Top 5 – Beijos Cinematográficos by Fil

Top em homenagem a meninas expulsas de estabelecimentos públicos por serem lésbicas. That`s for all of you, all over the world. E pras vítimas do Taiti, porque citar eles é tendência.

5- Jack and Rose em Titanic (1997)

Hoje em dia é moda falar mal de Titanic, mas houve uma época que o filme era a sensação entre todos os grupos sociais. Todo mundo tinha assistido, eu mesmo vi 3 vezes, e achava o máximo. Não chorei, mas achava engraçado como os marmanjões que chegavam zuando o filme, aos poucos se calavam, e no final, era só o som da trilha do James Horner e milhares de pessoas soluçando. E o beijo desse filme foi bem marcante, e é ícone pop até hoje. Quem não lembra do “Jack, I`m fkying”?? E seguido da panorâmica ligeiramente brega do navio ao pôr do sol? Merece, vai!

4- Wall-E e Eva em Wall-E (2008)

Não é exatamente um beijo… mas o que é um beijo? Como classificar? Tem que trocar saliva? Tem que ser sexual? Wall.E e Eva se beijam como pouca gente consegue fazer. É fofo, romântico, emocionante, simples, delicado, metafórico, sensível… enfim, tudo que um beijo deve ter. E esse é apenas o primeiro desenho animado do post. Something is wrong with me.

3- Holly e Paul/Fred em Bonequinha de Luxo (1961)

Ok, devo dizer que aqui também é spoiler. Cena final do filme, Audrey simplesmente encantadora como sempre, para o carro pra pegar o Gato, sem nome, Paul vai atrás dela, beijo na chuva, happy ending ou o mais próximo que essa história permite. Beijos são ótimos finais. E na chuva então? Fica aqui uma mençãozinha tb ao Fim de Caso, que tem outro beijo sensacional na chuva.

2- Dama e Vagabundo em A Dama e o Vagabundo (1955)

Precisa dizer alguma coisa?? Alguém não falou “Ohhhhhhh” quando viu que eu coloquei esse?? Tem beijo mais fofo na história do que esse? E ainda assim, mais um desenho animado, sem sexualização nenhuma. Gostinho de infância, quando beijos, principalmente os roubados, tinham outra conotação. Nenhum “What`s next?” intended.

1- Jack e Ennis em Brokeback Mountain (2005)

Yes, I`m that predictable. Mas não bastasse ser um beijo gay, entre dois homens lindos de morrer, e que por si só iria povoar minha imaginação por anos por vir, é um beijo tão significativo, intenso, que envolve outros personagens. É dolorido, em todos os envolvidos, em quem teve que abrir mão do que julgava ser seus princípios pra viver aquele amor latente, em quem foi atrás de um grande amor, mesmo sem ter certeza do que iria acontecer, em quem assistiu seu grande amor querer tão intensamente o amor de outra pessoa. De qualquer forma que eu vejo, todos os cenários são infinitamente interessantes, e fazem com que eu ame esse beijo como a nenhum outro que tenha assistido. Toda a essência do que um beijo deveria significar está ali, um sentimento acima de qualquer coisa, uma necessidade de ter o outro, de não se importar com nada mais…

5 respostas a Top 5 – Beijos Cinematográficos by Fil

  1. Sabe que eu quaaaase coloquei Wall E no meu? Mas sinto que ele e todos os outros desenhos ficaram representados no beijo de Amelie, que escolhi como o beijinho fofo do meu post. E vc é tão gut gut, me sinto uma dirty ol’ pervert next to u.😉

  2. ftostes diz:

    you are an dirty old pervert

  3. Julie diz:

    OOhh! Eu teria escolhido essa mms lista! Sim, porque eu tb fiquei super emocionada com o de Brokeback! Ai, ai Adorei, Fil! beijosss

  4. Bruno Peres diz:

    Só digo uma coisa: faltou “E sua mãe também”…
    mas td bem, vc arrasou no “dama e o vagabundo”

  5. Hum, “E sua mãe também..” tem um beijo bem bom mesmo. E “Glue” também. Quase coloquei o segundo no meu top de beijos…

Deixe uma Resposta

