Multi-post – Nick Hornby

Esse post é pra falar que depois de ler 20 páginas do “Alta Fidelidade”, já considero o Nick Hornby um Lost Wicked Twin. Além disso, fica a dica literária, ler esse livro tem sido uma delícia, e acho que se tivesse um pingo de tempo sobrando, tinha terminado em 1 dia. No momento, só li a caminho do show da Beyonce.

Esse post também é uma “quote para a eternidade”, seguida de um momento de reflexão (sim, nós também relfetimos):

“As pessoas se preocupam com crianças brincando com armas e adolescentes assistindo vídeos violentos. Nós ficamos assustados que uma cultura da violência vá se apoderar deles. Ninguém se preocupa com as crianças ouvindo milhares -literalmente milhares – de músicas sobre corações partidos e rejeições e dor e sofrimento e perda. As pessoas mais infelizes que eu conheço, romanticamente falando, são aquelas que mais gostam de música pop; e eu não sei se a música pop que causou essa infelicidade, mas eu sei que eles tem ouvido essas sad songs por mais tempo do que eles tem vivido suas vidas infelizes”.

Primeiro, desculpa a tradução, fui eu que fiz, ou não fiz, em algumas partes, pra efeito moral. Mas acho que essa quote é perfeita pro meu momento, e um pouco da Wicked Sis. Nada contra assistir 200 filmes por ano, ler 25 livros, ruminar letras de música até extrair todo o significado que ela tenha. Acho tudo isso muito digno, and lord kows que eu fiz isso por boa parte da minha vida. Mas one has to wonder, até que ponto parte da minha vida tem sido viver o sofrimento, e a relação, e o sentimento alheio. Não to sendo drástico, nada de parar de evoluir culturalmente e sair humping o primeiro estranho que você vê pela frente. Mas as vezes vale a pena colocar tudo que você aprendeu assistindo Sex and The City por longas 6 temporadas e um filme, em prática e, de fato, ter um relacionamento. Aplicar tudo aquilo que você aprendeu sobre amor, seja o brega, o carnal, o moderno, o minimalista, ou qualquer forma de amor que vc tenha lido/assistido/ouvido realmente se apaixonando.

Ou não. Volte pra cama e leia “Alta Fidelidade”. Vale a pena, até agora. E pra continuar o Multi-Post, um Coming Soon, de um filme indicado ao Oscar, cujo roteiro, também indicado, foi escrito pelo nosso querido Lost Wicked Twin Nick Hornby. O filme se chama “Educação” e a Wickes Sis já assistiu e gostou bastante. Fica a dica:

E pra finalizar, um “Musical Tuesday” tirado de um livro adaptado de um livro do Hornby, “Um Grande Garoto”. Adoro essa cena, ela é um tiquinho de spoiler, mas nada que estrague o filme, que é super divertido. Espero que gostem!

5 respostas a Multi-post – Nick Hornby

  1. Eu particularmente ADORO o Nick Hornby, até porque ele diz esse tipo de coisa, que é sensacional. Esse pra mim é o melhor livro dele, embora eu também adore o About a Boy. E assim que possível vou pro meu terceiro livro dele – Juliet, Naked – que ganhei de natal da Ma.

    Quanto ao Educação, foi meu segundo filme do ano passado, então recomendo mesmo.

    Adorei o texto amore. So true… E mais tarde volto pros meus livros e filmes. Viver? Que isso? rs

  2. Julie diz:

    Eu quero ler esse livro!!! Aliás, eu quero brincar na sua biblioteca! Hahahahha! Você tem tantos livros que eu quero ler! Eu penso muito isso, sabe? Muitas vezes, quando a cabeça da gente viaja, a gente percebe que está vivendo numa música de Lady Gaga, com cenários dos clipes da Beyoncé e roteiro da Diablo Cody! E a gente esquece que viver a vida (não a novela) pode ser as vzes mais emocionante do que viver a música, o livro…

    beijosssss

  3. Julie diz:

    Menina,

    A sensação de tristeza por não ter ido no show passout tão rápido que eu acho nem queria ir tanto assim! Quanto aos livros, eu tenho que atualizar o Skoob! Acabei Eclipse! Aff!!! Até comentei isso no twitter! O livro te prepara para um super clímax e o clímax dura tipo 3 páginas e super mal contado… Me livrei! Agora é coragem pra acabar a saga! Amanhecer é tãaao grande! E Jane Austen estou insistindo/enrolando! Orgulho e Preconceito é minha história preferia também! Mas tem tantas outras ainda, aiaaiai… E sim, mulherzinha até dizer chega! beijosssss

  4. Tommy Beresford diz:

    Obrigado pela visita ao Cinema é Magia e pelo comentário. Vou visitar com mais calma, mas já inseri em meu Blogroll.

    Grande abraço
    Tommy
    http://cinemagia.wordpress.com

  5. ftostes diz:

    fiquei sem entender, achando que o Menina, era pra mim. Tava me sentindo o @Melhoramigogay já. hehe

Deixe uma Resposta

