In and Out of Grey’s Anatomy

Eu faço parte do time que acha que Shonda Rymes é foda, e que é uma das pessoas mais talentosas da TV americana atualmente. Ok, ela comete erros, e o maior deles se chama Private Practice, mas esse eu prefiro ignorar. E um ponto em que Shonda é brilhante é em trazer novos personagens. Nem consigo conceber que um dia Greys Anatomy não tinha Callie, Arizona, Lexie, McSteamy, Teddy… Mas esse post não é sobre isso, e sim sobre como as pessoas saíram de Greys ao longo do tempo. Pra quem ainda não viu o último Season Finale, pode parar por aqui. Spoiler Alert!!! Porque uma penca vai embora e não volta pra próxima temporada. Truth be told, ninguém tão significante, mas Greys tem um histórico de mandar personagens embora sem muito aviso prévio. Mas vamos lá porque são muitos e eu tenho que arrumar a mala.

1- Addison Montgomery – Ok, eu sei que ela ainda volta de vez em quando, e que ela tem uma série própria. Mas ela é um exemplo do brilhantismo da Shonda. A personagem entrou no final da primeira temporada e era ABSOLUTAMENTE foda. Não tinha como não gostar, mesmo ela tendo traído o marido, ser a arquirival da protagonista da série, não ter nada a seu favor a não ser um texto brilhante e uma atriz linda e carismática que nem a Kate Walsh. Infelizmente, Addie foi embora pra Califórnia e tem uma das piores séries. Não entendo, Shonda deve ter deixado alguém escrever por ela, porque os personagens lá suck really bad!

2- Preston Burke – Esse falou mal do T.R. Knight, que nem tava tão afim de ficar na série, e foi mandado embora, graças a Deusa Shonda. Vê se pode, chama o colega de elenco de bichinha. Negão, séculos de opressão não te ensinaram a ser minoria não? Impressionante, coisas assim me revoltam. Que nem os latinos terem sido os responsáveis pela Proposition 8 passar. Sofrem o pão que o Diabo amassou e depois se voltam contra outras minorias. Dá revolta. Abandonou Cristina Yang no altar e só aparece em fotos agora. Já foi tarde!

3- Danny Duquette – Esse foi um dos melhores episódios de Greys. Lembro que a Izzie tinha um rolo com o Karev, e do nada aparece um paciente moribundo que roubava todas as cenas cantando a loirinha. E ele cresceu de tal forma, pediu ela em casamento, nos apaixonamos por ele perdidamente…. e morre. Ok, ele vira fantasma, o que faz sentido, alguém que vai fazer depois Supernatural merece ser fantasma na TV e só. Mas aqueles episódios, e aquela expectativa que ele amaria a Izzie por todo o sempre, e ele morrendo e deixando ela tão bonitinha no chão do elevador… Deu um Emmy pra ela, né? E possivelmente uma carreira no cinema, porque ela era NOBODY até então.

4- Adele Webber – A esposa do chief fez várias participações, até que se separou dele, e foi fazer Eli Stone. Depois que a série foi cancelada, ela voltou pra mais participações e depois sumiu. Não lembro o que aconteceu com ela, alguém sabe? Devo ter cochilado nesse episódio, talvez seja naquela temporada que a Meredith namora o Chris O’Donnel, ou que ela se suicida mas volta. Fica aqui a pergunta, Por onde anda Adele? E além de ser um alcólatra, que outra história o chief tem atualmente? Terá Adele ido pro Evil Parking Lot?

