Musical Monday – Singin’ in the Rain

Pra festejar o fim da estação “Inferno” que assolou o Rio de Janeiro nos últimos meses e festejar a temperatura amena e agradável em que estamos, vou postar algumas versões de uma música que me marcou muito por ser um dos maiores símbolos dos musicais de todos os tempos. Comecemos com Judy Garland (oh Judy), num filme chamado Little Nellie Kelly, de 1940, logo depois de O Mágico de Oz. Ela ainda estava um pouco perdida entre ser menina e ser adolescente, mas sempre me faz sorrir.

A música também foi utilizada nessa interessante cena do filme “The Hollywood Revue of 1929”. É a cena final do filme, mas como não assisti, não faço idéia do que se passa! Deve ser um daqueles filmes com vários esquetes musicais, e vale dizer que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Por mais que essa música tenha sido usada em diversos outros musicais, foi em Cantando na Chuva, com Gene Kelly, que ficou mais famosa. Pra quem não sabe, o roteiro desse filme, e de muitos outros da época, foi escrito por encomenda com o objetivo de utilizar músicas do Arthur Freed. Ou seja, primeiro escolhiam as músicas, e depois escreviam qualquer bobagem entre os números musicais só pra tentar justificar a existência deles. Por isso que acho incrível que esse filme seja tão bem escrito e que funcione tão bem no seu conjunto.

Por último, em homenagem a minha parede sangrenta (que pintei de vermelho no fim de semana) e que tem me dado princípio de psicopatia, fica uma cena foda, e que me dá arrepios. Singin’ in the Rain, versão de Laranja Mecânica:

Boa semana Little Monsters!

2 respostas a Musical Monday – Singin’ in the Rain

  1. Mentira que essa música não é original do filme Singing in the Rain?! To passada! Como eu não sabia disso?? Fil, você realmente faz mto bem a minha cultura de musicais, porque nessa eu ia passar vergonha. Tai uma boa pergunta pra minha game night de aniversário!😀

  2. ftostes diz:

    Tinha ainda mais uma versão, que eu não achei no youtube, que pelo que eu entendi na minha pesquisa, é de um filme do Buster Keaton chamado Speak Easily. Esse nem eu vi! hehehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: