Dica 2 – Nurse Jackie (e a música do promo)

Eu disse que eu ia dar 3 dicas né? Mas depois percebi que a 2 e a 3 tinham uma relação tão grande uma com a outra, que não faria sentido algum eu dividir em dois posts. Então depois desse eu parei, ok, seus freaks da atualização constante (rs, just kidding). Trata-se de uma das minhas séries preferidas da atualidade, Nurse Jackie, e a música de um dos promos dessa temporada, que sem brincadeira, já ouvi mais de 10 vezes hoje aqui no trabalho. Mas vamos por partes:

O seriado Nurse Jackie é uma produção do canal a cabo americano Showtime (de séries como Dexter, Weeds, The L Word, Californication e mais) e tem como protagonista uma das maiores atrizes da atualidade: Edie Falco. Acho que poucas foram tão premiadas e elogiadas como Edie e sua atuação como Carmela Soprano em The Sopranos, falecida série da HBO. E realmente, não tem como negar, Edie é um camaleão da telinha. As duas personagens são completamente diferentes, e a atriz não se faz reconhecível uma na outra. Em Nurse Jackie, Edie faz Jackie (duh!), enfermeira com um péssimo hábito de abuso de remédios/drogas, e uma atitude que todos nós gostaríamos de colocar pra fora. Pra você ter uma noção, no episódio passado ela falou pra uma pré-adolescente chatinha “Shut the fuck up!” e acredite, com uma dignidade que só assistindo pra entender, rs.

O tom da série é de humor negro, sarcástico, exatamente do jeitinho que a gente (wicked) gosta. Tanto que, não tenho dúvidas que Jackie herself merecia um post de Lost Twin só com as tiradas dos episódios, que infelizmente só tem meia hora de duração *sob*. E acredito, os personagens secundários também são grande parte do charme da série, particularmente a melhor amiga de Jackie, Dr Ohara, o “sem-noção” Dr Cooper, e a residente Zooey. Sem contar que a série é toda queer-frindly, já que as duas criadoras são fanchíssimas, rs. Já tivemos dois grandes personagens gays (um deles só ficou na primeira temporada, infezlimente), agora uma das personagens principais revelou ser pelo menos bissexual (revelação mais inesperada da temporada). Sem contar que Dr Cooper tem duas mães.

Sensacional. Quem puder, corra atrás de baixar. E pra quem não conhece vou deixar aqui a promo o trailer da primeira temporada, e em seguida a promo com a música do Train: Hey Soul Sister, que é simplesmente uma delícia de ficar se ouvindo over and over!

Trailer da primeira temporada:

Promo da segunda temporada feat. a música do Train (não tem spoiler! pode assistir sem medo, eu prometo!)

7 respostas a Dica 2 – Nurse Jackie (e a música do promo)

  1. ftostes diz:

    Já to baixando a primeira temporada. E a musica realmente dá vontade de levantar e ser feliz! Bem chiclete!

  2. Julie diz:

    Ontem eu tentei comentar e não consegui! Buá! Eu ia dizer que a culpa é de vcs, wicked twins, por eu ter me transformado nessa pessoa que baixa séries… Coisa que eu era contra há algum tempo atrás! Amei! Já vou baixar!

    beijos

    • Ai Julie,

      Peso na consciencia pq? Tudo que a gente ama a gente compra depois original. O problema é não conseguir esperar!!! Não rola pq vai que um spoiler DAQUELES explode na sua cara. É um vício baixar séries, mas num abandono não😀

      E veja Nurse Jackie. Edie falco é sensacional!! I mean it!

  3. renata diz:

    nossa, parece bom mesmo. botei pra baixar a 1a temporada tb. adoro esses seriados que só têm 12 ep por temporada!

  4. leo diz:

    Q bom que dia 08 a 2° temporada estréia na Tv Brasileira. Finalmente a 2° chegou;

  5. João diz:

    Meu povuh gostaria de saber qual o nome da musicaaa!
    Abraço.

Deixe uma Resposta