5- Erica Hahn – Reza a lenda que a atriz Brooke Smith, que fazia participações nas outras temporadas, tinha acabado de se mudar pra Los Angeles, feliz da vida porque tinha virado personagem fixa na série. Tava ótima, e tinha até um arco dramático interessante. Como a Callie Torres tava sem história, tudo que ela fazia na trama era ser esposa do George, e o George tava se preparando pra morrer ao se envolver com a Izzie, parecia uma ótima idéia fazer com que elas se descobrissem lésbicas. E olha que a Shonda tava se superando nos textos pra Erica Hahn, tavam inspiradíssimos. E eis que o canal interviu na história e mandou demitir a atriz e substituí-la por uma lésbica mais bonitinha. Ok, ok, eu AMO a Arizona, e o Calzona é um casal fofíssimo. Sou Team Arizona foreva! Mas não podia ter feito mais sutilmente? Talvez Erica e Arizona pudessem disputar o amor da Callie, ou coisa assim? Porque a Dra Hahn simplesmente andou em direção ao Evil Parking Lot um dia e nunca mais voltou, no meio de um arco dramático interessante. Hello? O que tinha no Certificado de óbito? Comido por um Estacionamento Maldito? (Stephen King deve estar escrevendo um livro a respeito)

6- Isobel Stevens – Aqui a Shonda, num momento de muita raiva por se chamar Shonda (quase tão ruim quanto Shoshanna), resolveu nomear a atriz linda e loira que interpreta uma modelo/médica de Isobel. Só pode! Interpretada pela então Zé Ninguém, que fazia série de ET, e que teve o papel da sua vida, Katherine Heigl, nós passamos por todas as etapas de um relacionamento com a Izzie. Gostamos, amamos, ficamos com pena, torcemos, odiamos, queda de cabelo, cancêr terminal, voltamos a amar, quase morte… e demissão. A atriz reclamava das horas de trabalho, do roteiro, de tudo. Acho até que adotou uma criança só pra poder faltar as gravações e tirar a licensa maternidade. Aposto que a criança tá largada em algum orfanato hoje em dia. The Power of Shonda foi mostrar que apesar dela fazer essa personagem tão cativante, e que em momentos fundamentais foi o coração de Greys, provou que a séire podia viver muito bem sem ela. Mesmo que pra isso, a Lexie tivesse que pintar o cabelo e usar um crachá dizendo “Eu sou o novo coração de Greys Anatomy”. Funcionou! Alguém sentiu falta dela nesse season finale? Aliás, se ela tivesse lá, bem ia levar um tiro, queria ter visto isso.

7- George O’Malley – Esse teve do que reclamar. Foi de pegador geral-ventrículo esquerdo do coração da série, junto com a Izzie em algumas temporadas, pra figurante, até que pediu pra sair. Não sei exatamente porque, pois ele não fez mais nada ever. Foi curtir a fama de novo gay da noite e deve estar pegando doenças sexualmente transmissíveis em quartos escuros. Mas a saída dele foi inesquecível, e não conheço ninguém que não tenha sido pego de surpresa. Jogada de mestre mesmo, todo mundo ocupado com o cancêr terminal que foi curado da Izzie e ele tentando dizer que era o George desfigurado. Chegaram a cogitar que colocariam outro ator dizendo que ele ficou desfigurado, mas mataram o George mesmo, no que pra mim é um dos melhores Season Finales Ever.

8, 9, 10-Reed, Charles e April – E eis que chegamos ao último Season Finale. Muita gente levou tiro, e a maioria a gente nem sabia o nome. E alguns sobrevireram, como o Derek. Mas esses aí foram dessa pra uma melhor. Tipo Rodrigo Santoro em Lost, sabe? Tentamos colocar esses personagens pra dar uma apimentada, mas não deu. A solução foi a morte. Ok, ok, I’m cheating, a April não morreu. Mas como é chata essa menina! Tenho wishfull thinking que vão achar ela morta em alguma salinha no primeiro episódio da próxima temporada. Fica a dica, Shonda!

E que venham mais personagens, e que matem outros também. Fico na torcida pelo Owen e a April! E vocês?

