Top 5 – Eram divindades, agora corre e não olha pra trás

Pegando emprestada a expressão do nosso amigo Alan “Corri sem olhar pra trás por 3 dias”, em referência a Sarah Jessica Parker no novo poster de Sex and the City 2 (clique aqui consciente, rs), resolvi postar um top 5 de pessoas que eram divinas, no sentido de serem realmente ou muito bonitas ou muito graciosas, e que com o tempo viraram verdadeiros monstros. Ou quase isso. Conversei a respeito com o Fil e ele topou fazer, mas o dele só sai amanhã devido a uns trabalhinhos que ele tinha que fazer hoje. Isso significa que agora eu vou postar as ex-beldades femininas e ele, as masculinas. Pra variar um pouco, né? rs

5. Charlotte Rampling (64 anos)


Eu vou tentar pegar leve com a Charlotte, porque existe uma controvérsia se ela está ou não acabada. Afinal um amigo meu disse recentemente que traçava, mas sei não. Eu passo longe desse maracujá-de-gaveta, porque esse foi o mais grave problema da Charlotte, ela ficou com cara de fruta seca, as pálpebras simplesmente não resistiram a gravidade e hoje funcionam como “sombrinhas” pros olhos claros da Charlotte. Ok que não precisa colocar silicone por IV que nem a Sophia Loren (que também merecia entrar nessa lista, mas virou um boneco de cera num desses museus da vida), porém podia dar uma retocadinha, ou colocar um durex ou pregador pra deixar os olhos aparecerem. Pelancas a parte, vamos fazer jus, essa mulher era simplesmente magnífica e não tinha pudor nenhum em mostrar tudo e mais um pouco em seus filmes. Clap clap pra ela que pra mim ficou eternizada num dos meus filmes preferidos: O porteiro da noite (1974) que já mencionei algumas vezes aqui no blog (como nesse post aqui).

4. Anouk Aimée (78 anos)


E não venha me dizer que ela tá semi-inteira pra uma múmia de quase 180 anos que eu bem sei tá, mas o meu choque foi tão grande que a primeira vez que eu vi uma foto dela atual eu gritei “Quem é essa mulher que comeu a Anouk?”. Sério, esse é um dos choques pelo qual se passa se você começa a assistir filmes da Nouvelle Vague ou do Realismo Italiano, como foi o caso de Anouk, musa de filmes como La Dolce Vita, Oito e Meio e o fodarasso Um homem e uma mulher (possivelmente um dos romances mais sinceros que já assisti. Amo de paixão). A Anouk era uma musa, uma diva mesmo, com uma presença que chupava o resto do filme inteiro e deixava só ela em evidência. Você queria que os outros personagens saissem de cena pra dar espaço pra ela desenvolver mais a personagem. Em Oito e meio ela faz a mulher de Guido (na versão musical de Nine, ficou a cargo da Marion Cotillard, graças a deus!) e deixa todas as outras mulheres comendo poeira, inclusive minha medalha de ouro (hohoho, já consegue adivinhar quem é?). Pena que fez poucos filmes, e menos ainda de qualidade, mas ficará pra sempre como uma das mulheres mais fascinantes do cinema.

3. Anna Karina (70 anos)


Quase, mas quase que a Anna Karina ficou com a medalha de prata. Sorte a dela que eu lembrei de um ícone que estava se escondendo na minha memória. Mas anyway, Anna foi uma das maiores musas do diretor Jean Luc Godard, os dois inclusive casaram na época em que ela era lindíssima e ele um diretor revolucionário. Hoje em dia parece uma bruxa meio cigana, daquelas que aparece numa praça deserta, a noite, e diz ao ler sua mão que você vai morrer numa situação macabra em menos de 10 anos. Pra quem gosta dos filmes dela, como Uma mulher é uma mulher, Alphaville e Pierrot le fou, todos dirigidos pelo ex-marido. Era uma gracinha ela, deixava todas essas pseudo-indies-fofas no chinelo com tanto estilo. Ficou com o bronze, pra aprender a envelhecer com dignidade! rs

2. Elizabeth Taylor (78 anos)


Minha quase ouro, quase esquecida (imagina se uma lista dessas ficava sem Cleopatra herself, é ruim hein?), Elizabeth Taylor! Pra quem viu os filmes sabe, que mulher linda! Os olhos tinham tamanha fama que foram classificados como olhos mais lindos do mundo, eram arroxeados, realmente muito bonitos. Mas eis que nossa querida Lizzie pirou, a fama subiu a cabeça e transbordou nessa carapuça de velha coróca maluca, daquelas que você toca a campainha e corre, sabe? Só olhar essa foto ai, que eu inclusive tirei a cor, pra perder um pouco do impacto “my eyes” que ela provocava. E se ela não está com o ouro, quem poderá ser? Porque Lizzie Taylor ficou um bagaço mesmo, ela e seu querido amigo Michael Jackson faziam mesmo uma dupla e tanto. Craaaaaazy weirdos.

