Musical Monday – Gene Kelly e Jerry, o rato!

Quando o Fil virou pra mim hoje e pediu com olhos cheios d’água, de joelhos, me prometendo ser meu escravo por 1 mês, que eu postasse o “musical monday” de hoje, admito que fiquei bem tensa. Até considerei abandonar os dias de escravidão do meu wicked bro, mas ai lembrei que eu também tenho minha cultura musical, embora não chegue aos pés do Fil. Enquanto minha especialidade é putaria indie e europeia, o Fil é expert em musicais, rs.

Antes que eu pudesse receber a dica incrível do Chris (vou deixar pro próximo MM), eu mesma lembrei de uma cena que foi muito marcante na minha infância e, por ser de um musical, deve estar valendo. Embora ninguém cante, é uma cena clássica, que de tão famosa, virou até paródia de Family Guy (que ficou ótima também, mas preferi ir com a original mesmo). Trata-se da cena de Anchors Aweigh (em português “Marujos do amor” – credo!), onde o personagem de Gene Kelly dança ao lado de Jerry, o rato chato de Tom e Jerry.

Algumas curiosidades involvem ser o primeiro filme que reune a dupla Fred Astaire e Gene Kelly, os grandes dançarinos da época auge dos musicais desse gênero Hollywodiano. Eles atuaram juntos três vezes, mas não me pergunte os outros dois que eu não sei. Deixo esse tipo de coisa pro Fil. Outra curiosidade dessa cena é que não deveria ser o Jerry dançando, e sim o Mickey Mouse, mas o Walt Disney não liberou, já que o filme ia ser distribuido pela MGM. Sinceramente, I don’t care. A cena é clássica demais pra se colocar qualquer defeito.

Pra quem nunca viu, não perca tempo pra dar um “check” na sua lista de “ignorâncias de não-cinefilos”:

5 respostas a Musical Monday – Gene Kelly e Jerry, o rato!

  1. ftostes diz:

    Esse número é incrívelmente bem dirigido e atuado. Fico muito bobo com essas coisas. E talento igual ao do Gene Kelly, infelizmente não existe mais. Ai, ai, saudades do tempo que não vivi…

  2. Ótima lembrança!! Apesra da cafonice do título traduzido, “amrujos do Amor” é um clássico e é lindo. Bobinho e lindo, o ideal de entretenimento.

  3. Julie diz:

    Ai, AMO essas cenas de dança do cinema de antigamente! Essa então é lindinha demais!!! Clássico!!! Mexeu com meu coração!!!🙂

  4. Ai, é lindo mesmo. Devo dizer que Fred Astaire mora no meu coração e de lá ninguém o tira, mas Gene Kelly, realmente… É estupendo. Pra selar a paz, um número sensacional dos dois, ‘The Babbitt and the Bromide’, do ‘Ziegfeld Follies’. É engraçado, eles brincam com a rivalidade entre eles, e é coisa de deus dois homens sensacionais como aqueles dançando juntos! That’s entertainment indeed! =)

  5. Sávio. diz:

    “Envolvem” é com “E” e não com “I” e “reúne” tem acento agudo…

    Além disso, “personagem” é palavra feminina pois vem de “persona” do espanhol, italiano e latim e palavras acabadas em “agem” são geralmente femininas, sem contar que o termo “pra” fica melhor escrito como “para”…

    De resto, ótima matéria, meus parabéns!

    E é verdade: o Walt não quis mesmo liberar o Mickey a uma de suas maiores rivais (Risos!), o que se podia fazer?

Deixe uma Resposta