19 respostas a In and Out of Grey’s Anatomy

  1. Adorei!

    E sério, de todos esses, a que mais sinto falta é a própria Addison. Isso porque ela era minha preferida! snif snif. E PP é mto fraquinha enquanto série. Tomara que a próxima seja a última temporada e que ela volte pra Grey’s. Acho que até hoje ela é a rainha das cenas mais cômicas de Grey’s. E isso vinha dela Kate Walsh, que era tão carismática, que mesmo de diva do mal fazia todo mundo babar..🙂

    Quanto ao Parking Lot dos infernos, tadinha da Erica Hahn. Eu fiquei TÂO puta com a saída da Brooke que fui uma das lés furiosas que mandou uma carta (ok, email) pra ABC mandando todo mundo si fudÊ! rs Não nesses termos, mas adivinhando exatamente que iam trazer uma loirinha mas “ao gosto popular”. Mas eu tb não resisti a Arizona, e atualmente Calzona rlz the world of GA! rs Sério, depois do final delas eu tava cagando pro que aconteceria com os outros personagens (tirando a Lexie. Pq eu s2 a Chyler Leigh).

    Quanto ao Burke, foi tarde, ASSHOLE! rs

    Isobel e George tinham que ter morrido no final da temporada passada. Teria sido mais poético pros dois personagens. Mas acho q assim ainda abre a possibilidade da Kat aparecer no último episódio de Grey’s ever! A la Doug Ross em ER.

    Concordo com vc: April e Owen podiam ser encontrados mortos no começo da temporada. Nâo dou a mínima pra nenhumd desses dois. No começo até curtia o Owen, mas pqp, que cara mais chato. Não sei o que a Teddy vê nele.

    Bom, já falei demais aqui. Chega né? depois te pentelho mais por telefone😛

  2. Julie diz:

    Tá eu li! Pulei todas as partes que diziam SPOILER pq vcs evil twins adoram entregar as coisas antes da hora! VocÊs não moram nos EUA! #PRONTODESABAFEI

    Nem li o comment da Rafinha pq certamente tb tem spoiler… eu fui forte, não li nada e vou esperar! Mas vou comentar o que li:

    Addison Montgomery: DIVA! Eu tinha tanta raiva dela e passei a amar em segundos, a ponto de ficar na dúvida se torcia por ela ou pela Mer (intimidade, amiga de infância é assim). Fiquei arrasada quando ela foi pra California e toda vez que vejo Private Practice (sei lá, as vzs to meio distraída) eu fico me perguntando pq fizeram isso com ela! Em PP ela não é nada, só tem drama romântico e dá pra todo mundo! Eu queria ela de volta em Grey’s! JURO! Ainda!

    A mulher do Chief saiu pq eles se divorciaram e o Chief não tem trama paralela, o que é legal, ele médico e talz…

    Denny Duquette era meu grande amor… chorei baldes quando ele morreu! Não acreditei e fiquei puta, tão puta quanto com aquela cena da Mer dando pro Derek nas costas da Addison e do Chris O’Donnel e da morte do DOC (o cachorrinho, vc não falou dele, ele faz falta).

    Izzie chegou no seu máximo e mereceu… passou por todas as fases da personagem e no final nem ela mesmo aguentava ela, mas parabéns pra Shonda por descobrir esse talento…

    A parada do George (T.R. Knight, não TJ, hehehe) é que até agora eu não entendi… Ele podia ter uma trama legal agora pq o George tinha amadurecido como médico, mesmo tendo aquele sei lá oq com a Izzie (sério, não dá pra forçar o mocinho pegador no TR, ele não tem essa manha).

    Pronto,comentei oq interessa e não vi o spoiler! Chatinhos do meu coração!

    beijos

  3. carol p. diz:

    Gente!!! amo a addidon, e tenho altas esperanças de que um dia ela volta pra Seattle.
    PRESTON BURKE = ASS
    ADDISON FORBES-MONTGOMERY = QUEEN OF MY HEART
    LEXIE GREY = SOOO ADORABLE!

    E vcs não lembram que Adele apareceu no episódio 6×09?? O episódio que Teddy aparece pela primeira vez e Izzie traz o professor da escola com amnésia. Adele pergunta a Dr. Bailey se ela está tendo um caso com o Chief. hahaha

  4. carol p. diz:

    p.s.: Nunca vou esquecer a cara da Kate Walsh, comendo batatinhas e perguntando pra Callie se ela estava “falando os monólogos da vagina”. Muito bom, Kete, muito bom!

