Top 5 – Remember when they were good… Tom Cruise

Sabe aqueles casais tão promissores, tinham tudo pela frente, fizeram filmes fodas, com interpretações que indicavam que o céu era o limite… Então, eis que agora se encontram no limbo. O top dessa semana vai ser melhores filmes de Tom Cruise (eu, Wicked Fil) e Nicole Kidman (Wicked Rafa). Quem sabe o Wicked Step Brother não faz um “Suri – Melhores Momentos So far”, né? Mas vamos ao top!

5- Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire, 1994, Neil Jordan)


Confesso que esse filme permeou a minha imaginação por muito tempo. Sempre imaginei Brad e Tom dividindo o mesmo caixão e isso ainda assim era HOT! Hoje em dia, confesso que nem tanto. E embora Tom fosse totalmente errado para o papel e não tivesse nada a ver com a descrição do livro, ele ainda assim convence como o imortal Lestat, num dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos. E esse filme tirou “Kinky Business” (as Wicked Rafa calls it) do top, mesmo ele de camisa branca e cuequinha dançando pela sala. Lembranças de aniversários passados.

4- Rain Man(Rain Man, 1988, Barry Levinson)


Esse filme é muito bom, e tem uma interpretação foda de um grande ator. E não, eu não estou falando do Tom. Mas ele não estraga o filme, então vamos dar um clap clap pra ele, shall we? E Rain Man está eternamente marcado na minha memória pela mímica precisa que Wicked Sis fez de Dustin Hoffman, fazendo minha família perder um pouco o interesse pela brincadeira. Fantástico!

3- De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999, Stanley Kubrick)


Dizem que esse filme enterrou o casamento dos dois. Que bom pra Nicole. Lembro que foi com esse filme que comecei a prestar atenção nela, e querer que ela fosse indicada pro Oscar. Tom, mais uma vez, não compromete. É até bonzinho no filme. Kubrick sabe extrair boas atuações, mesmo em filmes menores. E digam o que quiser, mas mesmo o trailer, com o casalzinho ao som de “Baby did a bad bad thing” já é sexy. Gosto muito.

2- Jerry Maguire, a grande virada (Jerry Maguire, 1996, Cameron Crowe)


Eu gosto muito de Jerry Maguire (embora odeie o Cuba Gooding Jr) e uma coisa eu tenho que admitir. Tom leva o filme nas costas. Não que o resto do elenco seja ruim, eu adoro a Renee Zellweger (um dos únicos no mundo, I know…) mas o filme é ele. Seu charme funciona como provavelmente nunca mais funcionou, e ninguém olhava pra ele e pensava: “Que megalomaníaco! Será que ele vai bater em alguém? Pular no sofá? Quebrar a mão da Oprah?” E até hoje me emociono com o “You had me at Hello”. Snif.

1- Magnólia (Magnolia, 1999, Paul Thomas Anderson)


Eu sei, eu sei, Tom é apenas um coadjuvante nesse filme, mas ele merece todos os meus comentários. Além de ser um filme FODA, um dos meus favoritos, e de um dos melhores diretores da atualidade, Tom está MUITO bem no filme. Foi até indicado ao Oscar (sabiam que ele foi indicado 3 vezes?) O roteiro é perfeito, e só reparei no volume da cueca na segunda vez que assisti o filme, de tão entretido que eu estava. Fora o resto do elenco sensacional, a trilha da Aimee Mann, a fotografia, a chuva de sapos… Perfeito.

Pena que o Tom não conseguiu manter a qualidade… But then again, nem Nicole conseguiu. Conclusão? Tom foi bom na década de 90, escolheu bons diretores, e soube escolher com quem contracenar. Homens e Mulheres. And here comes Nicole…

5 respostas a Top 5 – Remember when they were good… Tom Cruise

  1. step twin diz:

    pensei em fazer um pra Katie Holmes, e ae lembrei q ela nunca fez/esteve em nada realmente bom

  2. Julie diz:

    É… Não sou muito fã do Tom Cruise mas AMEI Jerry Maguire e Entrevista com o Vampiro foi um dos filmes da minha adolescência! Acredita que ainda não vi Rain Man? Bom… beijosss

  3. Tom Cruise é um lixo. Mas eu lembro de ter amado Jerry Maguire, que merda que ele virou quem virou e estragou minhas memórias do filme. E acho que vamos ter um filme em comum, mas deixa eu começar a postar da Nic pra gente ter certeza😛

    Hihihi, Kinky Business. Aquela foi mto boa, eu sempre revelando minhas true colors…rs

  4. Marcela diz:

    eu AMo Jerry Maguire, varias frases classicas:

    show me the money!
    help me help you!
    you complete me…

    e a mais classica e linda que vc citou:

    you had me at hello!

    ahhhh…….

    ah1 e tem a música secret garden q eu acho linda!!!

  5. regiane diz:

    discordo de vcs, achar os filmes de tom cruise um lixo, nossa é um pouco forte, amei o ultimo samurai, pra mim foi perfeito, jerry maguire, nossa é lindo, operação valkirie tb foi muito bem feito, mas gosto é gosto, por exemplo, odiei avatar… pra mim foi o pior filme que ja vi, mas tem gente que adorou, fazer o que…

Deixe uma Resposta

