meu “hd interno” tá queimado depois de Sherlock Holmes (ataques de epilepsia no cinema com aquela montagem frenética) e não queria fazer tops sem sal, onde meus conhecimentos cinematográficos se resumissem aos posters que tenho nos meus álbuns do orkut, rs. Então ai vai o top da semana: jogos da minha infância. E acho que com isso entrego minha idade, ou será que não?

5. Quebra gelo

Vai dizer que você não ficava com a ponta da língua pra fora, concentradíssimo no urso miserável, pra ele não esmorecer e descer com o gelo? Esse jogo era muito divertido. Melhor ainda porque você tinha que raciocinar, coisa que hoje em dia muitos brinquedos já fazem por você. E certamente valia mais o dinheiro que comprar um sapo chulé, onde sua única função era feder na sua cara. Sério, porque as pessoas compravam aquilo? Eu até hoje não entendo a graça. Se eu quisesse cheirar chulé era só gritar pelo minha irmã, rs. Vamos para o próximo jogo, diretamente do túnel do tempo.

4. Cara maluca


Esse jogo eu adorava por um único motivo: me dava cada susto da porra! Sério, eu ia jogando e gritando como uma garotinha histérica. Ridículo, eu sei. Mas who cares? Era muito divertida, e pra mim, uma ariana super ultra mega competitiva, era um prazer enorme vencer o relógio, ou os amiguinhos, ou a irmãzinha, ou… Eu não sei o que aconteceram com esses jogos, acho que meus pais acabaram jogando no lixo na mudança, mas vai dizer que não dá uma saudade? Hoje em dia se tivesse cara maluca pra ipod não ia ser a mesma coisa. O legal era ter coisas voando contra a sua cara. Ah, os velhos tempos.

3. Pula macaco


Outro grande clássico! E sempre achei que os exercícios de física ao invés de colocarem bloquinhos num triángulo deveriam usar macacos em galhos. E quando tivesse preso, seria preco em outro macaco. Pirações a parte, esse também era um jogo de destreza e repetição, segundo Milan Kundera, a fonte da felicidade (olha a outra minimizando as coisas). Vai dizer que você não podia passar horas empilhando macacos, e afastando as catapultas pra deixar tudo mais difícil?

2. Pega nozes


Assim que eu pensei nesse tema, eu automaticamente pensei nesse jogo. Juro que daria um braço (não o meu, claro) pra poder jogar outra vez! Esse jogo era tão bom que conseguia me deixar putassa da vida e querendo quebrar o jogo todo e mandá-lo pelos ares. Jogos assim merecem respeito. Quem não lembra das nozes voadoras que passavam na velocidade da luz (época de Cavaleiros do Zodíaco) e você tinha que pegar com aquele trequinho malfeito que mal encaixava na bolinha (também conhecida como noz). Melhor que o Pega peixe, na minha opinião. Embora esse outro também fosse tãaaao legal!

1. Banco Imobiliário


Que sem graça essa medalha de ouro né? Também achei, mas não tinha como não ser o campeão, porque não só foi o jogo da minha infância, como continua sendo um dos jogos que eu mais curto (ainda mais se for personalizado da Disney, Pixar ou Simpsons). Mas eu me lembro como se fosse ontem, jogando com minha prima de mesma idade e meu priminho que ainda não sabia ler, e a gente roubando descaradamente. Era muito divertido, a gente ria de faltar ar. Tem coisa mais wicked que Banco Imobiliário? Ainda mais quando você pega as casas mais caras, da mesma cor, e começa a colocar casinhas até ter um lindo hotel e arrombar seus inimigos de mesa! Ahhh, a infância.

E por hoje é só, pessoal!

5 respostas a Top 5 – Jogos da minha infância

  1. Fica a dica da meine schwester:

    blogdebrinquedo.com.br

  2. ftostes diz:

    O do macaco eu jogava um genérico, que era com piratas, igualmente divertido. O do urso no gelo eu tb joguei muito, mas me dava vontade de sair quebrando tudo. Mas engraçado que bem no fundom já era a gente jogando essas coisas, né? A criação de Wicked people começou com esses jogos, com certeza. rsrs

  3. jackie bla diz:

    nossa, ralph.. eu jogay exatamente esses jogos. vamos marcar semana q vem de jogar alguma coisa aí na sua casa? eu levo alguns jogos meus.. ou podemos ir jogar no barrashopping hehehe =**

  4. alana diz:

    cara maluca aki em pouso alegre e mais legal kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma Resposta

