Top 5 – Momentos de VA no entretenimento

Antes de mais nada, pros que vivem na estratosfera e não sabem o significado de VA, anotem mentalmente: VERGONHA ALHEIA. Sim, existe uma sigla pra definir a sensação que te consome quando vê uma pessoa fazendo algo que deveria ser proibido por lei. As vezes é sem querer querendo, e é muito hilário, mas não te impede de colocar a cabeça – roxa de vergonha alheia – em baixo do travesseiro e cantar “lalalalalala”. Eu sofro desse mal. E pelo visto a Zuzu também, porque foi ela que deu a idéia de fazer o post. Como era esperado que eu fizesse VA no cinema, eu resolvi mudar o recorte e fazer “VA no entretenimento”, dando margem para alguns momentos clássicos e obrigatórios no nosso repertório de piadas internas.

Ah sim, detalhe, o Fil me deu um dos 5 integrantes desse top e pediu que eu dissesse que era “nosso”. E não, não é nosso, mas ele certamente mandou muito bem e tirou da cartola uma cena suuuuper VA. Não vou dizer de cara qual foi. Tentem adivinhar!

5. Avril Lavigne canta Fuel numa homenagem ao Metallica.

Sério, foi muita vergonha alheia ver os caminhoneiros do Metallica com sorrisos amarelos vendo a fedelha tosca da Avril Lavigne fazendo cover de Fuel e tentando dar uma de “metaleira” ou “rockeirinha estilosa”. Os caras não sabiam onde enfiar a cara. Ela é o tipo de artista que eles sacaneariam under normal circumstances. Pavoroso! Tinha que ser a MTV pra fazer um “cruzamento” desses. Os caras já tão na fase “fim de carreira” desde o St Anger (aquele cd onde o Lars usou latas de Suvinil como bateria), e esse momento foi como enfiar uma estaca no coração, urinar e depois tacar fogo nos coitados.

4. Crepúsculo/Twilight School of acting

Essa saga por si só já provoca doses extremas de VA, seguidas de ódio mortal a la “Um dia de fúria”,  obviamente. Mas quando você assiste ao filme, começa a se contorcer na cadeira por diversos motivos: história pavorosa, vampiros porpurinados, lobos de CGI.. e por fim: as atuações (se é que você pode chamar de atuação)! Pra mim, o pior ali é o queridinho das menininhas, o tal Robert Pattinson/ Edward Collen. As caras e bocas do cara são surreais de Joey Tribianni Acting Class, sabe? Tipo, arranca um pentelho através do bolso e faz cara de dor? Exato. Infelizmente, se tem uma montagem malhando o galãzinho, eu não achei. Em compensação, Kristen Stewart vai queimar no inferno do Wicked Twins, porque achamos uma montagem perfeita pra ilustrar sua inabilidade de atuar nessas bostas de filmes. Eu não gosto de levar pro lado pessoal da coisa, porque pra mim ela tem seu charme “estranhinha” e atuou direitinho em filmes como Speak, Adventureland e The Cake Eaters. Sem contar que ela tá trilhando um caminho indie interessante… Mas por enquanto a gente queima ela aqui e ainda manda um “Bem feito. Quem mandou fazer essa merda?”.

3. Justin Bieber não fala alemão. Nem sabe do que se trata.

Eu não fazia idéia de quem era essa criatura. A primeira vez que vi uma foto dele achei que era mais uma lésbica arrumadinha cantando ao violão. Mas não, era muito pior que isso. Um garotinho esqualido, que se diz cantar alguma coisa (não sei, nunca ouvi. Nem muito menos pretendo), começa a virar top TT (trending topic) no twitter e ganha fama em proporções irritáveis. Eis então que ele solta uma pérola, uma baita pérola, digna de muita vergonha alheia, mesmo que você deseje a ele morte por sufocação de gel de cabelo lésbico. Basta dizer que o garoto é um ignorante. Uma anta. Se o pescoço fosse comprido, ele aparava a grama do seu jardim. Não vou transcrever a conversa não, clica no play e morre…de VA, claro!

