Crítica – Sex and the City 2

Essa semana começou o verdadeiro bombardeio da crítica, e com um único alvo: o novo filme da extinta série Sex and the City. E já tinha avisado no twitter que não ia dar ouvidos a homens heteros, mas na verdade eu deveria ter ido além, não vou dar ouvidos a ninguém que não tenha sido fã da série. Por um motivo muito básico: não dá pra gostar do filme se você não é apaixonado(a) por aquelas personagens e suas insanidades pessoais. Os filmes (estou incluindo o primeiro nessa onda) são uma sombra do que a série foi, principalmente em suas quatro primeiras temporadas, que considero as melhores, depois a coisa começou a ficar mais pop melosa, onda que os filmes seguiram. Mas a verdade verdadeira (rs) é que os fãs da série conseguem assistir a esses filmes e realmente se divertir.

Claro que o filme está repleto de cenas “Vergonha Alheia” e outras que poderiam ter sido encurtadas ou simplesmente cortadas da versão final. Mas pra que, exatamente? Os produtores certamente pensaram “é um filme pros fãs, então vamos dar pra eles tudo e mais um pouco”. O filme, assim como o anterior, está repleto de referências e piadas internas entre a série e seus fãs, com o glamour de ser um longa e contar com participações surreais a la Liza Minelli. Eu achava que ia morrer de VA com ela e seu “Single Ladies (Put a Ring on It), mas no contexto ficou engraçado e deu pra engolir (no pun intended).

E o mais importante Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha continuam consistentes, e suas respectivas atrizes continuam dando atuações sólidas e consistentes com o passado de suas personagens na série. Eu só reclamo um pouquinho da Miranda nesse filme… Talvez por ela ser minha preferida e por estar mais apagada da história desse filme, isso me deixou um pouco decepcionada. Faltou aquele sarcasmo e cinismo que ela sempre trouxe a série com muito sucesso. No filme anterior eu gostei porque não só ela se destacou, como a amizade dela com a Carrie. Eu sei que elas são um grupo de quarto mulheres muito amigas, mas dentro desse grupo sempre senti que a Miranda e a Carrie eram melhores amigas, que a opinião pra outra importava mais, e no filme passado quando elas brigam no dia dos namorados é sensacional. Adoro aquela cena. E nesse filme senti que faltou isso, aquela troca entre elas.

Mas ok. Tem muito mais entre as amigas, incluindo um karaoke de uma música que eu senti que ninguém conhecia, mas que rendeu um final engraçado graças a Samantha.

Se eu quero mais um filme pra franquia Sex and the City? Sure, just keep them coming, mas vamos parar com as viagens e voltar a idolatrar NY? Nunca achei que fosse pedir isso depois da quinta temporada pós 11 de Setembro, mas here I am. E acho que o tom tem que ser felizinho mesmo. Na série quando acabava na desgraceira, ficavamos todas arrancando os cabelos até que tudo se consertasse, e imagina isso num “entre filmes”? Não ia dar certo mesmo! Então melhor ficar só revisitando aquelas mulheres que um dia tiveram uma grande importância como exemplos de mulheres interessantes.

Não fosse pela série, eu daria a mesma nota que um filme como Bratz, mas por tudo que acabei de dizer acima, minha nota fecha em 6,5. Tá bom né?

obs: Agora, o povo da Warner tem que parar com os photoshops aloprados. A Carrie virou um montro, mas pior foi a Samantha, que eu nem reconheci no poster – juro que colocaram um traveco no lugar dela na sessão de fotos, não é possível. Uma das coisas que a série sempre prezou foi envelhecer com dignidade, então não precisa tanto.

(Nota: 6,5)

3 respostas a Crítica – Sex and the City 2

  1. jackie bl diz:

    vi o filme ontem! ameeei, c uma boa fã da serie! rs
    a samantha foi a melhor do filme. e o photoshop, s comentários!

  2. Julie diz:

    Eu só vou ler depois que vir o filme!

    beijos

  3. […] de um filme baseado na série que eu tanto amo, ao mesmo tempo que eu dei um super desconto (clique aqui pra relembrar) eu tenho que admitir que é um abuso com os fãs. E olha que eu assisti na […]

Deixe uma Resposta