E com o ouro, senhoras e sonhores, ela:

1. Claudia Cardinale (72 anos)


Eu já tinha dado a dica que ela estava no filme de Fellini, então ai está, o maior traste das mulheres divinas que não souberam lidar graciosamente com a idade. No caso dela tá mais pra nasci de novo, e paguei todos os pecados da vida anterior. Principalmente porque ela foi uma das mulheres mais belas evah! Lembro de ficar muito tempo sem vê-la na mídia e ai BAM! ela me aparece no Festival de Cannes ofuscando meus olhos como uma dragon lady, e olha que eu maneirei na foto em questão. Tem outras piores, mas achei que se aliviasse nela não ia me sentir tão evil e ter nenhuma carma pra minha própria velhice. Porque afinal de contar essa lista não é nada mais do que um heads up pra nós mulheres (a de vocês homens vem ai, e se preparem porque it’s going to get ugly… literalmente). Ou talvez um consolo “Poxa, nunca vou ter a beleza de uma Claudia Cardinale…”, ai você olha pra foto da direita e pensa “Thank god fot that!”, rs.

Ok ok, vou parar de zuar essas vovós que no fundo são tão talentosas que quase compensam a descida do barranco. E poderia citar outros exemplos de senhoras que envelheceram com graça e continuam sexys (se você curte uma geriatria) vide Helen Mirren, Catherine Deneuve, e outras.

E por hoje é só🙂

27 respostas a Top 5 – Eram divindades, agora corre e não olha pra trás

  1. Julie diz:

    Rafinha, que maldade! Sim, elas envelheceram mal a beça, mas cara, quem sabe o que o futuro nos reserva, né? E tipo, vai-se a beleza e fica o talento (?).

    beijosss

    Julie

    • Brincadeiras a parte, eu não sei muito bem dizer do talento delas atualmente porque a maioria delas se aposentou cedo, com exceção da Charlotte Rampling, que em alguns filmes (como Swimming Pool) manda muito e em outros (Lemming, Instinto Selvagem 2) faz papéis canastrões.

      Mas o passado delas é incrível mesmo. Grandes musas.

  2. Envelhecer é mesmo uma merda.

  3. Cida diz:

    Após seu comentário …Só desejo sinceramente que vc morra antes de envelhecer….

  4. Eduardo Gonçalves diz:

    Elizabeth Taylor É Elizabeth Taylor, não importa a idade e seus problemas, Bem que poderia haver mais respeito, não so com Elizabeth mas com todas aqui citadas, Quem escreveu isto pelo jeito não vai envelhecer, deve ser um imortal, ou vai morrer jovem , se ja ñ estiver ficando um bagaço. Bom se Elizabeth ficou um bagaço, ela é Elizabeth Taylor, cuja beleza e talento jamais haverá iqual, e vc envelhece e ficara um bagaço também , e ai rsrsrsrs sera apenas um bagaço e nada mais.

  5. Eduardo Gonçalves diz:

    Desculpe as palavras , mas fico muito triste de ver pessoas que ñ tem respeito pelos mais velhos, mesmo que ñ fosse fã da Elizabeth , por mais de 25 anos, tenho acompanhado sua vida, e sempre vou admirar e ama-la sempre por toda minha vida, eu teria ficado tb chateado por motivos que citei acima. Proucure assistir aos filmes da Elizabeth Taylor e vc verá, o tão talentosa e graciosa ela é, tenho também conciencia de seus erros , como todo ser humano, pois a pesar de tudo sabemos que perfeito foi Jesus, e assim mesmo passou por tudo muitas lutas aqui na terra.

    • Eduardo, eu não sei se você já tinha visto o blog, ou se fala inglês, mas a palavra WICKED significa:

      adj. mau, malvado, mal intencionado; travesso; duro, difícil; grave; não justificado; exagerado; perigoso; incômodo

      Então não leve tudo o que ler aqui tão a sério. Faz parte do charme do blog a gente detonar o povo que a gente idolatra de vez em quando. E como as meninas já mencionaram aqui embaixo o subtitulo do blog (que acabou saindo da nova formatação) era “Cuidado pra não levar muito a sério ou vai sair magoadinho”.

