Top 5 – Melhores beijos cinematográficos

Em homenagem ao beijaço que rola amanhã no Armazém do Chopp do Flamengo, o buteco mais homofóbico-pop do Rio de Janeiro, que vai aprender sua lição pra ontem agora que o local vai virar point gay, nos inspirou ao tema de hoje. Ou inspirou ao Fil, porque a idéia foi dele. Eu ia postar um top 5 “Não acredito que você casou com esse traste”, mas achei que tava ficando wicked demais, e resolvi pedir uma ajuda ao wicked twin.

Outra coisa que vou evitar nesse post é cair na minha putaria ultra-indie habitual e vou tentar ser um pouco mais fofa, rs. Ou pelo menos mais romântica. Então ai vai:

5. Amelie e Nino em O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)


O beijo fofo. A primeira vez que eu assisti Amélie Poulain achei fofo, mas nada demais. Não entendia o porque todo mundo tava falando naquele filme, e achando a melhor coisa dos últimos tempos… Mas na segunda vez que assisti comecei a ganhar um carinho todo especial pelos pequenos detalhes da tímida Amélie. E uma das minhas cenas preferidas é a do beijo, até porque ela não é nada cliché. Começa devagarzinho, com muito cuidado, com os famosos “butterfly kisses”, e faz você sorrir involuntariamente. Por isso Amélie conquista seu lugar no pódio dos melhores beijos cinematográficos. Ia ter vídeo, mas a porra do Youtube só tem o beijo isolado em espanhol… No way!

4. Oskar e Eli em Deixa ela entrar (2008)


O beijo do amor puro. E devo spoilerizar e dizer que é o primeiro beijo gay desse top? Acho que sim. Mas não se preocupe, você não descobre isso no filme, embora fique um tanto quanto subentendido. Mas somente tendo acesso aos livros você entende que Eli é na verdade Elias, menino castrado, de sua aldeia de sabe-se lá que ano (trata-se de um vampiro). E é no pequeno Oskar, que ele encontra amor incondicional. O menino solitário o protege de todas as maneiras, inclusive provocando a morte de outras pessoas, como é o caso da cena do beijo, que apesar de bizarra, é absolutamente fofa. Filme imperdível e beijo de top, ainda que banhado em sangue. Assista aqui!

3. Marie e Anne em Lírios D’água (2007)


Beijo da perda da inocência. E também o segundo beijo gay do top. Um filme que me surpreendeu no Festival do Rio de uns anos atrás foi esse, na época com o nome de Ninféias (credo!), hoje, literalmente traduzido como Lírios D’água (beeem melhor). O filme conta a história de três meninas que ainda no colégio começam a descobrir a sexualidade. A história que eu mais gosto e que rende o beijo em questão é a da protagonista Marie, que acaba se apaixonando pela garota babaca do colégio, a gostosona (realmente uma diliça), Anne. E o interessante é que antes de Marie começar a dar pra todos os garotos que respirarem, ela pede que Anne tire sua virgindade. Sério, o filme é muito bom. E o beijo é de fazer precisar molhar os lábios. Confira aqui!

2. Matthew e Isabelle em Os Sonhadores (2003)


Beijo pornográfico. Esse filme é um dos melhores, se não o melhor filme do Bertolucci pra mim. E foi nele que eu, e o resto do mundo, passamos a conhecer Eva Green, e nada mais foi o mesmo. Nem mesmo a própria Eva Green, que não voltou a ser tão naturalmente linda e sensual como naquele filme. E eu fiquei em dúvida entre duas cenas de beijo, queria colocar aqui a do cinema, que lembro de ficar impressionada como os atores não ficavam naquelas bitoquinhas falsas, mas exercitavam a mandíbula, e se beijavam com força e paixão. Eu precisava de um desses no meu top. Mas acabou que só encontrei a cena pós-coito, rs, em que eles se beijam no chão da cozinha e Matthew esfrega o sangue da virgindade de Isabelle na cara dela, enquanto a devora. Segundo beijo sanguinolento do top, juro que não tenho nenhuma perversão a respeito. Não que eu saiba anyway…

ps: a qualidade desse vídeo tá chumbrega, mas fica dirty, rs. Clique aqui.

