Top – Jogos da minha Infância

Numa daquelas ironias do destino, no Top Wicked ali do lado está em primeiro ligar “Filmes com pedofilia”. E eis que estou aqui postando sobre jogos da minha infância. Tento muito não ficar escrevendo casinhos da minha vida aqui, e ser objetivo e imparcial, mas nesse post principalmente não dá. Então pegue sua jujuba e lá vamos nós!

5- Banco Imobiliário

Banco imobiliário representa muitas coisas pra  mim. Lembro principalmente de um primo ladrão que sempre pedia pra ser o banco e roubava todas as notas de 500. Lembro de viagens para Pádua, pular amarelinha, subir no pé de jabuticaba (ok, assistir outros primos subirem no pé de jabuticaba enquanto eu achava muita função), a brincadeira de que carro passava mais (e meu primo ladrão sempre escolhia fusca branco). Enquanto isso, meus tios jogavam cartas na sala, e brigavam quanto as regras, e juravam que nunca mais iam se falar na vida (e algumas dessas brigas duraram meses). Família competitiva é foda…

4- Scotland Yard

Eu comecei jogando muito alegremente, mas perdia a paciência. Fui uma criança que lia “Escaravelho do Diabo” e Agatha Christie, eu precisava de mais informação e mais rápido. Foi aí que desisti de jogar para tornar Scotland Yard um simples exercício de leitura. Sim, eu li todas as cartas sem jogar and had fun while doing it.

3- Pense Bem

Joguinhos divertidos esses do Pense Bem. Era mais um exercício de decorar do que qualquer coisa, mas eu jurava que era educativo. No final eu só decorava a ordem das respostas, sem raciocinar nada sobre o conteúdo, mas me sentia o geninho quando terminava aqueles livros. E esnobava quem não terminava de primeiro, talvez meus primeiros wicked steps.

2- War

Muito mais do que gostar de jogar War, eu gostava de implicar com meu melhor amigo jogando. Ele se irritava, e quanto mais puto ficava, mais uma pecinha minha acaba com exércitos de 10 peças dele. Minhas músiquinhas de vitória, meu escárnio, minha implicância, minhas macumbas, tudo parecia funcionar, até que meu Melhor Amigo que não sabe perder e tem medo de ET (informação inútil mas sempre provocadora) virava o tabuleiro na minha cara e eu ficava com pecinhas coloridas por todo o quarto. And was worth all the cleaning.

1- Desafino

Ok, momento casinho. Abri o jogo e dei uma olhada em algumas cartas, bem de leve. Eu tinha uns 8 anos, mal sabia ler. Minha Mega Família digna de casamento grego começa a partida, e é uma daquelas beeeem acirradas. Eu com 8 anos, era café com leite, e se eu ameaçasse falar qualquer coisa, recebia um Shhhhhh ou um tabefe, depende da distância da minha mãe (ou de qualquer outro parente competitivo maniac). Última rodada, uma tia ligeiramente anta tinha que fazer a cartinha, e se adivinhassem, o time do qual eu era “mascote” ganhava. Tia Anta tenta fazer o Humm, Humm, mas ninguém identifica a música. Começa a mímica e alguém descobre a primeira palavra: Faz. Eu lembro imediatamente da carta que li antes de começar o jogo e grito: Faz Parte do Meu Show (primeira incursão de Cazuza na minha vida. Acho que virei gay naquele momento). Antes que me batessem, Tia Anta GRITA que eu acertei a resposta com apenas uma palavra e sou ovacionado por todos (menos o time perdedor, claro). Meu primeiro gostinho de vitória, e desde então, quem tenta ganhar de mim em par ou ímpar leva um soco no estômago. True story, ninguém nunca descobriu a verdade até agora.

3 respostas a Top – Jogos da minha Infância

  1. Caraca, são meus jogos de infância tb! Eu tinha a mesma imrpessão em relação ao Pense Bem. Eu decorava os livrinhos, não tinha mais graça dps. Mas meu pai não deixava trocar os livros com os amigos da escola.

  2. renato diz:

    sinto falta do meu pense bem até hoje

  3. jackie bla diz:

    eu ainda tenho o pense bem :O

Deixe uma Resposta