      Mas obrigada pelos comments, deu um ibope no blog que vc não faz idéia😀

      Beijos e volte pra um próximo post mais educadinho da nossa parte. rs

  6. carol patriarca diz:

    Ouch! É só um texto e é pra ser ‘mean’ mesmo (não é a toa que o blog se chama ‘WICKED twins’), pq senão onde fica a graça? E digo mais, o que hoje é seu orgulho, amanhã é seu bagulho…e isso é engraçado (dark humor)
    e quanto erro de português, hein, amigo…

  7. Zuzu diz:

    A palavra wicked não está no nome do blog a toa, como disseram aqui em cima. E comparado a tudo que já foi dito aqui, rsrs…Não sabe brincar, não desce pro play. E Cadê o “Não leve muito a sério ou vai sair magoadinho.” que tinha aqui?

    No mais,

    ♥ Claudia Cardinale

  8. ♥ Charlotte Rampling
    ♥ Anouk Aimée
    ♥ Anna Karina

    as outras duas eu amo marromeno.😛

    E obrigada meninas, adorei a defesa pelo jeito Wicked de ser😉. Liberdade pra esculhambar os outros é necessária pra manter esse blog! rs

  9. Dennis diz:

    gente concordo com tudo menos a anna karina odeio essa biscaaaaaa unico filme c/ ela q eu gosto é A religiosa do Rivette pq a galera esculacha ela❤

    e menina ano passado teve aki 1 peça com a anouk e o alain delon, anouk foi espertaça pos no outdoor 1 foto dela tipo 20 anos atras, fikei pensando nossa como ela ta conservada!!

    e olha faltou bardot nessa lista ein?? ta gatassa aos 180 anos kkkkkk

    e kero q a galera q ta reclamando morra bem velha e feia e com a vagina seca!

    • Meo deos! Faltou a Bardot messsssssssmo. Podia ter feito um bônus com ela e seus 280 anos, né? 180 você foi bonzinho. rs

      E jura que a Anouk fez um troço desses? Eu juro que não consegui reconhecê-la nessa senhora que comeu ela. kkkkk

      E adorei a praga… Você é uma FIGURA! Tinha que ter uma coluna aqui no blog.😛

  10. Eduardo diz:

    Me desculpe, realmente, levei muito a sério,depois que escrevi, fui na pagina principal, e vi que me parece vc gosta da judy, é que gosto muito da Elizabeth, tenho acompanhado sua vida, é como se estivesse com ela desde sua infância.
    Não quiz me exibir, falei de coração, mas sei que temos que respeitar a liberdade de expressão das pessoas, e vc com certeza é uma pessoa muito culta, e bem educada pelo que pude sentir.
    é engraçado vi uma matéria dos anos 60,na epoca da separação com eddie, que dois comediantes, encenam Cleopatra, e a moça diz que quer uma cobra nova, ai o cara vestido de rei, responde -Voce parece Elizabeth Taylor, quer uma cobra nova todo ano, acho a maior graça deste “quadro” e imaginei que nos anos 60, foi forte a piada! rsrsrsr
    abraços.

  11. Eduardo diz:

    Ah mais uma coisa, não tinha lido, “Não leve a sério ou vai sair magoadinho” rsrsrs
    Levei a sério, e fiquei magoadinho, muito mesmo rsrsrsr
    Tenho um alerta Google, para tudo que sai a respeito da Elizabeth, assim que cheguei ate aqui, e estava pensando, tudo que falam a respeito dela, e positivo, significa que ela ainda é lembrada, e prova que continua uma lenda viva!!!!
    E digo mais , Ela e minha mãezinha, são minhas preciosas “bagassinhas”

    Abraços

    • Que bom que voltou por aqui. E realmente, um blog que tem no topo o Dr Evil e o Mini-me, não deve ser levado muito a sério! rs

      Quanto a Elizabeth Taylor, a atuação dela que mais amo foi em “Who’s afraid of Virginia Woolf?”. Simplesmente sensacional. E olha que ali ela já não era a sexy lady de outras épocas, mas sim uma atriz com atuação sólida que saiu arrebatando os prêmios da época. Mas confesso que preciso ver clássicos dela como “Suddenly last summer” e “Gata em teto de zinco quente”, que já estão lá em casa me esperando🙂

      • Eduardo Gonçalves diz:

        Poxa , assista sim estes 2 filmes , vc ñ imagina a maravilha que esta perdendo, antes eu sempre assistia mas pela Elizabeth, mas depois passei a apreciar a história, são temas muito inteligentes, e com as atuações magnificas, ñ so da Liz, mas tb dos outros. Tenho um amigo que sempre dizia que a Liz era canastrona, mas com o tempo e assistindo a estes 2 filmes, e “Virginia Woolf”, ñ tive duvidas de como ela atuava bem, mas te confesso, estou com quase todos os filmes dela so faltam uns 3 para completar a coleção, acho que alguns ela nem deveria ter feito, principalmente alguns com Burton.e alguns em meados dos anos 70.
        abraços

    • ftostes diz:

      Oi Eduardo,

      Então, eu sou o Wicked Brother, a parte da família que gosta da Judy Garland, e que se comoveu com sua queixa. As vezes me parte o coração falar das nossas estrelas assim, but lets face it, elas fazem por onde. E acredito piamente que falar, mesmo que apontando os erros, é uma forma de homenagem.

      Mas eu entendo parcialmente sua revolta. Quando falam sobre o monstro que engoliu a Judy (e 2 bois, um carneiro, e 5 litros de refrigerante) em Julgamento em Nuremberg, eu tb fico triste. Mas tenho que reconhecer a validade do comentário. E nós postamos videos enaltecendo o talento. Isso aqui é puro humor depreciativo, negro, sarcástico… Mas se vc filtrar os textos, vai ver que no fundo amamos o que zuamos. E se não amássemos, não zuaríamos.

      E juro que respeitamos os mais velhos. Nunca coloquei o pé na frente de nenhuma idosa (embora ame a Sue Sylvester por ter feito isso.)

      • Eduardo Gonçalves diz:

        Obrigado pela sua compreensão, realmente fui julgando sem saber do que se tratava o blog, na hora fui logo em defesa da Liz, mas realmente as vezes fico imaginando como a Elizabeth se deixou abater tanto, isso desde seus 30 e poucos anos, mas sempre surpreendendo, e recuperando sua beleza. te confesso que agora é dificil, ver como ela as vzs aparece tão debilitada, além do abuso com bebidas e medicamentos, a sua saúde sempre foi fragil, mas sempre vou amar e admirar Elizabeth Taylor.
        abraços

  12. Marcela diz:

    Ai, adorei o Eduardo!
    Q fofo, voltou e falou bonito!
    Eu sou a irmã boa da wicked twin hahahahaha
    Relaxa, ela é wicked, mas tá mais pra uma boa bala azedinha hahahaha
    Qto ao post, viva as vovós!!!
    Uhu!
    Bjundas!
    And a little bit of glitter!

  13. Ana diz:

    Rafinha, salve!

    Wicked Sis causando polêmica, you go, girl!

    Pô, mas eu vou discordar da Charlotte, acho que ela não ficou tão ruim assim. Aliás, só os seus dois primeiros eu realmente considero que ficaram mal. Mas tem umas figuras que um dia assustam e depois aparecem melhor – acho que descobrem o cirurgião plástico certo -, tipo Jessica Lange.

    Acho ainda que vc esqueceu (é embagulhada demais pra lembrar, concordo…), além da Bardot, a minha caríssima Judy Davis. Oh, céus!

    Valeu!

    • Salve Salve, Fufa!!

      E sério que vc não acha que a Anna Karina embagulhou bonito? Sério, ela virou cigana macabra, to falando… rs

      Quanto a Judy Davis, ela não entrou porque, pra mim, nunca foi divindade. Sempre teve uma coisa meio Nicolete Sheridan travecão sabe? kkkkkkk

      Que nem a Judy Garland. Nunca foi uma beldade. E se eu colocasse ela aqui, o Fil ia ter um “ataque de peri”, rs.

  14. thassio diz:

    kd o posto c/ os bagaços masculinos?

    propaganda enganosa!!

    se valer hômi q era deslumbrante e virou um monstro mas já mórréo, não esqueçam do tio brandon. steeeeeeeeella!
    😛

    • Eu já falei pro Fil fazer, mas ele se vingou de mim e cagou pro blog semana passada. Quis me deixar de bruxa má sendo a única a zuar os velhinhos.

      Quanto ao Brando, acho que é obrigatório ele entrar na lista. No matter what!😛

  15. janaynah diz:

    Papo preconceituoso de gente que acha que será jovem para sempre. Essas mulheres envelheceram e são lindas, cada uma com a vida e a experiência estampada em cada ruga de seus rostos. Afinal, ninguém fica congelado no tempo com a beleza intacta e intocável. Todos (todos mesmo) envelheceremos um dia (ou senão, estaremos mortos).
    O colágeno só existe na face de cocotinhas de 20 anos, depois dos 30, por mais conservada que a pessoa seja, não tem mais jeito, as rugas aparecerão.
    Que elas venham com tudo para a minha vida, pelo menos saberei que estou viva.

  16. edileuza germana diz:

    o tempo e’ uma maquina d fazer monstro

  17. jose roberval diz:

    Eu acho que você dever ter mais respeito com as pessoas
    Pois elas envelheceram,mais sao ricas e famosas.
    E vocer?
    Inveja?

Deixe uma Resposta