    • Sim sim, eu lembro desse epi da Adelle, como papo do “work husband” ou algo assim. que a Callie até comparou a ela e o Mark. Mas who cares? Caguei pra Adelle, vamos voltar a falar da Addie!!!😀

      Eu tb AMOOOOOOOOOOOOOO essa cena dela perguntando se a Callie tá falando “os monólogos da vigina” e depois que a Callie começa a falar que ama pênis a cara que ela faz pra mesa do lado do tipo “hi, ignore us pls!” hahahahaha

      Pra quem nunca viu ou esqueceu, ai vai:

  5. Ué, não entrou o link???
    youtube(ponto)com/watch#!v=beAaRHN4LBU

  6. Natalia diz:

    Excelente post, Rafonilda!

    Também sempre achei que a loirice da Lexie era uma forma de torná-la “Izzier-to-like”.

    Eu adoro aquele residente novo, cabecinha raspada, que dá em cima da Yang de vez em quando. Gracinha.

    O Owen começou bem, mas é muito vacilão.

    Beijocas!

  7. renata diz:

    adorei o post e o último episódio de grey’s! acho ótimo quando vc não sabe o que esperar [mais ou menos, né?] e qq um pode levar um tiro a qq momento. só queria que tivesse morrido alguém mais importante. esse negócio de morrer gente q ninguém gostava é meio sem graça. alías, alguém sabe se a grey mais velha vai sair mesmo? eu acho q a morte seria a melhor opção pra ela…

    • AHUAHUHAUHUAHUAHUHAHA.

      Adoreeeeeeei. Mto evil esse comment. E mto true. Sempre é mais emocionante quando alguém relevante bate as botas, e se fosse depender de mim ia ser o Derek. A Meredith é chata, mas adoro a interação dela com a Cristina. Mas pode morrer também.

      Só não pode a Calzona (Callie + Arizona), a Lexie, a Miranda e a Cristina. de resto, don’t care…rs

      Uh, o Owen podia ter morrido!!!! Esse era um bom pra levar um headshot que nem a playmobil.

  8. A Addison é muito massa, gostava tanto dela até ela sair da série, foi uma perda grande.
    A Erica eu não suportava mais a cara dela!!!
    Já a Izzie eu a amava, mas nos seus últimos episódios ela conseguiu se tornar tão chata que torci pra que ela morresse ou fosse embora.
    ———————————————–
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    • É, no fim das contas eu preferia que a Izzie tivesse morrido junto com o George. Mais digno e não ficaríamos com essa raiva dela.

      Mas aidna acho que ela reaparece no final dos finais pra ficar com o Alex (a la ER), rs.

  9. Julie diz:

    Genteeee!!! Vi o finale!!!! Finally!!!! OMFG! The tension!!!! Fiquei tãaao nervosa (ainda estou). Reed e Charles, beijo não me liguem, já vão tarde! Eu não conseguia achar lugar pra eles… Diante de todo o terroro do último episódio, torci muito para que Sr Clark matasse a chatonilda sem sal da April e deixasse a Mer manter seu filho… medo da próxima temporada! Final incrível! Ufa! Agora podemos discutir!

    beijossss

  10. Juliana diz:

    Sensacional o Season Finale! Perdi o folego milhões de vezes!!! Não sentirei falta dos personagens que se foram nesse último, mas com certeza o Burke e o Danny foram os que mais deixaram saudade! O Burke arrasava!! E o Danny…. ahhh o Danny….. E a Izzy, ultimamente, estava muito chatinha… realmente não está fazendo falta… Que venha a 7ª temporada!!

  11. Paulli diz:

    Só eu que gosto do Owen nesse mundo?! D: E pra mim não fez diferença o O’Malley ter morrido. ‘-‘

Deixe uma Resposta