1. Christian e Satine em Moulin Rouge (2001)


Beijo cinematográfico. Sério, nada é melhor do que “You’re gonna be bad for business. I can tell”! Depois de muita insistência o poeta Christian (delicioso bem dotado Ewan McGregor) consegue conquistar a cortesã Satine (Nicole nunca foi tão bela, nem será, como nesse filme), e de um dueto musical que entrou pra história do cinema, os dois trocam um dos beijos mais ardentes de filmes “comerciais”. Pra quem não lembra foi nessa mesma época que Tom Loser pediu o divórcio e rolaram uns boatos que a Nic tinha se dado bem demais com seu co-star, e que teria até engravidado. Ah, you gotta love trashy tabloid gossip!

Bônus: Katryn e Cecile em Segundas Intenções (1999)

Sim sim, eu vou roubar e vou colocar um bônus! Mas tenho uma explicação: eu lembro quando o filme tava sendo filmado, e as cenas do beijo da Sarah Michelle, na época minha digníssima Buffy, e Selma Who (na época “uma ninguém”) cairam na rede. Eu vi por acaso e achei que a Buffy era lésbica. “Que nojo” eu pensei na época, e no cinema morri de vergonha  e uma certa raiva da cena. Anos mais tarde eu fui entender que eu basicamente tava com ciúmes e queria estar no lugar da Selma Blair. Agora, sejamos sinceros, quem torna esse beijo a coisa deliciosa que é, é a própria Blair, que insiste em meter o linguão toda vez que a SMG abre a boca. Good for her (que depois fez um outro filme horrível chamado Feast of Love no qual divide outro beijo lés, pós sexo, mind you, de fazer inveja)!

E por hoje é só! Espero que o Fil coloque Brokeback no dele (eu sei que vai) e algum clássico lindo e fofo pra me redimir das velharias. Também adoraria ter colocado “Meu primeiro amor” e “Você, eu, e todo mundo que a gente conhece” (a cena do banco na praça) – esses filmes são simplesmente adoráveis.

Bom beijaço pra todos amanhã!

5 respostas a Top 5 – Melhores beijos cinematográficos

  1. Julie diz:

    O beijo de Amélie também é um dos meus preferidos. Moulin Rouge nem falo, au concurs porque amo de paixão e é o filme da minha vida! Os outros que não vi, me deram vontade de ver e de beijar… Post muito bom! AH! Segundas intenções marcou minha adolescência e o beijo delas foi o primeiro beijo entre meninas que eu vi na vida…
    beijosss

  2. carol patriarca diz:

    O beijo de Water Lilies definitivamente está no meu top 5. E o beijo de Cruel Intencions também foi o primeiro beijo lésbico que eu já vi….rsss

  3. jackie bla diz:

    wow, de 5 só 1 eu ainda não vi. “deixa ela entrar”. vc poderia gravar p mim ou me indicar em q site eu baixo? pq eu n acho.. rs o beijo de os sonhadores eu achei lindo… quisera o meu ter sido assim ;p e o das meninas do lirio.. a gordinha é a mais engraçadaaaaaaaaaa, mas realmente aquelas 2.. pqp rs vamos hj no beijaço?? leva uma amiga sua p mim! hahahahaha

  4. Pra quem não sabe, o Ewan McGregor paga big ewan em 3 filmes pelo menos: Young Adam, The Pillow Book e Velvet Goldmine.

    Bem dotado nossa poeta😉

  5. ftostes diz:

    Olha, amei o 5 e o 1. Me surpreendi até com o quinto lugar. Não esperava fofura sua. rsrs Agora, esse beijo dos sonhadores é grooooossse.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: