Um dia de estrela – Mari e Alejandro

Hoje vou abrir espaço aqui pra contar a história linda de amor e superação de uma grande amiga, que depois de assistir “Lua de Cristal” one to many times, realizou seu grande sonho essa semana. Deixo com vocês o relato de Mari, a pessoa mais feliz do mundo nesse momento:

“Ontem, uma quinta-feira, quando muitas de vocês levantavam para mais um dia normal de trabalho eu acordei às 07h da manhã e me preparei para um dia mágico. Fui para a frente do Hotel Fasano, ponto de encontro marcado para a saída da van.

Eu explico: Lucas arranjou uma gig (termo técnico no meio musical para trabalho pequeno, temporário, de acompanhamento em show), e nessa onda eu também entrei…como backing vocal. Isso mesmo, eu que não acerto uma só nota na melodia iria cantar acompanhando um artista internacional…mas como isso é possível? Graças ao playback. Eu sei que playback não é legal, um desrespeito ao público mas se a Britney Spears fez isso comigo no Rock in Rio achei que era o momento da minha vingancinha particular e querem saber? Se não fosse playback eu nunca subiria num palco mesmo pra cantar de verdade, então, que seja. Tá bom, tá bom, esse fogo todo tem um motivo obscuro sim…eu ia conhecer a rainha, a iluminada, aquela que me acordou durante anos na infância com seu programa, aquela que também fez muitos outros programas, aquela que pegou o negão, aquela que seduziu uma criança na frente das câmeras…sim, eu estou falando de Xuxa!

Pausa para respirar.

Chegamos ao Projac às 11h, aproximadamente, e fomos levados diretamente ao nosso camarim, algo parecido em tamanho com o meu apartamento…uhm, não, pensando melhor, o camarim era maior. Éramos 12 ao todo incluindo músicos, produtores e não músicos, esse último grupo um pouco mais reduzido e composto apenas por mim e por um ator tamanho GG (gato e gay). Durante toda a tarde fui maquiada pelo meu mais novo amigo de infância, Maurição, um negão de 2 metros de altura batizado carinhosamente de Maldição pelo Lucas. Conheci também a querida Guacira que ficou encarregada de esticar os cabelos. À tarde fomos almoçar no bandejão que apesar do pouco glamour (eu esperava um Gengibre ou pelo menos um suco no Gigabyte) oferecia muitas opções. Voltamos ao camarim, colocamos nossas roupas de gala e ficamos prontíssimos para entrar em palco a qualquer momento. Pela televisão acompanhávamos ansiosos a gravação e a hora em que seríamos chamados. Aproveitamos o tempinho para passar as letras das músicas, o fato de ser playback não quer dizer que você não deva fingir direito. De repente, somos chamados, é chegado o grande momento, nosso astro já está nos aguardando mas ainda não o vimos. Ele vai entrar antes e conversar um pouquinho com a Xu, só depois sua banda não oficial entrará. É quando começamos a ouvir a platéia, as pessoas gritam e batem palmas. A Xuxa começa a falar: eu vou chamar um cantor que vocês adoram, ele é lindo, ele veio da Espanha e vai cantar hoje aqui pra gente. Com vocês…Alejandro Sanz! Gritos, berros, histeria.

Ele entra e conversa um pouco com ela como o combinado enquanto nós aguardamos atrás do palco, escondidos e batendo queixo de frio. O pessoal do backstage diz pra gente entrar e lá estão os dois, sorridentes. Nós também sorríamos mas era preciso, o queixo batia com tanta intensidade que os dentes poderiam se quebrar. Sorrir era a única opção. E com força. Mentalmente eu repetia as frases da melodia: quién me tapara esta noche se hace frío, quién me va a curar el corazón partio?

Daí pra frente foi um momento celebridade como qualquer outro. É verdade que fingi. Mas fingi acreditando que era possível a realização de um sonho. Cantei feliz, cantei pra mim…quem se importa com um microfone desligado?”

4 respostas a Um dia de estrela – Mari e Alejandro

  1. Genten, adorei essa história de sucesso e superação. hauhauhuahuaha. Mal posso esperar pra esse momento ir ao ar no Show da Xuxa. Vou gravar tudinho e posto aqui pra ilustrar o momento😛. Brinks (or not!)

    Só faltou um tapinha na bunda da rainha. Aquela de airies. (interna, sorry)

  2. Julie diz:

    Gente, adoreeei mega essa história!!!! Fique emocionada de verdade! Vou até dar Ibope pra Xuxa!🙂

    beijos

    Julie

  3. Mariana diz:

    Eu dei o tapinha…mentalmente, é claro. E aproveitando o ensejo, Show da Xuxa nunca existiu. O correto é Xou da Xuxa com direito a paquitas, praga, dengue e nave. Hoje é apenas TV Xuxa mesmo…boring.

  4. HAHHAHAHAHAH Amei.
    Sério, sessão do programa da xuxa na FGV, por favor.
    De preferencia durante alguma pergunta sem fundamento da nossa amiga preferida da turma.. a gente sai de sala e assiste no Mate lá embaixo.
    Beijos,
    Ju

Deixe uma Resposta