2. Michael Jackson – Aniversariante… ou Melhor artista do milênio?

Esse foi um episódio tão VA que até hoje ele provoca o mesmo efeito “Eu não quero olhar! É vergonha demais pra uma pessoa só”. Mas vamos explicar o que aconteceu, caso você não faça idéia desse momento, mais uma vez originado pela Mtv americana (mas dessa vez não foi culpa deles): Britney Spears subiu ao palco com seu outfit dominatrix para chamar ao palco o rei do pop, Michael Jackson, e presenteá-lo com um bolo de aniversário. Em algum momento de seu discurso de apresentação, ela se referiu a MJ como o artista do milênio, e ai já sabe como megalomaníacos funcionam, né? O cara só captou aquilo da apresentação, e prontamente subiu ao palco para agradecer seu PRÊMIO DE MELHOR ARTISTA DO MILÊNIO! Hahahaha. Sério, é muita VA. Quase ficou com o primeiro lugar, mas perdeu pra outra pérola. Com vocês, o vídeo do lapso megalomaníaco de MJ! Don’t stop ’till you get enough!

1. Tom Cruise surta no programa da Oprah

Pra quem adivinhou o primeiro lugar: “boo hoo pra vocês”! Era óbvio que esse ia ser meu momento número 1. Eu já não gostava muito do Tom Cruise antes, mas depois desse surto na Oprah, ele virou uma caricatura, a personificação da VA, e impossível de se levar a sério seja como pessoa ou como ator. Se eu fosse a Katie Holmes tinha terminado ali mesmo. Na hora que ele vai atrás dela, OH MY FUCKING GOD, é de ficar roxo e cair da cadeira. Que momento riiiiiidículo! Esse mané nunca devia ter mandado a assessora anterior dele embora. Pelo visto ela era a única coisa, barreira, entre o verdadeiro Tom Cruise e a humanidade. E vou dizer, o verdadeiro Tom Tom é um louco! Um maluco beleza! Um cientologista (hihihi)! Agora vamos ao que interessa, os vídeos que revelam esse momento!

1º vídeo: O “original”…

2º vídeo: Como realmente aconteceu…

3º vídeo: Uma paródia, ou simples reencenação?

4 respostas a Top 5 – Momentos de VA no entretenimento

  1. Barbosa diz:

    Hahahahah, pra mim não tem coisa pior da Avril do que o cover que ela fez de Choup Suey. Quer dizer, ela também já estragou Basket Case, Iris , etc…mas SOAD foi sacanagem…

    Twilight, acho que voce foi a primeira garota que eu conheço que reclama daquela porra daquele vampiro. Parabéns. Não, sério, você merece uma medalha.

    Justin Bieber, medo…

    E essa do Tom Cruise eh hors concours..

    Agora, pera lá!! Michael Jackson não!! O cara tem passe livre pra qualquer coisa!!

  2. Julie diz:

    Esse post está muuuito bom! Hahahahahaha! Não sei de qual momento eu tive mais VA! Muito bom mesmo!

    beijos

  3. Carol diz:

    Ah pára, que nem em ‘Adventureland’ Kristen Stewart prestou. A atuação dela é baseada em mexer no cabelo e morder os lábios. O único filme em que ela presta é ‘Zathura’, até porque ela só aparece durante uns dez minutos. =)

    • Hahahahha, ai, mas eu sou fácil, o que posso fazer? Os cabelos e a mordeção de lábios me confundem. rs

      Mas eu gosto dela em Speak, The Cake Eaters, Into the Wild e o próprio Adventureland.

      Mas depois de ver os Crepusculetes fica foda defender. Eu falei que ela ia queimar no fogo do inferno dos Wicked twins! >D

Deixe uma Resposta

